• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Papa Francisco

Parece que o assunto rende...
Podíamos criar um clube da Santa Igreja Católica aqui no fórum... Desde que nele sejam proibidas as heresias e apostasias.

- - - Updated - - -

Até porque seria necessária a "excomunhão" do Clube, para manter a ordem interna.
 
429190_520534834654546_404901731_n.jpg


do twitter:

perder é ruim, mas perder p argentina é mto pior, amigos. haja coração!

o papa devia ter cantado na sacada: dont cry for me argentina.

do jeito q tava demorando, achei q o papa seria uma mulher q tava se arrumando.

a mancha verde já está esperando dom odilo no aeroporto.

dilma: o papa pode ser argentino mas deus é brasileiro.

brasil é o vasco do conclave 2013.

argentinos já dizem q o novo papa é melhor q pelé.
 
Última edição:
O Calion é uma versão beta do ....?

Deixa pra lá!

Sobre o Papa...



















...e isso era tudo o que eu tinha para dizer!
 
Primeiro discurso do Papa:
Irmãos e irmãs, boa-noite!

Vós sabeis que o dever do Conclave era dar um Bispo a Roma. Parece que os meus irmãos Cardeais tenham ido buscá-lo quase ao fim do mundo… Eis-me aqui! Agradeço-vos o acolhimento: a comunidade diocesana de Roma tem o seu Bispo. Obrigado! E, antes de mais nada, quero fazer uma oração pelo nosso Bispo emérito Bento XVI. Rezemos todos juntos por ele, para que o Senhor o abençoe e Nossa Senhora o guarde.

[Recitação do Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai]

E agora iniciamos este caminho, Bispo e povo... este caminho da Igreja de Roma, que é aquela que preside a todas as Igrejas na caridade. Um caminho de fraternidade, de amor, de confiança entre nós. Rezemos sempre uns pelos outros. Rezemos por todo o mundo, para que haja uma grande fraternidade. Espero que este caminho de Igreja, que hoje começamos e no qual me ajudará o meu Cardeal Vigário, aqui presente, seja frutuoso para a evangelização desta cidade tão bela!

E agora quero dar a Bênção, mas antes… antes, peço-vos um favor: antes de o Bispo abençoar o povo, peço-vos que rezeis ao Senhor para que me abençoe a mim; é a oração do povo, pedindo a Bênção para o seu Bispo. Façamos em silêncio esta oração vossa por mim.

[…]

Agora dar-vos-ei a Bênção, a vós e a todo o mundo, a todos os homens e mulheres de boa vontade.

[Bênção]

Irmãos e irmãs, tenho de vos deixar. Muito obrigado pelo acolhimento! Rezai por mim e até breve! Ver-nos-emos em breve: amanhã quero ir rezar aos pés de Nossa Senhora, para que guarde Roma inteira. Boa noite e bom descanso!
 
Tá, vou parar de brincar por aqui porque alguém pode se ofender e talz. Caliz, se te ofendi, me desculpe, não foi a intenção. Aliás, já aviso aos foristas católicos que eu realmente não tenho a intenção de debochar da fé de vocês e talz. Quero expressar a minha opinião porque, mesmo que eu não seja católica, vivo em um mundo cheio de católicos, e, além disso, não posso negar a influência que o clero ainda exerce nas mais diversas questões, o que significa que, de uma forma ou de outra, sou afetada por questões que envolvem a igreja.

Sobre o Papa, é o seguinte: não sou católica (mas já fui, e conheço os trequinhos, inclusive o Catecismo da Igreja Católica, e blá blá blá), na verdade, não professo nenhuma religião, embora eu tenha um interesse antropológico por elas. Eu, ao contrário dos católicos, não estava ansiosa pela escolha do novo Papa porque, como não professante da religião, e como pessoa que não comunga dos dogmas que a cerceiam, tenho a consciência de que tudo o que, PARA MIM, deveria mudar, não mudará.

E, olha, não estou questionando o fato de não mudar, gente. Se não corroborasse os dogmas católicos, ele não seria escolhido Papa. Não é a religião que o representa, é ele que fala em nome dela. E a coisa é mais ou menos a seguinte: seguir uma religião é questão de adesão; não funciona escolhendo aquilo que eu acho mais tranquilo e descartando o que eu acho que deveria ser diferente. Se você decide professar uma religião, tem de aceitar o pacote.

Reza a lenda que o Francisco tem uma veia pastoral bem consistente. Então, eu faço votos que, neste quesito, ele realmente faça um bom trabalho (porque no que tange aos quesitos que ele não pode mudar, para mim, ele não fará, mas, como eu já disse, eu entendo isso, só não aceito e não comungo da ideia). Mesmo porque, ele escolheu o nome de Francisco. Não sei se foi por causa do santo, mas, se foi, estamos falando do homem que, segundo a igreja acredita, foi o carinha que teve um sonho/visão no (a) qual Deus lhe disse "reconstrua a minha igreja". E, em questão SOCIAL, São Francisco foi admirável. Ele, nesse sentido, reconstruiu a igreja.

O que eu questiono (e aí não é preciso professar a religião para questionar, porque a coisa está para além disso), porque aí a coisa já é mais complicada, é o suposto envolvimento do novo Papa com questões que ele tinha o direito de escolha e, ao que parece, escolheu mal. Não estou falando apenas do desaparecimento de duas pessoas. Estou falando do fato de ele ter perseguido pessoas de visão progressista no período da ditadura. Se ele comungou disso, convenhamos, ele foi contra um dos pilares sobre os quais a igreja deveria estar firmada, não? A do cuidado com o outro, a do respeito pelo outro, enfim. Posso estar errada, mas, sei que a igreja não é favorável ao aborto, a união civil de pessoas do mesmo sexo, coloca a mulher em posições menos privilegiadas (não concordo com nada disso, só para constar, mas eu concordando ou não, é a posição da igreja) e, também, teoricamente, NÃO É FAVORÁVEL às práticas que prejudicam as pessoas, de modo a tolher-lhes a vida, não? (sim, é claro que há um quê de teoricamente, mesmo, nesse ponto, porque a [falta de] atitude da igreja perante as ditaduras é de elevar o termo "omissão" a um patamar nunca d'antes alcançado; pelo amor, não estou falando das exceções, no caso do Brasil, por exemplo, temos uma gama delas, que podem ser representadas pela figura do Frei Tito que, depois de ter sido torturado durante 40 dias, nunca mais se recuperou e acabou cometendo suicídio. Vale lembrar que ele não teve o apoio de roma, e foi considerado um FREI TERRORISTA).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo