• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

  • Dois meses, no máximo (até maio/2022)

    Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

    Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

    Votos: 3 42,9%

  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Eu nunca achei o Paulo Gustavo um grande comediante, mas curtia muita das obras dele ele era bem divertido, mas como pessoa ele era ótimo, sempre estava engajado em ajuda outras pessoas, e não ficava esfregando isto na rede social para ganhar likes, esses cristãos seguidores de velho testamento nunca levantam a mão para ajudar a nada e a ninguém, e ainda se acham a grande nata dos 14 mil.
Como historiadora sempre direi, o maior problema no cristianismo desde sua base, são os fãs, não importa de qual classificação sejam.
 
Eu nunca achei o Paulo Gustavo um grande comediante, mas curtia muita das obras dele ele era bem divertido, mas como pessoa ele era ótimo, sempre estava engajado em ajuda outras pessoas, e não ficava esfregando isto na rede social para ganhar likes, esses cristãos seguidores de velho testamento nunca levantam a mão para ajudar a nada e a ninguém, e ainda se acham a grande nata dos 14 mil.
Como historiadora sempre direi, o maior problema no cristianismo desde sua base, são os fãs, não importa de qual classificação sejam.
Me dá uma tristeza ver como as pessoas tem uma visão totalmente distorcida do Tanach (o "Velho" Testamento) por culpa dos cristãos... mas entendo porque isso acontece, então não culpo.
 
Uma mistura de alento e raiva... lá vai:

uma das notícias de capa de hoje do el país:


A Espanha está com 30% da população vacinada com ao menos 1 dose, 15% com a vacinação "completa" (1 dose para janssen, 2 doses para os demais laboratórios).

A França tem os mesmos números e o gráfico já está assim:

2021-05-19 (4).png

Hoje é o grande dia da reabertura na França. Ainda não é uma reabertura total e tem muitas limitações. Mas poxa. Vida quase normal e quase sem medo já, porque ao menos já tem um terço do povo vacinado e o sistema de saúde não vai colapsar. E a vacinação acelera a cada dia.

Isso é muito bom em muitos níveis. Claro que, diretamente, para mim, é mais tranquilidade. Mas também indiretamente isso é muito animador, porque é a prova de que a vacinação realmente funciona, e muito! Então há saída!

E por que a raiva?

bom... veja quem tiver estômago...

O gráfico do Brasil:

2021-05-19 (3).png

Será que vai dar algo nessa CPI? Ou vai acabar em pizza? É repugnante, inaceitável, desumano, calamitoso, surreal pensar que o Brasil tinha não apenas a capacidade de ter um gráfico exemplar, como a FABRICANTE DA '''MELHOR VACINA'''' TENTOU E TENTOU E TENTOU e esses fdp recusaram pelo puro prazer de matar o próprio povo
 
Poxa, então sou privilegiado: Porto Alegre está com números melhores que Espanha e França: 42,32% com a primeira dose e 21,77% com a vacinação completa. No entanto, não parece estar havendo aceleração; acho até que vai desacelerar um pouco pela falta recente dos insumos... :think:
Mas já estão falando em reabertura e volta à normalidade com esses números aí?
 
Poxa, então sou privilegiado: Porto Alegre está com números melhores que Espanha e França: 42,32% com a primeira dose e 21,77% com a vacinação completa. No entanto, não parece estar havendo aceleração; acho até que vai desacelerar um pouco pela falta recente dos insumos... :think:
Mas já estão falando em reabertura e volta à normalidade com esses números aí?

bom, ainda tem algumas restrições, como toque de recolher, restaurantes só pode ter mesa na rua em lugar aberto, não pode ter certos tipos de aglomeração, e comercios e museus etc estão com a capacidade limitada a uns 30% da capacidade normal.

mas sim, encaminha-se uma volta ao normal.

isso por dois motivos principais, creio:
1. está chegando o verão, época em que despencam os numeros de doenças respiratórias (vide o gráfico do ano passado na época do verão, com tudo quase completamente aberto, e ainda sem vacina)
2. a vacinação cresce exponencialmente. a cada mês recebemos mais doses que no mês anterior. dentro de um mês a vacinação vai estar disponível para absolutamente qualquer pessoa de 18 anos pra cima, mesmo sem comorbidades.


Pelo que vi rapidamente no google, Porto Alegre tem 1.500.000 pessoas e 467.661 pessoas vacinadas ao menos com uma dose. Logo os números de poa devem baixar, principalmente se o Bozo parar de falar asneira e o Brasil puder voltar a receber insumos apesar de seu presidente, para que a vacinação retome o ritmo. Mas tem outra coisa que fez com que os números da europa baixassem mais rápido: as medidas de isolamento mais restritivas.
 
Acho que na Europa pode-se retomar o comércio mais rápido mesmo não estando todos vacinados também por um outro fator chamado: civilidade.

Aqui o povo nas grandes cidades, no final do ano passado quando a primeira onda enfraqueceu e o comércio mais popularesco deu uma nova aquecida, o povo parecia gado desembestado no pasto não se protegendo e não dando a mínimia pras restrições ainda existentes. Só quando houver um percentual bastante elevado de vacinados, acharia mais seguro liberar e olhe lá, mas acredito que as pressões pelo "libera geral" serão enormes.
 
Acho que na Europa pode-se retomar o comércio mais rápido mesmo não estando todos vacinados também por um outro fator chamado: civilidade.

Aqui o povo nas grandes cidades, no final do ano passado quando a primeira onda enfraqueceu e o comércio mais popularesco deu uma nova aquecida, o povo parecia gado desembestado no pasto não se protegendo e não dando a mínimia pras restrições ainda existentes. Só quando houver um percentual bastante elevado de vacinados, acharia mais seguro liberar e olhe lá, mas acredito que as pressões pelo "libera geral" serão enormes.

eu costumava pensar assim e mudei de ideia ao morar na europa. pessoal daqui também não tem tanta civilidade assim. não sei se tem diferença, mas se tiver não é um pedacinho do que todo mundo acredita ser. tem mais Estado cobrando, eu acho, isso sim. por aqui todo mundo violou as regras do semi-confinamento, todo mundo mesmo, chegou a um ponto que até eu violei um pouquinhozinho (uma meia duzia de vezes voltei pra casa depois do toque de recolher), mas todo mundo que eu conheço tratou as normas anticovid como papel higiênico.

isso talvez não se aplique a muitos lugares, estou falando do que eu vi na França.

na Alemanha é muito mal visto atravessar a rua no sinal vermelho quando se é pedestre. aqui acho que estranhariam o contrário, isso sim. então talvez minha experiência seja de um lugar mais 'flex', mais jeitinho. Mas dizem que Stras é o lugar mais germânico da França, então o resto da França deve ser um oba oba maior ainda...
 
Hoje a média móvel de mortes do Reino Unido é 8 mortes. A de Israel é 2.

Que sonho, que sonho...

(a média móvel de mortes do Brasil é 1.951)


Esse é aquele momento "apesar de você": apesar do governo federal, ainda que aos trancos e barrancos, a vacinação está avançando no Brasil. Sei que não é como gostaríamos, mas tenta seguir firme que um dia vem, e vamos começar a ver esses números caindo.

Ontem soube de várias pessoas da casa dos 60 anos que estavam esperando a segunda dose da coronavac e que finalmente conseguiram se vacinar. Inclusive meu pai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo