• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

  • Dois meses, no máximo (até maio/2022)

    Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

    Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

    Votos: 3 42,9%

  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
A partir de hoje eu posso confirmar, em primeira pessoa, que voltou :(

Estive durante a semana passada toda em uma convenção de trabalho, a primeira coisa "grande" que eu participo desde que a pandemia começou, e voltei de lá carregando esse alien dos infernos comigo. Tínhamos um bom protocolo para evitar contágio, máscaras on, testes periódicos, isolamento pago pela empresa para quem desse positivo (no próprio hotel da convenção, que era bem chique e tal), etc. e também levamos auto-testes de antígeno para testar em casa. Usei o meu hoje, deu positivo e voltei de uma confirmação no posto há umas horas. Outra pessoa da equipe, com que eu compartilhei uma sala de reunião por um bom tempo, também testou positivo mas não dá para saber se pegamos no mesmo lugar ou se nos voos de volta (que foram longos e eu era um dos poucos com PFF2 o tempo todo).

Nem sintoma claro até o momento, só acho que estou cansado da viagem (somando tudo, foram 26 frakking horas pra chegar em casa).

No fim, foram 31 meses escapando com sucesso do vírus (desde o dia que a pandemia foi declarada oficialmente). E como vocês sabem que sou bem chegado no humor negro, podem rir junto comigo sabendo que eu peguei essa praga em Praga.
 
Por essas que sou uma das poucas pessoas na empresa que ainda usa mascara o tempo todo, o povo até normalizou o fato de sermos poucos os mascarados, antes nos olhavam com cara de nojo, mas toda semana tem um gripado do lado que se recusa a usar mascara, imagina se outra vertente da covid chega por aqui, e vai chegar, maldição de morar em uma cidade turística.
 
Depois de um longo tempo alguns grandes portais de noticias voltaram a dar destaque a uma subvariante que está tendo aumento de casos.

Mas é aquela coisa. Daqui a pouco começa a Copa e a pandemia que não acabou, volta pro rodapé mais inferior possível.
 
Estou com suspeita, uma abençoada estava com um grupo de estudos do qual participo na prefeitura, sobre direito financeiro, em uma festinha de aniversário no centro do Guarujá. Aniversário do procurador geral. Dia seguinte ela informa que saiu o resultado dela e deu positivo, agora é esperar até sexta-feira pra fazer o teste com mais acurácia.
 
Ok, os casos podem até aumentar (e contra números não se discute), mas se as novas variantes forem mais fracas, já será um fato positivo importante. De qualquer maneira, o que não dá é a população jamais relaxar na vacinação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo