• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Novo estádio Independência está quase pronto.

Caraio. que estádio lindo. Adoro estádios com essa arquitetura.

Pooora, não dá pra fazer o mesmo com a Vila? Crescer para cima?

Sempre ouvi falar que a Vila chegou no limite do limite.

Eu particularmente sempre tendo a ser contra fazer puxadinhos ou esticadinhas em estádios antigos onde fazer isso pode custar muito caro e prefiro jogar tudo no chão e partir do zero com um projeto novo e bacana.

Por isso aplaudo Wembley e esse novo estádio do América idem :clap:
 
Sempre ouvi falar que a Vila chegou no limite do limite.

Eu particularmente sempre tendo a ser contra fazer puxadinhos ou esticadinhas em estádios antigos onde fazer isso pode custar muito caro e prefiro jogar tudo no chão e partir do zero com um projeto novo e bacana.

Por isso aplaudo Wembley e esse novo estádio do América idem :clap:
Acho que chegaram a comentar sobre isso nas finais da Libertadores quando o Santos foi barrado de jogar em seu estádio por não comportar o limite mínimo de torcedores.

O estádio está ficando bonito. Muito boa as reformas que estão fazendo nos estádios no Brasil em geral.
 
Sempre ouvi falar que a Vila chegou no limite do limite.

Eu particularmente sempre tendo a ser contra fazer puxadinhos ou esticadinhas em estádios antigos onde fazer isso pode custar muito caro e prefiro jogar tudo no chão e partir do zero com um projeto novo e bacana.

Por isso aplaudo Wembley e esse novo estádio do América idem :clap:

O problema da Vila é que dá pra subir sim, mas fará sombra para várias casa e esse pessoal vive embargando as obras.
A prefeitura, junto com o Santos, teria que comprar esses terrenos e tudo mais. Mas os prefeitos de Santos são aliados politicos de uma meia dúzia de FDPs que estão, ou passaram pelo Santos só para aparecer.

Então não vai rolar.
 
O problema da Vila é que dá pra subir sim, mas fará sombra para várias casa e esse pessoal vive embargando as obras.
A prefeitura, junto com o Santos, teria que comprar esses terrenos e tudo mais. Mas os prefeitos de Santos são aliados politicos de uma meia dúzia de FDPs que estão, ou passaram pelo Santos só para aparecer.

Então não vai rolar.

E aquele projeto do Santos tentar fazer um outro estádio na Grande SP ficou só no papel? Se não me engano fariam algo em Diadema eu acho.

Por mais que o Santos tenha uma identificação enorme com a cidade, a dimensão do clube é muito maior que ser restrito ao litoral (sei que é duro tentar explicar isso pra ala mais conservadora que tem lá). Se botar isso um dia em prática revezando os jogos com a Vila terá muito a ganhar.
 
O do Diadema não mais.

Na verdade o mais provável é a construção em Cubatão. Bem próximo a rodovia. O local é de fácil acesso de quem vem da capital, ABCD e de Santos.

O problema, novamente, é que o terreno é da prefeitura. Um puta rolo.
 
Abaixo mais duas fotos recentes do Independência com previsão para abertura em março.

20120214205511389060i.jpg


20120214131340622046a.jpg


As duas torres ao fundo onde teremos restaurantes e camarotes estão quase prontas :joy:

Estas duas torres me lembra as torres internas do Giuseppe Meazza em Milão. Guardadas as devidas proporções é claro.
 
Eu li em algum lugar que o estádio tem 6 mil pontos cegos. 8-O
E que isso seria "consertado" cobrando-se ingresso mais barato nesses pontos.
 
Eu li em algum lugar que o estádio tem 6 mil pontos cegos. 8-O
E que isso seria "consertado" cobrando-se ingresso mais barato nesses pontos.

Infelizmente isso é verdade. Existem 6 mil "pontos cegos". O modelo de guarda corpo usado possui um gradeado que impede a visão do jogo de forma clara se o torcedor estiver sentado (um abuso contra o estatuto do torcedor). Devido o estádio possuir um ângulo muito algo, cerca de 40 graus a legislação do corpo de bombeiros determina tal tipo de guarda corpo. Mas o Ministério Público e a Secopa estão revendo essa merda e devem mudar o modelo.

Existem algunsm modelos de guarda corpo que são feitos de acrílico que seria ideal para o tipo de arquibancada. Mas enquanto não se resolve isso vamos ter que conviver com esse erro ridículo e infantil.

Os polêmicos 6 mil pontos cegos são decorrentes disto aqui:

20120126191135865479a.jpg


Nesta página (http://www.mg.superesportes.com.br/...isibilidade-de-setores-do-independencia.shtml) vc acessa os detalhes deste problema no Independencia e pode conferir outros modelos de guarda-corpos usados em outros estádios do mundo que poderiam dar certo aqui.
 
Última edição:
Se fosse usar pra Copa a FIFA acabaria implicando já que ela faz restrições a estádios com muitos pontos cegos.

Mas tomara que possa rolar um amistoso da seleção um dia lá pelo menos.
 
Bonito esse estádio. Lembra um pouco o San Siro mesmo. :lol:

O projeto da Arena do Palmeiras é um pouco parecido com esse do Independencia não? :think: Não me lembro se ele vai ser um caixote fechado tipo esse de BH ou se será fechado naquele formato meio "oval" ou "redondo".



Mais duas imagens de hoje do estádio:

20120215190920460494e.jpg


20120216183405255207a.jpg
 
Última edição:
O Independência ficou bem bonitão. O problema é que vai rolar de assistir jogo só no andar de baixo, né? A visão lá em cima é melhor, mas vai ter que ficar de pé o jogo inteiro. A cadeirinha só vai servir pra descansar no intervalo.
 
A proxima vez que eu for a BH farei de tudo pra sincronizar minha permanência na cidade com um dia que tenha algum jogo lá. :D
 
Ficou lindo! Parece estádio de clube médio europeu. Todo aconchegante, parece. Foda!
 
Independência, neste ano, será a minha casa (e o meu banco, já que o Galo terá a maior parte do lucro do trequinho. :lol: ). Que casa linda, gente! :joy:
 
Tá bem bonito mesmo, hein.

Mas pode sofrer igual ao Engenhão hoje em dia, não?
Praticamente todos os times irão querer jogar lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo