• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Papa Francisco

Achei esse mais "simpático" que o Ratzinger tbm! :mrgreen:

E apesar da idade ele tá inteirão, pode ser que ainda fique no pontificado por um tempo considerável!
 
aí vi a descrição do papa no estadão, dizendo que ele é "contra o casamento gay, o aborto e métodos anticoncepcionais." sou meio ignorante sobre o assunto portanto a pergunta é sincera: a doutrina católica por si só já não é contra isso? como fica um padre católico que vai contra o que a própria igreja prega? Assim, estavam realmente esperando um papa a favor disso?

Creio também nisso; qualquer que fosse o escolhido para ser Papa, teria essa mesma opinião a respeito de tais assuntos.
 
Creio também nisso; qualquer que fosse o escolhido para ser Papa, teria essa mesma opinião a respeito de tais assuntos.

Ou não. Muitos ali até nem se opunham tanto, pois há pessoas menos conservadoras, mas é imprescindível que o Papa seja assim, mais durão, porque Deus não muda mesmo que o homem mude.

Estou feliiiz! Finalmente temos um Papa!
Que ele seja forte para cumprir sua missão e seja amado por todos! :)
 
Também, depois da vítoria de 4 a 0 do Barça, no mínimo o papa devia ser argentino xDDD

"Quem tem BOCA vai a Roma" :sacou:

Eclesiásticas Saudações, PLacebo.
 
Podemos ver por outro lado:

- É o primeiro Papa sulamericano da HISTÓRIA
- É o primeiro Papa eleito que não é Europeu em mais de 1300 anos
- É humilde, anda de transporte publico, não possui muitos bens materiais, vive(agora, vivia) em um apartamento simples e é fiel a São Francisco de Assis, o santo mais humilde da Igreja, por isso a escolha do nome.

Na minha opnião foi uma boa escolha, em comparação a muitos outros papas com polêmicas muito mais cabeludas por aí.
Espero que faça jus a sua fama.
 
Ou não. Muitos ali até nem se opunham tanto, pois há pessoas menos conservadoras, mas é imprescindível que o Papa seja assim, mais durão, porque Deus não muda mesmo que o homem mude.

Estou feliiiz! Finalmente temos um Papa!
Que ele seja forte para cumprir sua missão e seja amado por todos! :)

você está me dizendo que dentro da igreja católica há padres e afins que concordam com o aborto?
 
- É o primeiro Papa eleito que não é Europeu em mais de 1300 anos

Se a gente for ver por esse lado... 8-O

E convenhamos, "polêmicas" vários papas tiveram. VÁRIOS. E não estou aqui querendo ofender ou contestar os colegas católicos, mas o passado do pontificado já apresentou papas com histórico BEM mais cabeludo que o Ratzinger ou esse Francisco...
 
Ou tipo, o que vai mudar na igreja com um papa não Europeu?
É a primeira vez ne?

Bentão saiu para que "mudanças acontecessem", será que uma escolha fora do eixo seja o início?

Só curiosidade mesmo, não ligo muito para a política da igreja.

Também fiquei surpresa por ser da América latina, pois os mais favoritos eram da Itália; entretanto o ultimo papa nao europeu foi eleito em 731 e ja tem uns aninhos. Francisco I é o primeiro bispo de Roma oriundo do continente americano...

São Gregório III, da Síria, que liderou a Igreja Católica entre 731 e 741, tinha sido o último Papa não-europeu até à escolha, hoje, de Francisco I, natural da Argentina.
A lista de 264 Papas integra 11 pontífices nascidos no Médio Oriente (8) e África (3), até ao século VIII.

O Anuário Pontifício, do Vaticano, identifica 210 Papas do atual território italiano (109 de Roma), 16 da atual França, 11 gregos (todos até ao século VIII), seis sírios e cinco da Alemanha, o último dos quais Bento XVI, que renunciou ao pontificado.

A lista inclui três pontífices oriundos do norte de África, quanto o território integrava o Império Romano, para além de dois naturais de Israel e Jerusalém, incluindo São Pedro.

Dois Papas da Dalmácia (atualmente Croácia), outros dois de Espanha e mais dois de origem “desconhecida” integram o elenco no qual se contam ainda representantes da Holanda, Inglaterra, Polónia e Portugal.

Antes da eleição do polaco João Paulo II, em 1978, o último não-italiano escolhido tinha sido o holandês Adriano VI, em 1522.


Conforme diz o site de noticias da Igreja católica de Portugal Agencia Ecclesia cujo titulo da mateira é: Papa Francisco I do << FIM DO MUNDO>> para rezar em silencio na praça de São Pedro; será que o fato dele ser argentino vai causar tanta reviravolta???Se causa e/ou vier a causar podemos concluir que vivemos de fato em um mundo muito preconceituoso; afinal não importa a nacionalidade mas sim a missão para qual ele foi designado!!! Boa sorte
 
você está me dizendo que dentro da igreja católica há padres e afins que concordam com o aborto?

E por que não? Quantos milhares de membros a Igreja Católica não possui mundo afora, não consegue conceber um (1) que pense diferente dos outros? Qual é a probabilidade disso?
 
Podemos ver por outro lado:

- É o primeiro Papa sulamericano da HISTÓRIA
- É o primeiro Papa eleito que não é Europeu em mais de 1300 anos
- É humilde, anda de transporte publico, não possui muitos bens materiais, vive(agora, vivia) em um apartamento simples e é fiel a São Francisco de Assis, o santo mais humilde da Igreja, por isso a escolha do nome.

Na minha opnião foi uma boa escolha, em comparação a muitos outros papas com polêmicas muito mais cabeludas por aí.
Espero que faça jus a sua fama.

Eu acho que a escolha de um papa sul americano é sim um avanço. Mas isto por si só não basta. E por mim ele pode ser usuário de transporte público e viver em um apartamento simples. Isso não apaga as evidências de sua participação em perseguições a membros progressistas da Igreja durante uma ditadura militar que matou mais de vinte mil pessoas. E essa vivência não se aproxima em nada de Francisco de Assis.

Aliás, eu não vi nada dizendo que a escolha do nome tenha por referência Francisco de Assis. :think:
O novo papa é jesuíta. Porque só de cabeça me lembro de dois jesuítas que carregaram esse nome: o diplomata Francisco de Borja e o missionário Francisco Xavier (não, não é o espírita!)
 
Ou não. Muitos ali até nem se opunham tanto, pois há pessoas menos conservadoras, mas é imprescindível que o Papa seja assim, mais durão, porque Deus não muda mesmo que o homem mude.

E por que não? Quantos milhares de membros a Igreja Católica não possui mundo afora, não consegue conceber um (1) que pense diferente dos outros? Qual é a probabilidade disso?

Isso são suposições de vocês, né? Eu nunca ouvi uma declaração da Igreja favorável ao aborto.
 
você está me dizendo que dentro da igreja católica há padres e afins que concordam com o aborto?

E por que não? Quantos milhares de membros a Igreja Católica não possui mundo afora, não consegue conceber um (1) que pense diferente dos outros? Qual é a probabilidade disso?

Não, peraí.
Um fiel pode até ser a favor (do aborto, por exemplo) mas um padre, não. Nunca.
Isso é básico. =/
E esse fiel com certeza não vai sair por aí falando que é a favor do aborto, né?
(Principalmente pro padre da paróquia dele. :lol: )
 
426482_10151587601142494_1279509711_n.jpg
 
Francisco I terá a difícil missão de extirpar os males que assombram a igreja Católica Apostólica Romana.

"O fato de ter sido escolhido um cardel latino-americano leva a supor que a Igreja esteja disposta a se reaproximar dos pobres.

Como se percebe, a Globo perdeu mais uma: Dom Odílo, mais curial do que Ratzinger, era um blefe.

A Globo perdeu três eleições para Presidente, a Prefeitura de São Paulo e agora a eleição do Papa.

A Globo não ganha eleição: a Globo dá golpe. Clique aqui para ler G de Globo G de Golpe" Paulo Henrique Amorim
 
Última edição:
Chato que realmente não se interessa por catolicismo, apenas passando para deixar duas imagens do Kibeloco. Lá tem outras engraçadas também:

PAPAARGENTINO5.jpg


PAPAARGENTINO11.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo