• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Novo manga de CDZ – Saint Seiya – Saintia Shô

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
sd936971.jpg

Com Episódio G perto do fim (último capítulo este mês) a Akita Shoten revelou que este vai ser substituído por um novo manga de Cavaleiros do Zodíaco chamado Saint Seiya – Saintia Shô, uma referência clara à classe de jovens garotas que lutam por Atena.O manga da autoria de Kuori Chimaki (Gundam Seed Destiny) vai começar a ser lançado em Setembro de 2013 na Champion Red. Podem ver em cima a primeira imagem promocional.


Fonte: OtakuPT
------------------------------------------------------------------------------------------

Pela imagem, dá para notar que eles aboliram de vez as máscaras das Amazonas. Ou seja, pode ser que siga a cronologia de SS Omega ou seja como Lost Canvas; que se passe anos antes dos eventos de Seiya.
 
Esse novo mangá vai ser publicado na Champion Red. Então provavelmente será Seinen, assim como o Episode G.

Espero que não tenha nada a ver com o Omega. Se for mais próximo da série clássica, como o Episode G ou o Lost Canvas, seria legal se o inimigo fosse Ares ou os Anjos.
 
Pelo traço, parece que seguirá na linha do Episódio G. Ao menos eu consideto melhor do que esses episódios do Omega.

E infelizmente eles resolveram abandonar as máscaras das Amazonas. Talvez por tentar um apelo maior para o personagem, já que com a máscara não temos como ver as expressões dos personagens.
 
Não dá pra saber se as máscaras foram abolidas, né? Sabemos que, que parece, a personagem principal será uma mulher cavaleiro amazona. Logo, as chances de ela decidir retirar ou não usar uma máscara são grandes. Mas isso não significa que todas as outras amazonas farão o mesmo...

Hm... E eu acho que tem grandes chances de o inimigo ser Poseidon. Pode pegar uma guerra santa passada contra Poseidon. Tipo, teve uma guerra marcante entre Poseidon e Athena, na era mitológica, que provocou a destruição de Atlantis. Seria interessante.

Acho que dificilmente um adversário "válido" (um dos 12 Olimpianos) vai ser utilizado, a não ser que já tenha sido mostrado pelo Kurumada na série original. Isso porque o Kurumada pode vir com o Next Dimension e mostrar a "versão verdadeira" desse deus olimpiano e dos seus guerreiros, e aí você joga esse novo mangá no lixo na hora. Muita gente vai deixar de ler, porque vai perder essa sensação de "validade".

Mas uma possibilidade que eu não descarto, é que sejam mostrados os Anjos nesse novo mangá. Não são os anjos ridículos do filem Tenkai-hen... Mas são os anjos verdadeiros, que começaram a aparecer no Next Dimension. No entanto, isso só seria possível se o Kurumada tivesse instruído esse novo mangaka por trás dos bastidores... Até com o Design dos anjos que ele usará no Next Dimension, e com as suas Glorys (Armaduras dos Anjos).

Esse é o Tohma, de Sleep Angel, do Next Dimension:

Touma_nd.png



E aqui estão umas amostras da arte do Kuori Chimaki (alguém sabe se é homem ou mulher?)

200505000105.jpg


capa-01.jpg


36863.jpg
 
Última edição:
Não tem nada a ver com o traço do Episode G?
E eu acho o traço do Episode G espetacular! É um dos mangás que tem os combates mais fodas que eu já vi.

Quanto à história, é claro que não terá nada a ver com o Omega. O Omega é voltado para um público mais infantil (de 12 a 14 anos). Já o Santia Shô, como será publicado na Champion Red, é voltado para um público masculino de jóvens adultos. Ou Seja: Ou terá muita violência, ou terá cenas de erotismo, ou simplesmente terá um texto e falas mais complicadas, como é o caso do Episode G.
 
Apesar do traço, parece que é homem, segundo a notícia da henshin!

Isso mesmo! Ao que parece, agora temos uma mulher vestindo a armadura de Pégasus.

Também verificamos o significado do “Shô” do título, que, ao contrário do que pensávamos, significa “Vôo”. Além disso, a mudança da escrita, virando “Saintia”, faz sentido: em japonês, o título tem o ideograma de “shojo”, menina; ou seja, é uma “menina cavaleiro”. Assim, a nova série dos Cavaleiros se chama Saint Seiya: O Vôo da Amazona (numa tradução livre). Legal, não?
Obviamente, ainda não podemos afirmar que a imagem é verdadeira, portanto, vamos aguardar ansiosamente por mais informações!
——————
Ao que parece, ainda existem muitas histórias a serem contadas no universo dos Cavaleiros de Atena. De acordo com o site CavZodiaco, a próxima edição da Champion Red trará o final do Episódio G (o mangá que conta a história de Aioria de Leão antes da chegada dos cavaleiros de bronze e que é desenhado por Megumu Okada), e o anúncio de uma nova série do zodíaco!

O nome anunciado é Saint Seiya: Saintia Shô. Não temos ainda como averiguar o porquê dessa grafia diferente de “saint” (que é como os “cavaleiros” são chamados no Japão) mas, se considerarmos apenas como uma variação da escrita, o título seria algo como “Saint Seiya: Episódio dos Cavaleiros”. O que isso quer dizer ainda não se sabe. Se tivemos o “Episódio G” sobre os cavaleiros de ouro (G = gold), será que agora teremos um mangá sobre os de bronze ou de prata? Apenas especulação.

O mangaká escalado para fazer essa nova versão se chama Kuori Chimaki. Trabalhos anteriores dele envolvem versões mangá de Gundam Seed Destiny (ou seja, é um autor experiente em transpor franquias para outras mídias), e seu último mangá é o shojo Kimi no Kaeru Basho, de 2012. Dá pra ver que Chimaki é um desenhista versátil. Que faça um bom trabalho com os guardiões do universo, mais uma vez combatendo o mal!

---------------------------------------------------------------

O Kurumada pode ter um traço medonho, mas tem um faro para talentos impressionante! Gostei do desenho do cara. E se for seinen, vou acompanhar como acompanhei Lost Canvas :dente:
 
Última edição:
Não tem nada a ver com o traço do Episode G?
E eu acho o traço do Episode G espetacular! É um dos mangás que tem os combates mais fodas que eu já vi.

Quanto à história, é claro que não terá nada a ver com o Omega. O Omega é voltado para um público mais infantil (de 12 a 14 anos). Já o Santia Shô, como será publicado na Champion Red, é voltado para um público masculino de jóvens adultos. Ou Seja: Ou terá muita violência, ou terá cenas de erotismo, ou simplesmente terá um texto e falas mais complicadas, como é o caso do Episode G.
O traço do G é confuso! Tem horas que não dá pra entender NADA do que está acontecendo.

E já foi dito que alguma das coisas aproveitadas no ômega, o serão tb neste novo.
 
Não. Tem de fato um outro mangá de Saint Seiya já anunciado há mais tempo, que será a história do Omega (aliás, esse até já tá publicando). Mas é outro título, e será publicado em outra revista.

É esse aqui:

omega_manga_1_19.jpg
 
Não disse que era o ômega, e sim que aproveitariam coisas da história dele.

Mas tudo o que se sabe ainda é isso:

"El Santuario es atacado por un Dios malo. Una muchacha hermosa parece proteger Athena. Ella es una Saintia (que significa "mujer joven Saint / joven guerrero sagrado femenino)."

Tradução: "O Santuário é atacado por um deus malígno. Uma bela garota parece proteger Athena. Ela é uma Saintia (que significa Jóvem Guerreira Sagrada/Amazona)"

http://www.ssiceplanet.net/foro/index.php?showtopic=14760&page=1
 
pBOHV3r.jpg


Texto do anúncio do mangá traduzido pela Taizen
"Saint Seiya: a saga das jovens que protegem Atena, versão shojo 'Saintia Sho' ".

Publicada na edição de setembro, lançada no dia 19, "Saint Seiya - Saintia Sho", obra spin-off do mangá "Saint Seiya" de Masami Kurumada que ganhou popularidade do final da década de 80 ao começo da década 90, terá uma série iniciada a partir da edição de outubro que será vendida em 19 de agosto. Em "Saint Seiya", Seiya e outros jovens defendiam a deusa Atena, mas a atual obra, jovens garotas protegem Atena em "Saintia Sho", descrita como uma batalha de amor e violência.

A história começa imediatamente após o fim da "rebelião de Saga" descrita na obra original de "Saint Seiya". Um mangá de 10 páginas correspondente ao prólogo foi publicado na edição de setembro da "Champion Red" como "uma pré-série de um novo mito galáctico, erguem-se as cortinas!!!". Na estória, os subordinados de Éris, a deusa maligna, atacam o Santuário da deusa Atena pretendendo tomar a vida da deusa Atena, mas a jovem donzela Saintia Sho apressa-se para proteger Atena... e assim se desenvolver.

Kurumada da obra original comentou que "há algum tempo estava animado com o projeto de apenas garotas como Cavaleiros. Apesar do Santuário ser de certo modo dito como um mundo de jovens garotos que protegem Atena, os 'guarda-costas' que acompanham diretamente uma deusa deveriam mesmo ser rapazes ao invés de um 'grupo de garotas' ?. Nesta obra, apesar de ser naturalmente uma batalha, será expressada também a delicadeza característica das garotas e não apenas os rapazes."

"Saint Seiya" é um mangá popular de Masami Kurumada serializado entre 1985 e 1990 na Shukan Shonen Jump (Shueisha). A obra descreve a amizade e as batalhas dos "Cavaleiros" (Santos/Saints), guerreiros como Seiya de Pégaso com um poder especial chamado "cosmo", foi convertido em anime para a TV entre 86 e 89, a sequência "Saint Seiya Ω (Omega)" ainda é exibida atualmente. (Mainichi Shinbun Digital)


E a constelação da Shô é "Equuleus" (Cavalo Menor, Potro ou Pônei em latim).

Na mitologia grega, um mito associa Equuleus com o potro Celeris (que significa "rapidez" ou "velocidade"), que era o filho ou irmão do cavalo alado Pégaso. Celeris foi dado a Castor por Hermes.

Outros mitos dizem que Equuleus é o cavalo atingido pelo tridente de Poseidon, durante a disputa entre ele e Atena para decidir qual seria o superior. Porque esta seção de estrelas surge antes de Pegasus, é muitas vezes chamado Equus Primus, ou o "primeiro cavalo". Equuleus também está ligada à história de Philyra e Saturno.
http://en.wikipedia.org/wiki/Equuleus#Mythology

Obs.: Já saiu o primeiro capítulo.
 
Última edição:
Interessante, a história se passa após a queda de Saga e o spin-off da Deusa Eris. Será que a personagem vai envergar a armadura de Pégaso ou será como a Marin e a Shina? Amazonas de Prata?
 
Eu acabei lendo o prólogo, pelo jeito ela não é amazona, mas sim um tipo de "guarda especial" de Athena.
Na verdade não tou animado p/ ler esse spin-off.

Se eu ler muitos comentários positivos sobre, dai sim eu leio.
 
Resolvi começar a lar o mangá (tinha me esquecido dele :dente: ) e gostei dos dois primeiros volumes. Alguns scans não traduzem a palavra "saintia" e deixam ela assim nas falas, o que dá uma sensação meio estranha. Somente em um resolveram colocar a palavra Sacerdotisa e ficou muito boa e bem adequado para o trabalho de guarda pessoal de Atena.

Outro ponto positivo é que a história corre em paralelo com o início da Guerra Galática e seguirá até a batalha das Doze Casas, tendo Éris como vilã.

Talvez, o que possa desgostar alguns fãs de cavaleiros, seja o estilo que o Chimaki emprega nas páginas do mangá; como se trata de uma versão feminina, há enquadramentos no estilo shoujo misturado com cenas de nudez - nada explícito ou muito forçado diga-se de passagem - no dois volumes.

Parece que já sairam sete volumes até agora e vou acompanhar para ver se vai valer a pena dar uma chance ao Kurumada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo