• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Mangá Nacional

Excluído052

Excluído a pedido
Fonte, site HERÓI

Durante o Anime Dreams, primeiro evento de anime de 2004 em São Paulo, será anunciado o lançamento de um novo mangá feito por artistas brasileiros, através de uma nova editora.
O primeiro material divulgado são imagens de dois personagens que você confere ao lado. Mais novidades devem surgir em breve. O evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de janeiro no Colégio Oemar, na Rua Jaguari, 364, Bosque da Saúde, em São Paulo. O site oficial é o www.animedreams.com.br mas no momento ele está passando por ajustes e está fora do ar. Tente mais tarde para saber mais informações ou acompanhe aqui pela Herói.


Uh-oh! Isso está me cheirando à plágio do "rei de um olho só" Holy avenger, mas... vamos dar uma chance! Pelo menos a arte é bonita!

60277_1.jpeg

60277_2.jpeg
 
Huuum... o traço é menos cômico do que o de HA, isso já me deixa mais animado. Espero que o roteiro reflita o traço. :think:
 
Goba disse:
Huuum... o traço é menos cômico do que o de HA, isso já me deixa mais animado. Espero que o roteiro reflita o traço. :think:

Ai, ai, ai, será?

Tô achando levinho demais! reflete uma história insossa demais!!!

è melhor parar de pensar nisso! Vamos ver para crer!
 
Glorwendel disse:
Caraca, os desenhos são muito chupados do Kim Hyung Tae. :eek:
:puke:
Que feio!
É verdade que é difícil ser original hj em dia; mesmo assim, se é para usar de clichês, que se usem com maestria. 8-)

Mas, calma, vamos ver...

Valanice disse:
Goba disse:
Huuum... o traço é menos cômico do que o de HA, isso já me deixa mais animado. Espero que o roteiro reflita o traço. :think:

Ai, ai, ai, será?

Tô achando levinho demais! reflete uma história insossa demais!!!

è melhor parar de pensar nisso! Vamos ver para crer!
calma, calma, calma, minha querida; não critique antes ter a obra em mãos
(...como é de seu costume; mas vc vai criticar assim mesmo, então...) :lol:

Mas tb é difícil me agradar no quesito de roteiro; é verdade, é difícil criar um roteiro realmente legal, mas pessoas devem se esforçar um pouco mais, não é... :roll:

De qualquer forma, é melhor do que nada fazer e apenas se sentar e reclamar, né não... :roll:

Desejo boa sorte a essa nova empreitada - pois abre portas para outros 8-)
 
Po...o traço lembra Magna Carta ou War Of Genesis...vamos ver no que vai dar...apoio mt os trabalhos nacionais.
 
Deveríamos no mínimo apoiar o que vem daqui.

Pq essa reverência exagerada aos estrangeiros? Eles são seres humanos como nós! Devemos arriscar vôos mais altos! :lily:
 
Eu apoio toda e qualquer iniciativa nacional de fazer arte. Desde pintura, até mangá, tudo tem meu apoio e eu procuro conhecer tudo. Tenho apoiado muito o cinema e este tem ganhado renome internacional, pela qualidade dos roteiros.

Eu tenho buscado a produção de HQ's e mangás nacionais e, infelizmente, me decepcionei com o que conheci de mangá nacional, pois tudo o que eu vi foi simplesmente a cópia de cara dura do traço de diversos mangás de comédia japoneses e o roteiro de uma fraqueza extrema. Enfim, Victory e HA me decepcionaram.

Apesar de todo o desapontamento, eu apoio toda iniciativa, comprando o que posso de trabalho nacional para conhecer e, se for de qualidade, passar a acompanhar.

Enfim, tal produção tem meu apoio. :wink:
 
Primeira impressão...RPG medieval...com toques futurísticos...
é complicado mesmo ficar criticando assim na seca..
Bem, aguarde e confie né...*confiança*


Onde está o Estúdio Seasons? <_>
 
Dificil realmente ter fé quando tentam copiar um lance que por definição já é cópia da cópia da cópia.

Dou todo o meu apoio à tentativas originais de arte válida.

Não pro resto.
 
Heruost disse:
Que tal esperarmos lançar para depois criticarmos?
É assim que se fala. 8-)

Fox disse:
Dificil realmente ter fé quando tentam copiar um lance que por definição já é cópia da cópia da cópia.

Dou todo o meu apoio à tentativas originais de arte válida.

Não pro resto.
Essa também é uma questão a ser considerada. Mas é natural que copiemos aquilo que mais gostamos. O problema não é usar clichês batidos, mas usá-los com maestria. E assumir o que faz. 8-)

Ou pq diabos eu gosto tanto de Lodoss War? 8O
 
Não há como usar clichês e ser mestre ao mesmo tempo, Ka Bral. :eh:
A não ser que esteja falando de paródias...

Mas, se já não fizeram isso, cliquem no link do Kim Hyung Tae que eu coloquei lá em cima. É o ilustrador responsável por games como Magna Carta e War of Genesis. O estilo deste novo "mangá nacional" é simplesmente uma forma piorada do Tae.

Aliás, "mangá nacional" é uma incoerência em si. :think:
 
Glorwendel disse:
Não há como usar clichês e ser mestre ao mesmo tempo, Ka Bral. :eh:
A não ser que esteja falando de paródias...
Não, não! Ou Record Of Loddos War não é clichê? E não é bom demais?
Eu quis dizer, usar os clichês muito bem. Difícil fazer algo muito diferente do que se tem por aí. E quando é diferente demais, corre o risco de ser tazado de bizarro. E de qualquer forma, não é legal escrever sobre algo que gostamos? É só fazer isso muito bem, acredito. Criatividade não é para qualquer um.

Glorwendel disse:
Aliás, "mangá nacional" é uma incoerência em si. :think:
Sim, mas se diz para as pessoas "reconhecerem", né... :roll: :lol:
 
Eu gostei muito do traço. Mais do que do Holy Avenger. Na verdade li só uns 10 do HA e depois parei de comprar... Na época nem sabia o que é mangá... Mas esse eu acho que vou acompanhar, parece beem bacaninha.

Queria algumas informações sobre a história. =)

Ah, a segunda imagem, a do guri com a espada atrás da cabeça.... Putz, que pose tosca! Isso é falta de criatividade ao extremo, SEMPRE tem alguém com uma espada gigante apoiada nas costas! :?

Anyway, em relação ao traço do artista que você citou, Vala, é parecido sim... Mas ninguém sai do nada pra criar alguma coisa... Provavelmente ele se inspirou nesse artista... Não vejo nada demais, ok, deixa de ser algo criativo, mas não me abala mto. ^^

Vamos ver, eu acho que vale uma estrelinha brilhante no meio da testa. ^^
 
Ka Bral o Negro disse:
Fox disse:
Dificil realmente ter fé quando tentam copiar um lance que por definição já é cópia da cópia da cópia.

Dou todo o meu apoio à tentativas originais de arte válida.

Não pro resto.
Essa também é uma questão a ser considerada. Mas é natural que copiemos aquilo que mais gostamos. O problema não é usar clichês batidos, mas usá-los com maestria.

Acho que só sendo paródia ou homenagem pra poder se usar clichês com maestria.

Fora isso, é falta de vergonha na cara pra tentar fazer algo próprio sem copiar, o que é tremendamente diferente de se influenciar ou se basear.
 
Fox disse:
Acho que só sendo paródia ou homenagem pra poder se usar clichês com maestria.

Fora isso, é falta de vergonha na cara pra tentar fazer algo próprio sem copiar, o que é tremendamente diferente de se influenciar ou se basear.
É, se influenciar ou se basear, era mais ou menos isso que eu queria dizer... mas não é a mesma coisa? 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo