• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo fim - SPOILERS

BrunoAvena

Usuário
Que tal se no fim do Senhor dos Anéis, Sam se atirasse em cima do Gollum, para derrubá-lo? Seria um fim muito mais heróico e demonstraria mais ainda sua fidelidade. Tudo bem, foi só uma idéia. Gollum tinha um papel a desempenhar no final, para o bem ou para o mal.
PS: Se esse fosse o fim, eu estaria aqui perguntando porque Sam não sobrevivera...

Valeu!

"Não importa onde você esteja, você sempre estará lá."
Bruno.
 
Mas bem q seria tipo da hr neh........tipo ele ia ser um hobbit mais historico ainda do q se tornou........ia ser do kralho tb saber q foi o sam q conseguiu destruir o anel, mesmo sacrificando-se :aham:
 
Putz, mas é muito melhor o final dele com trocentos filhos, prefeito 7 vezes de Hobbiton, e depois partindo pra Valinor, segundo diz a lenda... ficou mais bonito no fim... de heróico já basta o que ele fez indo até Mordor, e acompanhando Frodo....
 
acho q ele n aparentaria mais heróico mas sim mais tolo.. sei lah.. curto a idéia de que ele apesar de sua fidelidade ao Frodo ainda casou com a Rosinha e eve milhares de filhos e talz... (acho ateh q ficaria meio gay sem isso, mas n sou preconceituoso :mrgreen: )
 
Esse final mostra que o Sam não se sacrificou nem um quinto do sacrifício que Frodo assumiu. Além de entregar o dedo e parte da alma, Frodo entregou sua vida como hobbit e felicidade entre seus iguais para salvar o mundo. E nunca pediu absolutamente NADA em troca. Isso é que é herói.
 
Naum acho mto heróico Sam morrer... Jah basta ele ter ajudado o Frodo e feito de tudo por ele... morrer seria trágico, isso sim... :( Imagina o Frodo, ver o Sam morrendo, seu melhor amigo, lembra q no livro o Frodo naum queria q ngm + além dele sofresse? Entaum se o Sam morresse, ele tipo, se consideraria fracassado... :roll:
 
acho que talvez seria meio trágico demais o Frodo além de tudo perder seu maior amigo.. talvez Tolkien tivesse pensado que ele não aguentaria tal perda...
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Esse final mostra que o Sam não se sacrificou nem um quinto do sacrifício que Frodo assumiu. Além de entregar o dedo e parte da alma, Frodo entregou sua vida como hobbit e felicidade entre seus iguais para salvar o mundo. E nunca pediu absolutamente NADA em troca. Isso é que é herói.
*eu indo puxar o saco do Frodo pela 100.000.000.000.000.000a vez*
É ISSO AÊ!! Falou tudo!!! Por isso que eu nunca vou deixar de amar, idolatrar o Frodo e fazer o monte de poesias que ele merecia e que quase num fizeram pra ele na TM...
:grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Esse final era o que eu imaginava quando Gollum estava lutando com Frodo, me passou também pela cabeça que Gollum e Frodo cairiam. Seria legal, mas a parte o expurgo ficaria mais pobre, quem iria replantar as árvores no Condado. Prefiro o fim real mesmo.
 
Ele ia cair também, acho. Tinha uma força ali que não podia ser contrariada.
 
Eu nao entendi exatamente o objetivo do topico, a menos que seja apenas pura expeculacao...

Sam nao poderia morrer... Tolkien nao mata seus personagens os quais gosta tanto.... os que morrem sao em batalha mesmo..... ou em casos especiais como Boromir e sua "redencao" e a Pira de Denethor, mostrando o poder da desesperanca....

Ringil disse:
quem iria replantar as árvores no Condado
Foi a primeira coisa que eu pensei qdo li a primeira resposta ao topico. :mrgreen:

Nao soh o reflorestamento do condado e toda a reforma..... mas ele plantou uma arvore importante, no lugar daquela da festa do bilbo... q foi destruida... acho q era um Mallorn.

Nao tem sentido o Sam morrer....tanta lealdade e sofrimento pra chegar no final e morrer, que licao moral Tolkien estaria passando com isso?
"Lute ateh o fim... pq no fim nada da certo" :mrgreen:
 
Eu achei o final bem legal pq nao tem akele lance absurdamente heroico.
Sam amava Frodo(sem sacanegens...) :lol: , mas ficava abominado com suas atitudes qdo ele estava sob o poder do anel. Ele tava lá pra ajudar o mestre, mas o mestre ficou doido e na hora H quem chega?
Gollum. E daí a briga, e o anel cai, o final é manero por causa desse desfecho inesperado. (tvz nem tao inesperado, mas bem-feito). :wink:
 
o final é ótimo! aliás, o fim do anel foi ótimo, o fim do livro foi melhor ainda! apesar de muito triste!!! mas para mim melhor Sam ou Gollum morrerem do q Frodo!
 
Sam já teve todo o trabalho de ir até Mordor servindo fielmente Frodo,isso seria demais,ñ ñ,do jeito do livro é bem melhor. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo