• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo mundial interclubes da FiFa

Agora e oficial, a fifa divulgou ontem q acontecera entre 11 e 18 dezembro , no japao (onde acontecera tb a adiçao do ano q vem), desse ano o novo mundial interclubes...
fifaclub.jpg


bom, dessa vez irao apenas o campeao de cada campeonato continental, e os times da europa e america do sul sao estao classificados para as semi-finais, os outros disputaram as outras duas vagas e em caso de derrota voltam numa repescagem para disputar o terceiroe quinto lugar...essa sao as novas regras... q q vcs acharam? e justo os times sul-americanos e europaeus ja sairem em vantegem? deem suas opinioes...
 
A questão dos clubes europeus sairem em vantagem é justa sim. É como a McDonalds Cup de basquete onde o campeão europeu e da NBA entram mais a frente.

O problema é q o campeonato ocorre durante a temporada européia e sul americana e como esses times disputam campeonatos fortes eles não iriam aceitar sair pra disputar o mundial da fifa se fosse uma competição longa.
 
Achei uma enorme prezepada .... !!
Isso poderia ser muuito, mas muuito melhor!!

Seria melhor se colocassem mais clubes europeus e sul-americanos, e menos clubes dos outros continentes. Mata-matas rápidos até uma final ... 8 clubes tava de bom tamanho.
 
Quantos times são, alguém sabe a distribuição exata por continente? Pqp se os times encararem o torneio com seriedade vai estar pouco abaixo da copa do mundo em termos de apreciação de futebol. E vai ser possível avaliar melhor a relação dos times europeus com os sul-americanos. Mas espero que esse campeonato seja sempre realizado em campo neutro, tipo japão, fica mais justo.
 
KADU disse:
Quantos times são, alguém sabe a distribuição exata por continente? Pqp se os times encararem o torneio com seriedade vai estar pouco abaixo da copa do mundo em termos de apreciação de futebol. E vai ser possível avaliar melhor a relação dos times europeus com os sul-americanos. Mas espero que esse campeonato seja sempre realizado em campo neutro, tipo japão, fica mais justo.

* Serão 6.
* Sede: Japão com a partida finalissima em Tokio.
* O campeão europeu e sulamericano entram direto na semifinal.

E por ultimo vem aquilo que calou a boca de muita gente.. em especial os corintianos mais doentes.

* Time sem curriculum internacional participando por convite: nunca mais.
*O nome do torneio ficou CLUB WORLD CHAMPIONSHIP TOYOTA CUP, ou seja toda a estrutura e o patrocinio continua sendo a mesma dos ultimos 25 anos bancada pela Toyota que no jogo final entrega um carro 0km ao melhor jogador em campo. Toda essa tradição continuará.

E na pratica não muda grande coisa. Europa e America do Sul são as unicas federações em TODOS os seus paises afiliados disputam campeonatos de clubes profissionalmente e portanto sempre serão os favoritos. Nos outros continentes ainda reina muito amadorismo e se ganharem serão tão zebra quanto ganhar uma Copa do Mundo.
 
Bá, então é uma bosta. Pensei que fosse ver vários times europeus e sul-americanos, retiro tudo o que eu disse. Era melhor colocar 16 times, 8 europeus, 4 sul-americanos e 4 pro resto no mundo. Já entravam direto nas oitavas em mata-mata de um jogo só. Pra ver quem enfrente quem é só estabelecer direto já, tipo, campeão da libertadores enfrenta campeão da copa asiática, 2º lugar na libertadores enfrenta 6º lugar europeu, etc. Do jeito que ta só colocaram coadjuvantes pra aquecer os times europeus e sul-americanos.
 
*O nome do torneio ficou CLUB WORLD CHAMPIONSHIP TOYOTA CUP, ou seja toda a estrutura e o patrocinio continua sendo a mesma dos ultimos 25 anos bancada pela Toyota que no jogo final entrega um carro 0km ao melhor jogador em campo. Toda essa tradição continuará.

Quero ver agora qual a desculpa do Chico Lang (não que isso importe muito :lol: ) sobre esse fato. Uma vez que ele afirmava que a "Copa Jipe" não valia nada, e o unico campeão do mundo era o seu Corinthians. A situação virou, agora a "Copa Jipe" que é a que acabou levando a chancela oficial da Fifa e o Torneio de Verão da Fifa ficou em segundo plano.

...

Ja saiu a coluna dele, ele simplesmente ignorou os fatos e coloca-se de acordo com o entedimento anterior
heuheuehue
 
Eu preferiria que fosse um mata mata puro, mas com 8 times, 2 europeus e 2 sulamericanos (cabeças de chave) e 4 do resto do mundo. Seria mais simples e mais divertido.

Os times europeus poderiam ser os Campeões da Liga dos Campeões e da Copa da UEFA. Na América do Sul, os vencedores da Libertadores e da Sulamericana (pra dar algum valor pra essa bagaça). Acho que seria melhor do que campeão e vice dos torneios principais.
Os outros times seriam os respectivos campeões continentais, naturalmente.
 
Não queira colocar a carroça na frente dos bois...
Passou de 2 para 6 (q na verdade é 4) , ta muito bom. Deixa esse engrenar (uns 10 anos no minimo) pra ai sim discutir uma mudança.
 
Do jeito que está, tá ótimo, manteve-se a tradição de que não existe campeão mundial, sem ser continental e aberrações de 2 times de um mesmo pais numa final.

Essa é a ordem natural das coisas.
 
Oh meu Deus ?!?
Mas onde está o Corinthians ??
Afinal, se é um Campeonato Mundial, não deveria ter o Corinthians ?!?
Afinal, o timão é campeão do mundo, não é ???

É, eu acho que não é não...
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
 
Como eu já disse Sky... vc tá falando merda.

Olha a Copa do Mundo de Futebol, o Brasil é campeão e tem q passar pelas eliminatórias de qq maneira.

Qdo o são paulo ganhou do Milan ele automaticamente classificou pra disputar o mundial no ano seguinte? Não né... então isso faz dele um não campeão?
 
eu tb axo q 1 da Am. do Sul e 1 da Champions é o q vale......
naum pode-se criar formulas q esvaziem de alguma forma o valor e a tradição desses torneios.....
d q adiantaria correr como louco pra vencer a Libertadores se a classificação já estaria garantida com o 2º lugar? ou então dar uma segunda xance ao time com a sul-americana? po.....tem q ser assim mermo, ou vai ou racha, ou ganha ou um abraço.....


eu só axo q se deveria fazer mais coisas pra privilegiar os times europeus e sul-americanos......
pq nem dá pra se comparar os campeonatos continentais destes com os otros, neh?
algo como, empate é favoravel aos sul-americanos e europeus contra os otros......ou qlq otra coisa......
ainda mais q vai ser 1 jogo só......e todo mundo sabe o perigo de 1 jogo só......se fossem 2 seria menos perigoso.....
 
estou com olifante... deixa o torneio acontecer, e depois de consolidado discute-se mudanças, ate pq se os europeus resolverem entrar de sacanagem como foi aki no brasil, o torneio continuara sendo desprestigiado...
 
Fingolfin disse:
Como eu já disse Sky... vc tá falando merda.

Olha a Copa do Mundo de Futebol, o Brasil é campeão e tem q passar pelas eliminatórias de qq maneira.

Qdo o são paulo ganhou do Milan ele automaticamente classificou pra disputar o mundial no ano seguinte? Não né... então isso faz dele um não campeão?

Fingolfin, você é pior ainda do que eu imaginava. Você diz isso pra ter o orgulho de dizer: "Meu time foi vice campeão do mundo!". É por isso que vocês são conhecidos como 'Vice da Gama'. E ainda tem orgulho disso.

E é mais um motivo pro título do Curintia não ter credibilidade alguma. Afinal, de que vale uma final onde antes do jogo todos já sabiam quem seria o Vice? :roll:

KADU disse:
Seu comentário é redundante, se ele ta falando só pode ser uma coisa...

Quieto Gambá. :shhh:
 
algo como, empate é favoravel aos sul-americanos e europeus contra os otros......ou qlq otra coisa......
Que isso?! Ia ser uma absurdo ...

Acho injusto os europeus e sul=americanos já começarem à frente; quanto mais terem vantagem de empate.
Ia ser mais válido colocar mais clubes europeus e sul-americanos, e levar só o campeão d outros continentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo