1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novo jogo de O Senhor dos Anéis anunciado

Tópico em 'Jogos Tolkienianos' iniciado por Ana Lovejoy, 21 Mai 2009.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

The Lord of the Rings: Aragorn's Quest é o novo jogo "para a família" da Warner Bros Interactive. O site Shacknews noticiou que o jogo será lançado na feira E3 no próximo mês, e como o título já deixa claro, contará com Aragorn como personagem principal.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. JPHanke

JPHanke Usuário

O jogo, a princípio, parece que vai ser interessante. Mas quero ver como que eles vão fazer esse cenário "amistoso e colorido" sem distorcer muito a história do personagem ou seja lá o que for que venha a aparecer no jogo. Se sair pra DS vou jogar concerteza!!

3. drag047

drag047 Usuário

É bem estranho o senhor dos aneis não tem um cenario "amistoso e colorido"

4. Menello

Menello Usuário

:(
    Vai ser um jogo pra criança. E vai ter muito marmanjo jogando, só pq é SDA(eu me incluo nisso hehehehhe)

5. clandestini

clandestini Cylon ou

Jovens adultos estarão incuídos: o/

eu com certeza experimentarei o jogo, e se gostar vou jogar até dizer chega!

6. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Mas os direitos não estão na mão da Codemasters depois do fracasso de Conquest e o fim do contrato?

7. Passo_Largo

Passo_Largo SUB ZERO, WINS

é pra criança sim , mas eu jogaria sem pensar duas vezes. Ainda mais que o Aragorn é o personagem principal ^^

8. Ana Lovejoy

a mantéria da fonte (é só clicar no fim da notícia ali na valinor) fala sobre direitos da Warner ou algo que o valha. eu ando bem por fora sobre isso, então é só o que sei :mrgreen:

9. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

Nhoum, que fofura!
    Vou comprar para que meu bonito e eu joguemos com nossos filhotes daqui uns anos! :grinlove:

10. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Sim, se não me engano a Warner tinha os direitos "Tolkien" para filmes ou algo assim, e a Eletronic Arts as do jogos. Após o Conquest, os direitos da E.A expirou, e passou pra mão da Codemasters, que já tem um parceria com a Warner no LOTR Online.

EDIT: Ah lembrei. A E.A tinha os direitos de reproduzir games baseado no filme, personagens igualzinhos aos atores e panz. Tanto é que LOTR Online, Gandalf não é o Ian, e assim por diante. Meio complicado esse mundo de direitos.

11. lah feh

lah feh Usuário

sendo para criança ou não , conserteza irei esperimentar ainda mais Aragorn sendo o personagem principal

^^

12. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

Cada vez que vejo jogos interessantes saindo, fico mais triste.
    Pois sei que meu pc num roda e eu num tenho um Video Game de ultima geração =/

13. Sauron

Sauron Dark Lord

E eu também fico triste, parei de tentar acompanhar essa demanda tecno-videgamista no Game Cube. O que era uma diversão que se tinha e dava para manter numa boa, hoje em dia requer cada vez mais do bolso. Quanto mais jogos melhor, mas pra mim é apenas um jogo genérico para diversão familiar, não vai acrescentar muito em aspectos visuais, nem inovar em nada. Só um play 4 fun. Mas por outro lado, como o próprio revisor do artigo disse, é uma alternativa perfeita para introduzir uma criança ao mundo das obras.

14. JPHanke

JPHanke Usuário

Também vejo esse jogo como um "Play for fun" que não acrescentará muita coisa, e grande parte dos que já estão familiarizados com o mundo Tolkieniano provavelmente também o verão assim. Mas vejo também vejo esse lado bom de apresentar este universo para as crianças!

15. Herr Bauer

Herr Bauer Filho de Aulë

*puxa o escudo anti-flame*

Na minha opinião, para introduzir os pequenos na obra do Professor, é melhor sugerir que eles leiam O Hobbit. O jogo ou os filmes poderiam limitar a interpretação e imaginação deles, fixando uma imagem de como devem ser os personagens e cenários. Depois que lerem, aí sim os jogos e filmes são válidos.

*sai correndo*
    :rofl:

16. JPHanke

JPHanke Usuário

Calma, pra que tudo isso, Bauer!? :lol:

Eu concordo em parte com o que disse. Também acho melhor que, para conhecerem o mundo Tolkieniano, as crianças (e jovens e adultos...) leia as obras, a começar pelo "O Hobbit" que tem uma leitura mais amigável. Mas, pense comigo, o que as crianças de hoje preferem: um jogo ou um livro??
    Antes de continuar ressalto que podem haver exceções!!!

Concordo também que livros e jogos delimitam nossa imaginação (que é uma das partes mais gostosas quando se lê um livro) mas não vejo nenhum problema em jogar um jogo ou ver um filme antes de ler a obra original!

17. Melian_ a maia

Melian_ a maia Eu não sou um

Não sei se será meu tipo de jogo
    mas não vou conseguir conter a curiosidade e vou querer jogar com certeza!
    desde q não sejam coisas muito infantis tipo ele bater a espada na cabeça do orc e ele morrer (tipo Mario, Mickey e essas paradas) saindo p/ PS estamos aí ^^

18. Ana Lovejoy

bem isso, estava lendo outra matéria falando sobre esse jogo (no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) e diz isso aqui:

Ou seja, uma vez que a Warner é dona da New Line, ela tem direito sobre as imagens dos filmes uma vez que os direitos da EA venceram no ano passado.

19. Alcarinquo

Alcarinquo Usuário

Acabei de ver no uol jogos algumas imagens (segue em anexo)
    parece realmente bem infantil, mas como muitos já disseram, isso não é motivo para não jogar, pelo menos pra matar a curiosidade
    lembrando que sai pra wii, ds, psp e ps2 (segundo o site já citado)

Arquivos Anexados:

• Gostei! Gostei! x 3
  20. JPHanke

JPHanke Usuário

Eu gostei das imagens (apesar de não mostrarem muita coisa)!! E o gráfico está até bom, não estava esperava tanto.

p.s: Não sei porque mas essa segunda imagem me lembrou Zelda (talvez pelo estilo do cenário).

Compartilhar