• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo livro: O Senhor dos Anéis - O Mundo de Tolkien

Pandatur

Usuário
Livro novo na área...não é do Professor mas é sobre ele e SdA.

Essas são as informações que você encontra no link
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=122851

Este livro traz uma coletânea de artigos e ensaios sobre um dos mais importantes trabalhos de J. R. R. Tolkien, a trilogia O Senhor dos Anéis. Lin Carter, mundialmente conhecido pela série Conan, mergulha na mitologia de Tolkien e desvenda os segredos por trás de um dos mais talentosos e cultuados autores modernos. Incluindo uma pequena biografia de Tolkien, um sumário da trama, discussões sobre gênero, uma lista parcial das fontes de Tolkien e algumas análises de literatura fantástica, o livro é uma obra de referência tanto para fãs quanto para os que querem conhecer um pouco mais sobre a criação de uma obra-prima.


O preço ainda é salgado mas deve baixar....para que está com pressa, são R$ 32,00
 
Será que ninguém tem absolutamente nada a dizer sobre esta notícia?Será preciso eu mostrá-la para alguém da Equipe Valinor para que vire notícia no site e todos possam tomar o devido conhecimento?
 
tipo que acho que pra motivo de aprofundamento tolkiniano existem referencias melhores nao? tipo os livros A guide to middle earth, ou the road goes ever on, ou letters by jrr tolkien.. acho meio vago este livro.. mas que alguem compre e me diga se eh bom....

gostou do comentário panda?
 
Gostei....
Quanto ao conteúdo, eu não possuo o livro, mas para quem não pode ou não quer comprar os livros em inglês, creio que este aqui seja de alguma valia...
 
Pandatur disse:
Será preciso eu mostrá-la para alguém da Equipe Valinor para que vire notícia no site e todos possam tomar o devido conhecimento?

Não gosto do seu "tom de voz", cara. Não passo o dia inteiro conectado aqui, não entro em livrarias online todos os dias testando o termo "tolkien" nos campos de busca, nem consigo ler 100% dos tópicos aqui do fórum. E aí, qual o problema? Do jeito que você fala, parece que a gente tinha obrigação de sempre mostrar tudo em primeira mão.

E pior: parece querer mostrar que, se não fosse por você, a gente nunca ia descobrir a novidade. Pode até ser que a intenção seja das melhores em querer nos avisar, mas só fica parecendo que você quer aparecer. E não é a primeira vez que você chama atenção pra si mesmo desse jeito aqui no fórum. :roll:
 
Eu tenho O Mundo Mágico de Senhor dos Anéis e Hobbits, Elfos e Magos e não me arrependo de ter comprado...
Quando eu tiver dinheiro, provavelmente irei comprar esse aqui também...
Quando o preço baixar também, claro... :wink:
 
Com toda a certeza eu tive a melhor das intenções.Minha intenção é, sempre foi e sempre será a de fazer com que a comunidade tolkieniana brasileira cresça.Se as pessoas compreendem errado as minhas palavras, então que me desculpem.Quanto à "outra vez" que você cita, eu sei do que se trata e naquela ocasião foi nada mais do que uma brincadeira, e se não foi compreendida como deveria ter sido, a culpa pode até ser minha, apesar de não ter considerado aquele fato como um erro.
E quem disse que vocês precisam ficar o dia inteiros conectados olhando todos os tópicos?Eu só não compreendi o porquê de várias pessoas olharem um tópico de interesse (pelo menos para alguns) e sequer postarem sua opinião, independente de qual seja.Posso ter sido precipitado e incoerente quanto a isso sim.
E EU não gosto do SEU tom de voz, mas como sou usuário e você é administrador, ficarei calado pois não desejo discussão.Mas sinceramente, pensei que o "Gildor" fosse uma pessoa mais sensata e que soubesse expressar suas opiniões mesmo que quando nervosas, sem ofender os outros.
Pois então que me desculpem mais uma vez aqueles que perceberam um "tom" de "se não fosse eu", "vocês não fazem nada" e qualquer outra coisa que tenham pensado, pois não foi essa a minha intensão.Se quiserem, que apaguem minhas mensagens, meu tópico, ou sei lá o quê.Tentei ajudar e fui mal compreendido e extremamente ofendido por alguém que apesar de não conhecer, pensei ter outra personalidade.
 
Feanor, nao eh neste livro que o cara fala que o BOMBADIL eh um boneco que caiu na privada???
quando eu li esta parte do livro eu ri uma hora seguida.... uahuahua
 
Não tem nenhum livro onde o Tom Bombadil é jogado na privada :x :lol:

É o seguinte: Tom Bombadil era um boneco de um dos filhos de Tolkien, só que o muleque odiava o boneco, e numa ocasião o rapazinho tacou o boneco na privada. :wink: :lol:

Não me lembro qual filho que era, acho que era o Michael.
 
Pandatur disse:
Com toda a certeza eu tive a melhor das intenções.Minha intenção é, sempre foi e sempre será a de fazer com que a comunidade tolkieniana brasileira cresça.
Bom saber, então é a mesma intenção que nós temos. 8-)

Pandatur disse:
E quem disse que vocês precisam ficar o dia inteiros conectados olhando todos os tópicos?Eu só não compreendi o porquê de várias pessoas olharem um tópico de interesse (pelo menos para alguns) e sequer postarem sua opinião, independente de qual seja.Posso ter sido precipitado e incoerente quanto a isso sim.
As pessoas não tem sempre que responder a um tópico, por mais interessante que você, eu ou alguém o ache. Eu mesmo olho vários tópicos interessantes e não posto nele, independente de qual seja minha opinião.

Pandatur disse:
E EU não gosto do SEU tom de voz, mas como sou usuário e você é administrador, ficarei calado pois não desejo discussão.Mas sinceramente, pensei que o "Gildor" fosse uma pessoa mais sensata e que soubesse expressar suas opiniões mesmo que quando nervosas, sem ofender os outros.
Ofender? Em que lugar do meu post há alguma ofensa a você? E o que cargas d'água vem a ser o fato de eu ser administrador e você usuário? Falando desse jeito, você está sendo preconceituoso comigo. :roll:

Pandatur disse:
Pois então que me desculpem mais uma vez aqueles que perceberam um "tom" de "se não fosse eu", "vocês não fazem nada" e qualquer outra coisa que tenham pensado, pois não foi essa a minha intensão.
Um detalhe: não fui só eu quem pensou assim, recebi comentários de mais duas pessoas que interpretaram seu post da mesma maneira que eu.

Pandatur disse:
Se quiserem, que apaguem minhas mensagens, meu tópico, ou sei lá o quê.Tentei ajudar e fui mal compreendido e extremamente ofendido por alguém que apesar de não conhecer, pensei ter outra personalidade.
"Extremamente ofendido"? Fala sério, o que foi que eu disse que foi "extremamente ofensivo"? :|
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Não tem nenhum livro onde o Tom Bombadil é jogado na privada :x :lol:

É o seguinte: Tom Bombadil era um boneco de um dos filhos de Tolkien, só que o muleque odiava o boneco, e numa ocasião o rapazinho tacou o boneco na privada. :wink: :lol:

Não me lembro qual filho que era, acho que era o Michael.

Exatamente.

PRa se rmais exato, um boneco que Tolkien comprou numa viagem à Holand ae deu ao Michael...
 
Gildor disse:
As pessoas não tem sempre que responder a um tópico, por mais interessante que você, eu ou alguém o ache. Eu mesmo olho vários tópicos interessantes e não posto nele, independente de qual seja minha opinião.

Sim, eu errei.Confirmo de novo.

Gildor disse:
Ofender? Em que lugar do meu post há alguma ofensa a você? E o que cargas d'água vem a ser o fato de eu ser administrador e você usuário? Falando desse jeito, você está sendo preconceituoso comigo. :roll:

A forma como você se expressou comigo, me ofendeu.A questão é que não quero ficar sujeito a ser penalizado por causa de uma briga tola com um admin.

Gildor disse:
Um detalhe: não fui só eu quem pensou assim, recebi comentários de mais duas pessoas que interpretaram seu post da mesma maneira que eu.

Peço desculpas de novo.E se possível, gostaria de saber quem foram as pessoas para que eu possa me desculpar pessoalmente.

Gildor disse:
"Extremamente ofendido"? Fala sério, o que foi que eu disse que foi "extremamente ofensivo"? :|

Respondi isso mais acima.E na hora eu estava realmente nervoso.

Creio agora que o tópico não mereça mais esta discussão, e que ela deve terminar por aqui.Que me desculpem mais uma vez todos os que tiveram que presenciar isto, e os que não compreenderam minha real intenção.Peço desculpas também a você, Gildor, se elas ainda tiverem o poder de sanar pelo menos em parte os meus erros.
Obrigado...
 
hehe.. o TOM caindo na privada e o pau quebrando.. isso que eh um forum bom!

Mas tipo tem num livro sim, é aquele do mesmo autor daquele 'Mundo magico de harry Potter' (não, eu não li este livro.. não sou muito fã de potter...) numa nota de pé de página ele fala isso e mais: fala que a baga d'ouro (ou fruta d'ouro) é uma apologia à essa "viagem" do boneco..

uhauhauhauah É SÉRIO!
 
Bom, olho esses livros com relutância... É fácil querer ganhar dinheio com a obra do Tolkien... E olha q aturar isso do Christopher que usava os artigos originais e fragmentos de textos já era difícil...
 
Eru disse:
Bom, olho esses livros com relutância... É fácil querer ganhar dinheio com a obra do Tolkien... E olha q aturar isso do Christopher que usava os artigos originais e fragmentos de textos já era difícil...

De novo esse negócio do Christopher... :roll:
Quanto a isso, tenho uma parte de um mail enviado para a lista Elfling que comenta isso. O autor é Didier Willis (criador do melhor dicionário de sindarin existente):

With all the respect that is due to CJRT, The _Silmarillion_
may be regarded as a failure, in some sense. Many new ideas
appeared in the ~1951-1958 phase and in subsequent revisions
(eg. ~1968), such as the development of the story of Miriel
and Finwe, the Athrabeth, the Wanderings of Hurin, the story
of Amrod and Amras revisited, etc., but producing a 'consistent'
Silmarillion forced CJRT and G. Kay to ignore these late
revisions. They are, though, both great writings very pleasant
to read and interesting texts about Tolkien's later conception
of these period of his World. Moreover, a book such as _UT_
would be out of context and very difficult to understand if
that 'consistent' Silmarillion had not been published.

Far too often, people who are not 'Tolkienian experts' and have
little knowledge of HoME consider, though, that it only presents
earlier versions or drafts of unfinished texts, having less value
than the published Silmarillion. I noted this misconception
several times on various mailing-lists or in discussions during
conventions... Moreover its quite impossible to write anything
serious about Tolkien's world with just the _Silmarillion_, as
its 'editorial' construction has no strong base (e.g. the Silm.
quickly oversketched might even look as describing a 'pagan'
world when not read under the light of texts such as the
Athrabeth).

Logo, os esforços do Christopher foram fundamentais para um maior entendimento da obra (que seria mínimo sem o trabalho dele).

Dinheiro todos querem, e inclusive Tolkien (o pai), que vivia fazendo de tudo para conseguir uns trocados. O SdA surgiu a princípio por causa dessa necessidade dele, já que "literariamente" ele estava concentrado no Silma.
 
Eru disse:
Bom, olho esses livros com relutância... É fácil querer ganhar dinheio com a obra do Tolkien... E olha q aturar isso do Christopher que usava os artigos originais e fragmentos de textos já era difícil...

Ah, tadinho do Christopher ... ele tava fazendo o possivel... :disgusti: :wink: :mrgreen:

Vou esperar +... kem sabe eu acabe comprando esse livro....
 
Discordo totalmente em relação às acusações contra o Christopher. Muito do que temos hoje, nada teríamos não fosse por ele. E imagina que pentelhação pra cima dele em relação a fãs pedindo material inédito.

O que ele fez não foi nada fácil, e além de muito respeito merece admiração. Ele é o maior estudioso das obras de Tolkien. É ele, perto dele, Martinez é sujeira de unha.
 
Acho que aparte do Cristopher e algumas poucas excessões a maioria dos autores exploram a genialidade de Tolkien, uma prova disso são os autores que só escreveram seus livros neste momento em que os Filmes do Peter Jackson estão sendo lançados... os bons autores relativos à obre do Professor são atemporais, não foram influenciados pelo fato de tolkien ser pop ou não, pq sinceramente.. Tolkien ficou pop.... :tsc: :tsc: :? :? :roll: :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo