• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo mundial interclubes da FiFa

A iniciativa do Campeonato é boa, mas salvo desastre, na prática não muda nada. A final vai ser Europa x América do Sul. O lado bom disso tudo é que pode levar os clubes dos outros continentes a evoluirem.
 
Lord Skywalker disse:
Fingolfin disse:
Como eu já disse Sky... vc tá falando merda.

Olha a Copa do Mundo de Futebol, o Brasil é campeão e tem q passar pelas eliminatórias de qq maneira.

Qdo o são paulo ganhou do Milan ele automaticamente classificou pra disputar o mundial no ano seguinte? Não né... então isso faz dele um não campeão?

Fingolfin, você é pior ainda do que eu imaginava. Você diz isso pra ter o orgulho de dizer: "Meu time foi vice campeão do mundo!". É por isso que vocês são conhecidos como 'Vice da Gama'. E ainda tem orgulho disso.

E é mais um motivo pro título do Curintia não ter credibilidade alguma. Afinal, de que vale uma final onde antes do jogo todos já sabiam quem seria o Vice? :roll:

Ok... continue com suas bravatas e falácias. É tudo q vc tem. Vc não tá afim de discutir... tá afim de zuar e só.

Se o campeonato foi prestigiado ou não são outros 500... mas valido, pela fifa ele é.
 
Varatar disse:
Acho injusto os europeus e sul=americanos já começarem à frente; quanto mais terem vantagem de empate.
Ia ser mais válido colocar mais clubes europeus e sul-americanos, e levar só o campeão d outros continentes.

Se vc pegar os participantes de cada federação somente UEFA e Conmebol movimentam todos os seus paises afiliados nos seus campeoantos continentais. São as duas potencias mundiais e a Liga dos Campeoes e a Libertadores tem tradição infinitamente maior que qualquer outro campeonato continental.

Basta ver que os mexicanos preferem jogar a nossa Libertadores do que o campeonato da CONCAF que tem um nivel muito fraco.

Se olharmos o resto do mundo praticamente só o Japão tem um campeoanto decente e bem organizado. No resto da Asia, Africa e Oceania o nivel ainda é muito amador.

Nada mais justo que sulamericanos e europeus entrarem numa fase adiante. No dia que os demais continentes mostrarem evolução ai sim pode-se rever issso.
 
po eu fico em duvida, talvez o se botassem mais dois times, um sul americano e um europeu acho q ficaria mais legal e justo seriam 8 times dois grupos de 4 e se classificam os 2 primeiros de cada grupo com semi final e final... acho q seria bem interessante... com o campeao e o vice da libertadores e da uefa chapions league se classificando pro mundial...
 
Nem isso... não tem lógica por 2 vagas.

Enquanto nós sulamericanos supervalorizamos o Mundial de Clubes da Fifa os Europeus subvalorizam ele. Querem um campeonato pequeno e estão muito mais interessados em ganhar a Copa dos Campeões e/ou o campeonato de seu país ao Mundial.

Pra nós, poderiamos ficar 1 mes jogando só isso, mas eles só querem ir pela grana mesmo.
 
Fingolfin disse:
Pra nós, poderiamos ficar 1 mes jogando só isso, mas eles só querem ir pela grana mesmo.

Os maiores exemplos disso são o Real Madrid e o Manchester Utd que encabeçam o G-16 que equivale ao Clube dos Treze daqui.

Pra eles a Champions Leaugue é o campeonato maior e não admitem que haja outro mais importante que ele. Esse mundial pra ser aprovado levou anos por culpa desses clubes que sempre bateram o pé contra.
 
Se vc pegar os participantes de cada federação somente UEFA e Conmebol movimentam todos os seus paises afiliados nos seus campeoantos continentais.
Por isso a justificativa de mais clubes desses continentais.
 
Varatar disse:
Acho injusto os europeus e sul=americanos já começarem à frente; quanto mais terem vantagem de empate.
Ia ser mais válido colocar mais clubes europeus e sul-americanos, e levar só o campeão d outros continentes.
na boa......
aí tu esvazia bastante a importancia de uma Libertadores ou Champions League (esse ultimo menos)......
afinal, ser vice de uma libertadores naum seria má coisa.....hj em dia ser vice da libertadores significa nada (no maximo, um poco)......
e, pelo menos pra mim, faria o campeonato perder um poco da graça.....

a Libertadores passaria a ser mais como uma eliminatória para a copa do mundo de clubes......
 
mas naum deixa de ser uma eliminatorias... so q no brasil esse titulo encarado como uma classificaçao para o mundial.. parar os europeus, e um brinde por ter ganho o a liga... eles num dao a importancia q nos damos... nunca vi, qq torcedor europeu, falando " rumo a tokio'...
 
a Libertadores passaria a ser mais como uma eliminatória para a copa do mundo de clubes......
Por melhor q se torne esse torneio da Toyota, nunca vai ser equiparável à Libertadores e à Champions League (independente de quantos clubes vão). Toda grande equipe monta seu time focalizando o torneio continental ....
 
mas ai e q esta o problema... a tentativa e fazer com q o campeonato mundila seja grnade objetivo... da mesma forma q o campeonato brasileiro e um titulo bem comemorado e considerado por todos e naum deixa de ser um classificatorio pra libertadores....
 
E eu jamais recomendaria inserir o campeão da sulamericana no mundial, porque se não perde todo o sentido de disputar um longo campeonato brasileiro pra ficar entre os 4 melhores e depois a Libertadores que é o torneio continental principal com os melhores de todos os paises.

No caso da sulamericana ela poderia valer uma vaga suplementar a libertadores. Assim ao menos ninguém jogaria um torneio que não leva ninguem a lugar nenhum. Acho que toda edição da Libertadores deveria ter o atual campeão da sulamericana presente.
 
No caso da sulamericana ela poderia valer uma vaga suplementar a libertadores. Assim ao menos ninguém jogaria um torneio que não leva ninguem a lugar nenhum. Acho que toda edição da Libertadores deveria ter o atual campeão da sulamericana presente.
É como acontece na Europa, e faz sucesso, e acima de tudo, muito sentido!!

Do mesmo modo, ia ficar estranho ir pro mundial o campão da Taça Uefa
 
concordo furia... acho q e o campeao da sulamericana devia disputar a libertadores ano seguinte... um premio mesmo... um caminho mais longo pra chegar la...
 
eu acredito que esse mini-campeonato vai ganhar um bom destaque na Europa... até por que vai dar uma bela grana (pra interessar...infelizmente é assim)! Pelo menos vai ser melhor que o que teve aqui no Brasil em 2000, onde entrou o Corinthians(campeão brasileiro de 99) e o Vasco (campeão da Libertadores de 98) e não colocaram o PALEMIRAS campeão da Libertadores de 99...incoerência coroada!! campeonato desvalorizado :mrgreen:
 
Varatar disse:
Por melhor q se torne esse torneio da Toyota, nunca vai ser equiparável à Libertadores e à Champions League (independente de quantos clubes vão). Toda grande equipe monta seu time focalizando o torneio continental ....
equiparar a CL com certeza naum irá.....mesmo pq o 50º melhor clube da Europa daria de 10X0 no melhor clube fora do eixo Europa-America do Sul......

mas na America do Sul num é tão simples......
mesmo hj em dia valorizamos mais a vitoria lá em Tokyo do q o titulo da Libertadores......toda torcida campeã da Libertadores já começa a pensar em Tokyo antes de começar a comemorar o titulo......
é só ler como é q nós dizemos q keremos o titulo da Libertadores: "Rumo a Tokyo".....
esse lema continuaria mesmo sendo vice.....
 
mesmo hj em dia valorizamos mais a vitoria lá em Tokyo do q o titulo da Libertadores......toda torcida campeã da Libertadores já começa a pensar em Tokyo antes de começar a comemorar o titulo......
É .. essa ideologia deveria ser arrancada da mente sul-americana. Libertadores é foda .. um campeonato difícil, bem planejado, sério ....
 
naum acho q essa mentalidade deva mudar, ja q o se quer e vallorizar o mundial, e claro q a libertadores e um campeonato foda, e seu titulo deve ser valorizado, mas os sul-americanos valorizarem o mundial, ja e meio caminho para aceitaçao total do mundial novo...tem q mudar a mentalidade europeia em relaçao ao mundial...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo