• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo mundial interclubes da FiFa

por isso q eu defendo a criação desse campeonato, mas enxuto......
q seja maior do q é hj (q se reduz a 1 jogo), pra aumentar o apelo de propaganda.....já q iria xamar mais a atenção de publicitarios d otras partes do mundo sem mto interesse em futebol (apenas qdo é época de Copa do Mundo) ja q seus times tariam ali na briga......
mas mantendo apenas 1 representante da Libertadores pra q naum deixe esvaziar a importancia do titulo deste......talvez até faça q o titulo da Libertadores fike mais valorizado ainda, considerando q o apelo no paises q normalmente naum costumam assistir seria maior......e poderia, mais tarde, resultar em turnes e o kramba pros times q participaram.....
mas tem q continuar sendo 1 representante só.....

PS: pra CL realmente num faria diferença o numero de participantes já q a CL sempre será considerada o maior campeonato de clubes.....mas seria meio q injusto colocar 2 times de lá, a naum ser q eles se enfrentem entre si logo na primeira eliminatória......
 
Po, sou a favor da criação da copa do mundo de clubes. Mesmo formato e numero de times da copa normal, também de 4 em 4 anos(coloca a 2 anos da copa). As federeções já deixam organizadas suas competições para anos de copa e sem copa. Seria interessante como não temos a limitação do cara ter que ser do pais(como é em uma seleção) teria que existir alguma restrição de contratações para evitar que um clube compre um time só para disputar o campeonato.
 
o fato é que: uma grande competição, com muitos clubes, deve ter um espaço maior .. tiipo de 4 em 4 anos, 2 em 2 anos ... Uma competição enxuta pode ser todo ano. De qq forma, o mundial ainda ñ é prioridade, então os organizadores devem estar atentos pra não bagunçar os calendários e as competições continentais.
 
Varatar disse:
No caso da sulamericana ela poderia valer uma vaga suplementar a libertadores. Assim ao menos ninguém jogaria um torneio que não leva ninguem a lugar nenhum. Acho que toda edição da Libertadores deveria ter o atual campeão da sulamericana presente.
É como acontece na Europa, e faz sucesso, e acima de tudo, muito sentido!!

Do mesmo modo, ia ficar estranho ir pro mundial o campão da Taça Uefa

Vocês estão enganados, isso não acontece na Europa. O campeão da Copa da UEFA não tem vaga nenhuma na Liga dos Campeões. Tive até "as moral" de ir no site da UEFA e pegar o regulamento pra ver se tinha alguma coisa (Se alguém tiver dúvida: http://pt.uefa.com/Competitions/UEFACup/CompetitionInfo/index,newsId=31100.html ).
E acho mesmo que as competições devem ser independentes, não gosto desse negócio de time da Liga entrar no meio da Copa da UEFA, parece coisa dos Campeonatos Brasileiros dos anos 80 (Alguém falou em Taça de Prata?).

É preciso entender que tanto a Copa da UEFA quanto a Copa Sul-Americana são torneios continentais justamente para haver uma compensação financeira para os times que ficaram de fora da Libertadores e da Liga, e não meros classificatórios para estes. O ruim é que a Conmebol ainda não entendeu direito isso.

Mas em uma coisa concordo com vocês: de jeito nenhum os campeões das Copas da UEFA e Sul-Americana deveriam ir para o Mundial. Seria mais ou menos como o Brasiliense, campeão da Série B do Brasileiro, ir disputar a Libertadores.
 
Positivo, não existe nenhuma ligação entre os torneios.

Por isso que no máximo poderia-se pensar em premiar com uma vaga na Libertadores o campeão da Sulamericana. Assim materia-se a hierarquia entre as competições e o campeão do torneio menos importante teria que fazer um caminho mais longo pra chegar ao Mundial, mas passando obrigatoriamente pela Libertadores, o que só reforçaria ainda mais a sua importância como o maior obstáculo a ser vencido antes do mundial.

Resumindo, a rota de chegada ao mundial poderiam ser assim:

Caminho A-> 1° ao 4° do brasileiro e campeão Copa BR-> Libertadores -> Mundial

Caminho B-> 5° ao 9° do brasileiro-> Sulamericana-> Libertadores -> Mundial
 
concordo com vc furia... e quanto ao campeonato de 4 em 4 ans por exemplo, acho q os times (principalemnte os daqui da america do sul)) naum tem condiçoes de manter o time campeo da libertadores por no maximo 3 anos... ai os atuais campeoes teriam certa vantagem...
 
Vocês estão enganados, isso não acontece na Europa. O campeão da Copa da UEFA não tem vaga nenhuma na Liga dos Campeões.
U'ée??/ mas pelo q sei sempre teve!!!
NEnhum campeão da Uefa ficou de fora da Liga dos Campeões do ano seguinte.

Como a Lázio disputou da Liga dos Campeões em 2001??
 
Varatar disse:
U'ée??/ mas pelo q sei sempre teve!!!
NEnhum campeão da Uefa ficou de fora da Liga dos Campeões do ano seguinte.

Como a Lázio disputou da Liga dos Campeões em 2001??

Então, a Lazio ficou em terceiro lugar no Italiano 1999/2000, o que a deu vaga para a Liga 2000/2001, vencida pelo Bayern München.
 
Galera,
eu dei uma pesquisada e a regra pras equipes da Champions League é muito, mas muito mais complexa do q agente tá imaginando.
Só pra vcs terem uma idéia, a cada ano tem uma tabela de rendimento "por país" ... .

A que seguiram pra montar o campeonato 2004/2005 foi a seguinte:
http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/data/method2/crank2003.html

Aí, como o Porto se classificou diretamente pra 1á fase pela sua campanha no campeonato português, a vaga reservada para o Campeão da Liga dos Campeões passou para o campeão do 10o país na tabela de rendimento, no caso o Fenerbahce.
Não fosse isso, o Fenerbahce entraria na 3a fase de qualificação, e essa vaga foi aberta, portanto, passando o campeão do 16o país na classificação, no caso, o Grazer da Áustria.

Perceberam como é complexo.

Muito bem; a Copa da Uefa tb mandaria o campeão (ao contrário do q muitos estão dizendo), no caso o Valencia. Mas como o Valência ganhou acesso direto pra fase de grupos pela campanha no espanhol, a vaga foi aberta pro Standard Liiége, o campeão da Bélgica, que é o 11o no Ranking.
 
nossa q regulamento bizarro e complicado... muito estranho mesmo, e eu q sempre fui um adepto de usar as regras dos campeonatos europeus...
 
Olórin of Lórien disse:
Não foi por ter sido campeão da Liga que o Porto se classificou? :o?:

Não. Quer dizer, mais ou menos.
Ele foi classificado, a princípio por q foi bem na Liga Portuguesa!!
Como o Porto ñ pode alocar duas vagas, o convidado não foi o segundo colocado da Liga dos Campeões, nem outro clube do campeonato português (isso é q é foi a minha surpresa!). Essa vaga na primeira fase passou para o campeão do 10o melhor país europeu, que é a Turquia. Ae passou o Fenerbahce ....
 
tem q entender tb q são MTO mais países e um numero maior de campeonatos importantes (aki a gente só tem o brasileiro e o argentino na realidade) pra se arrumar lugar no campeonato.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo