1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novo livro: "Ents, Elves, and Eriador: The Environmental Vision of J. R. R. Tolkien"

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Tilion, 2 Nov 2006.

  1. Tilion

    Tilion Administrador

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Do press release no site da editora:

    Embora não sejam reconhecidas freqüentemente como literatura ambiental ou agrária, as obras de J. R. R. Tolkien demonstram uma filosofia ecológica complexa e abrangente. A ecologia da Terra-média retratada em O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion reúne três elementos fortes e convincentes de preservação e conservação – agricultura e agrarianismo sustentáveis, horticultura independente de utilitarismo e proteção de regiões selvagens intocadas. No decorrer de sua obra, Tolkien revela a sua visão do mundo natural e de responsabilidade ambiental.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 2 Nov 2006
  2. Alta-Urulóki

    Alta-Urulóki Usuário

    Re: Novo livro:

    Tolkien foi um ambientalista antes que esta palavra fosse cunhada.
     

Compartilhar