• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo ou velho Bilbo?

Agora pro Hobbit nao tinha jeito, Ian Holm não mais poderia atuar (infelizmente) e aí tiveram que botar um Bilbo mais novo.

Parece que muitas pessoas que postaram neste tópico acham que a troca de atores foi o motivo para mostrar um Bilbo mais jovem que o de O Senhor dos Aneis, mas na minha opnião, mesmo com a troca do Holm, a caracterização do Freeman como Bilbo deveria ser a mesma do Bilbo de Holm de dez anos atras, ou seja, com os mesmos cabelos grisalhos. Ou acham que por conta do Martn Freeman ter 23 anos ele não poderia ter cabelos grisalhos? :hanhan:

E para complementar, a cena do Bilbo mais novo no inicio de O Senhor dos Aneis, já é um erro de adaptação...
 
Ficou parecendo o Frodo, mas blz, gostei assim mesmo, talvez pq goste muito mais do Bilbo doq do Frodo
 
Lembro muito bem do começo de SDA que Frodo começa sua viagem barrigudo e depois vai emagrecendo, no filme ele começa magro e termina igual. Tem coisas que não tem como reproduzir com fidelidade mas o resultado final ainda é muito bom. Sendo assim a aparencia mais jovem de Bilbo pode ser justificada.

Minha opinião apenas é claro ;)

pelo que eu lembro no hobbit é a mesma coisa e na minha opinião no livro do hobbit isso fica bem mais evidente que no livro do sda
 
Eu tava era tirando onda!!!! Claro que ele não tem 23 anos! Se ele tivesse, poderia ter motivo para terem tirado os cabelos brancos...



41 anos? E cade os cabelos brancos? ;)

Ok, mas ainda não entendi qual é a dos cabelos brancos/grisalhos, já que o Bilbo do prólogo, portanto da época da estória do O Hobbit, aparece com os cabelos castanhos, não brancos.

attachment.php
attachment.php

Aliás, se estão esperando assim tanta fidelidade, acho melhor não contar com certos detalhes. Dando uma olhada na cena em que Martin Freeman está na caverna do Gollum, neste 2º vídeo da produção, deu pra notar que até a roupa é diferente. Enquanto o Ian Holm usa um casaco verde e colete vermelho, o Freeman usa um casaco vermelho, pelo que dá pra notar. Comparem a cena abaixo com as imagens no spoiler acima:

attachment.php
 

Anexos

  • bfotrprologue2.jpg
    bfotrprologue2.jpg
    20,6 KB · Visualizações: 134
  • bfotrprologue9.jpg
    bfotrprologue9.jpg
    17 KB · Visualizações: 136
  • hobbit_video2_13-cb87223.jpg
    hobbit_video2_13-cb87223.jpg
    356,8 KB · Visualizações: 133
Ok, mas ainda não entendi qual é a dos cabelos brancos/grisalhos, já que o Bilbo do prólogo, portanto da época da estória do O Hobbit, aparece com os cabelos castanhos, não brancos.

Na foto do primeiro post deste tópico, que é uma cena que Gandalf fala que Bilbo não envelheceu, ele (Bilbo) está com cabelos grisalhos.

Para Gandalf dizer "Você não envelheceu nada", o cabelo (grisalho ou não) de Bilbo não podia ter diferença já no filme da Sociedade do Anel. E quando se fala isso para um Bilbo já grisalho, teoricamente o Bilbo da aventura já estava grisalho...

Isso para mim não é problema de adaptação e sim incoerência!!!
 
Pra mim "Você não envelheceu nada" é só uma expressão.

Se Smeagol saiu de hobbit pra Gollum em 600 anos, porque Bilbo não pode branquear os cabelos em 60 anos?
 
Isso para mim não é problema de adaptação e sim incoerência!!!
Não é incoerência. É implicância boba de fã cri-cri. O que importa é que estão adaptando o filme e acho que vai ficar legal. Temos que esperar o resultado e largar todo esse apego emocional a obra e ao primeiro filme do SDA. O fato de bibo ter cabelo grisalho, negro, castanho, loiro ou até ser careca na minha modesta opinião é detalhe.
 
é só editar o topico que vc postou errado
Aí é que tá. Aqui do trabalho dá algum bug, eu não consigo editar minhas mensagens. E em casa eu não paro mais... consigo excluir, vou fazer isso pra não deixar esse post descontextualizado.
 
Pra mim "Você não envelheceu nada" é só uma expressão.

Se Smeagol saiu de hobbit pra Gollum em 600 anos, porque Bilbo não pode branquear os cabelos em 60 anos?

Da primeira página de SDA:

E se isso não fosse suficiente para se ter fama, havia também seu vigor prolongado que maravilhava as pessoas. O tempo passava, mas parecia ter pouco efeito sobre o Sr. Bolseiro. Aos noventa anos, parecia ter cinquenta. Aos noventa e nove, começaram a chamá-lo de bem-conservado; mas inalterado ficaria mais próximo da realidade. Havia pessoas que balançavam a cabeça e pensavam que isso era bom demais; parecia injusto que qualquer pessoa possuísse (aparentemente) a juventude perpétua, além de (supostamente) uma riqueza inexaurível.
- Isso terá seu preço - diziam eles. - Não é natural e trará problemas.

Ou seja, no caso de Bilbo é literal mesmo. Não é apenas uma expressão!

Não é apenas uma expressão, é a adaptação correta do livro.
 
Não é incoerência. É implicância boba de fã cri-cri. O que importa é que estão adaptando o filme e acho que vai ficar legal. Temos que esperar o resultado e largar todo esse apego emocional a obra e ao primeiro filme do SDA. O fato de bibo ter cabelo grisalho, negro, castanho, loiro ou até ser careca na minha modesta opinião é detalhe.

Claro que é implicância, mas também é sim incoerência! Como se explica não ser incoerência? Também não me importo se o Bilbo for até japones, mas isso não tira o fato da incoerência!

E sinceramente, é impossível para um fã largar o apego emocional pela obra!!!
 
Última edição:
Não é apenas uma expressão, é a adaptação correta do livro.
Questão de interpretação também.

"Ficaria mais perto da realidade", não quer dizer que "inaltuerado" seja a realidade. Pra mim quer dizer algo como: "quase inalterado".
 
Questão de interpretação também.

"Ficaria mais perto da realidade", não quer dizer que "inaltuerado" seja a realidade. Pra mim quer dizer algo como: "quase inalterado".

:think:

É, pode ser questão de interpretação mesmo... se bem que de cabelos castanhos para grisalhos é difícil ser "quase inalterado"...

Questão de interpretação mesmo...

:think:
 
:think:

É, pode ser questão de interpretação mesmo... se bem que de cabelos castanhos para grisalhos é difícil ser "quase inalterado"...

Questão de interpretação mesmo...

:think:

na verdade não imagina vc com 80 anos com o mesmo rosto que tinha aos 20 e soh com os cabelos grisalhos isso seria bem proximo de inalterado pra mim

alias nem me incomoda tanto o cabelo me incomoda mais o fato dele ser magro quando era pra ser gordinho
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo