• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

  • Dois meses, no máximo (até maio/2022)

    Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

    Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

    Votos: 3 42,9%

  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
É, meu amigo, Gerbur, aí vou discordar de você.

Lula é a Luz do Pleroma Sagrado.
Lula.

Para o faminto, é o pão.
Para o sedento, a água pura da vida.
Para o prisioneiro, a libertação.
Para o morto, a vida.
Para o amedrontado, a esperança.
Para o maligno, a punição.
Para o covarde, a coragem.
Para o desesperado, a justiça.

Ave Lulla.

Bendito o que vem em nome dos pobres.

saolula12C.jpg
 
Peraí, então só depende de quem eu sou? Oba!
Então está decretado, por minha pessoa, que não existe essa história de castigo divino.
Tem jurisdição sobre qual aeon? Pleroma? Era? Círculo planetário?

Éx tão foda? Éx tão foda? Quebrex meu dedo.
 
Só faltaram afirmar que o nosso ato de votar é também um castigo divino? :roll:
Deve ser, pior merda é sair de casa pra votar em dia de eleição.

Eu só queria saber os pensamentos de D'us pra conceder a psicopatas o encargo de governar nações. Não sei se é castigo ou sacanagem mesmo.
 
É, meu amigo, Gerbur, aí vou discordar de você.

Lula é a Luz do Pleroma Sagrado.
Lula.

Para o faminto, é o pão.
Para o sedento, a água pura da vida.
Para o prisioneiro, a libertação.
Para o morto, a vida.
Para o amedrontado, a esperança.
Para o maligno, a punição.
Para o covarde, a coragem.
Para o desesperado, a justiça.

Ave Lulla.

Bendito o que vem em nome dos pobres.

saolula12C.jpg
COMUNISTA.
 
Sempre que o Gerbz nos dá a honra de postar neste tópico, pego uma generosa xícara de café, e leio cada vírgula. Não posso perder uma letra da magnitude dos posts do Gerbz.

o máximo que nossas melhores teorias podem fazer é arranhar pedaços da realidade.
Nossas melhores teorias são feitas de gatinhos. 🤗
Penso que é uma forma de Deus fazer nós rezarmos mais, praticar mais nossa espiritualidade.
O Senhor nosso Deus é muito perverso. :sad:
No começo da pandemia ano passado lembro de uma imagem poderosa do Papa rezando sozinho na imensidão do Vaticano
Não professo religião há mais de década, mas achei a imagem impactante, mesmo. (Sim, esse é o único comentário deste post que não se trata de um comentário ambíguo e/ou debochado. Eu realmente achei a parada tristemente bonita).
Corrupção nos governos matando milhares silenciosamente.
Omissão do líder da nação matando milhares silenciosamente. (Corrigi pra você, migo).
fazemos muita coisa errada. Uma doença dessa é uma resposta de Deus a tudo isso.
DOIS ERROS NÃO FAZEM UM ACERTO, TODO PODEROSO! FRANCAMENTE....
Então nós somos pecadores,
Graças a Deus! 🥰
Então sem dúvida pecamos demais.
MAS A HISTÓRIA MOSTRA QUE A GENTE AGRADA A DEUS FAZENDO O QUE O DIABO GOSTA. (Grande Raul! :grinlove:).
Então Deus não mata “inocentes” , estamos todos longe disso.
Conheço um tanto de fantasma que discorda.
A humanidade de vez em quando sofre grandes males que ceifam milhares de vidas.
Sim, como o bolsonarismo; o olavismo crônico; o pauloguedismo, e por aí vai.
Quem não castiga um filho, cria um ser humano ruim. Castigo serve pra gente aprender.
Eu seria uma péssima mãe, porque não acredito numa aprendizagem que não seja pautada pelo afeto. Não sou fã do Behaviorismo. Essa coisa de reforço positivo e reforço negativo me dá nos nervos. :sad: De Psicanálise o Senhor não gosta, né, PAI TOTÊMICO? Estamos de olho!
Vamos superar esse desafio, se Deus quiser 🙏🏻.
1619789574428.png
Vamos sair dessa melhor do que entramos 🙏🏻
Mortos.
 
Sempre que o Gerbz nos dá a honra de postar neste tópico, pego uma generosa xícara de café, e leio cada vírgula. Não posso perder uma letra da magnitude dos posts do Gerbz.


Nossas melhores teorias são feitas de gatinhos. 🤗

O Senhor nosso Deus é muito perverso. :sad:

Não professo religião há mais de década, mas achei a imagem impactante, mesmo. (Sim, esse é o único comentário deste post que não se trata de um comentário ambíguo e/ou debochado. Eu realmente achei a parada tristemente bonita).

Omissão do líder da nação matando milhares silenciosamente. (Corrigi pra você, migo).

DOIS ERROS NÃO FAZEM UM ACERTO, TODO PODEROSO! FRANCAMENTE....

Graças a Deus! 🥰

MAS A HISTÓRIA MOSTRA QUE A GENTE AGRADA A DEUS FAZENDO O QUE O DIABO GOSTA. (Grande Raul! :grinlove:).

Conheço um tanto de fantasma que discorda.

Sim, como o bolsonarismo; o olavismo crônico; o pauloguedismo, e por aí vai.

Eu seria uma péssima mãe, porque não acredito numa aprendizagem que não seja pautada pelo afeto. Não sou fã do Behaviorismo. Essa coisa de reforço positivo e reforço negativo me dá nos nervos. :sad: De Psicanálise o Senhor não gosta, né, PAI TOTÊMICO? Estamos de olho!

Ver anexo 89958

Mortos.

já tens meu voto para post do ano.
 
Sempre que o Gerbz nos dá a honra de postar neste tópico, pego uma generosa xícara de café, e leio cada vírgula. Não posso perder uma letra da magnitude dos posts do Gerbz.


Nossas melhores teorias são feitas de gatinhos. 🤗

O Senhor nosso Deus é muito perverso. :sad:

Não professo religião há mais de década, mas achei a imagem impactante, mesmo. (Sim, esse é o único comentário deste post que não se trata de um comentário ambíguo e/ou debochado. Eu realmente achei a parada tristemente bonita).

Omissão do líder da nação matando milhares silenciosamente. (Corrigi pra você, migo).

DOIS ERROS NÃO FAZEM UM ACERTO, TODO PODEROSO! FRANCAMENTE....

Graças a Deus! 🥰

MAS A HISTÓRIA MOSTRA QUE A GENTE AGRADA A DEUS FAZENDO O QUE O DIABO GOSTA. (Grande Raul! :grinlove:).

Conheço um tanto de fantasma que discorda.

Sim, como o bolsonarismo; o olavismo crônico; o pauloguedismo, e por aí vai.

Eu seria uma péssima mãe, porque não acredito numa aprendizagem que não seja pautada pelo afeto. Não sou fã do Behaviorismo. Essa coisa de reforço positivo e reforço negativo me dá nos nervos. :sad: De Psicanálise o Senhor não gosta, né, PAI TOTÊMICO? Estamos de olho!

Ver anexo 89958

Mortos.

Eu queria poder dar todo o karma positivo pra esse post. É tanta maravilhosidade que aposto que acumulou no karma positivo espiritual, mesmo.

Só um humilde adendo em forma de questionamento para reflexão: e se o coronavírus for mesmo um castigo divino, porque viver não vale a pena no fim das contas, já que somos pecadores imperfeitos, ou seja, não existe inocência no ser humano e nunca haverá, e por isso Deus enviou um vírus mortal pra nos lembrar que uma vida justa e perfeita só existe depois da morte e do julgamento divino? É tipo um reality macabro da divindade: Deus te bota na Terra (uma arena onde só existe caos, perseguição, morte e sofrimento, mesmo quando você tenta fazer as coisas certo), pra depois você finalmente morrer, ele te julgar e decidir se você vai passar a eternidade na xepa do Inferno ou no VIP do Céu.
 

 
Eu queria poder dar todo o karma positivo pra esse post. É tanta maravilhosidade que aposto que acumulou no karma positivo espiritual, mesmo.

Só um humilde adendo em forma de questionamento para reflexão: e se o coronavírus for mesmo um castigo divino, porque viver não vale a pena no fim das contas, já que somos pecadores imperfeitos, ou seja, não existe inocência no ser humano e nunca haverá, e por isso Deus enviou um vírus mortal pra nos lembrar que uma vida justa e perfeita só existe depois da morte e do julgamento divino? É tipo um reality macabro da divindade: Deus te bota na Terra (uma arena onde só existe caos, perseguição, morte e sofrimento, mesmo quando você tenta fazer as coisas certo), pra depois você finalmente morrer, ele te julgar e decidir se você vai passar a eternidade na xepa do Inferno ou no VIP do Céu.
Não é assim que funciona, você está interpretando de uma forma cristã, e de um cristianismo bem sádico, aquela coisa de inferno eterno, purgatório e venda de indulgências. Não vou fazer propaganda aqui do judaísmo, que é essencialmente anti-proselitista, mas a Cabalá é uma linguagem universal, independente da religião, raça, cor, nacionalidade, então...

As pestes e calamidades trazem a morte justamente porque a vida é preciosa e digna de ser vivida, é bela, boa, por ser expressão direta da própria Divindade. As delícias que experimentamos na vida, seus prazeres sensoriais, estéticos, afetivos, nossas experiências mais imediatas e as mais profundas, não são pecaminosas, elas expressam, revelam a Divindade porque são emanações diretas, não menos que o mundo dos fenômenos e das inteligências e ideias eternas, do fulgor divino, são os braços, os galhos da Árvore da Vida. Ora, e para que servem os galhos para nós além de podermos nos agarrarmos neles e escaparmos da futilidade da dor e do sofrimento, da mesmice, e ascender, subir na Árvore? Começamos na Terra (Malchuth), subimos pela conquista das emoções que nos desestabilizam (Yessod), nos agarramos aos galhos da inteligência (Hod) e do prazer sensorial (Netsach), e nos pegamos no tronco solar da glória divina manifestada no mundo (Tif'eret), nos firmamos na bondade e misericórdia (Chéssed) e passamos pela dor e sofrimento da existência (Guevurá), dominando o mundo da necessidade e da futilidade, nos associando às Sephiroth superiores da compreensão (Biná), entendimento (Chochmá), e nos abrigamos sob a Copa da Árvore (Kêther), sob o manto de Luz Imperecível que o Infinito Todo-Pervasivo (Ein Sof) estende sobre o universo.



Mapa%2Bnatural.png
Por aí se vê que a punição (Guevurá) não é o ato premeditado e inteligente de um deus sádico e cruel, mas é parte e estrutura fundamental da vida, não menos que a sexualidade, os prazeres da mesa e da cama, o estudo das ciências, o enriquecimento, as virtudes morais, os bens materiais, a glória espiritual. É justamente por isso que dizemos, conforme o não-dualismo cabalístico, que D'us é o autor do Bem e do Mal, Ele não dispõe de nenhum pretenso 'opositor' (como algo se oporia ao Infinito) contra o qual se frustram (e a onipotência, tão cara ao teísmo clássico?) os bons intentos de D'us. Não, Satan (Acusador) é servo de D'us, seu braço esquerdo, regente de Marte e da dimensão do rigor, da justiça estrita, da execução de decretos, mas não se volta nem contra D'us nem contra o homem, mas é aspecto impessoal e objetivo da dinâmica da existência. Por isso, não, não há no judaísmo a figura de Lúcifer, o anjo rebelde, nem se culpa um ser exterior pelo mal no mundo, pra 'limpar a barra' de D'us no esquema dualista típico. Não aqui.

Explicando seus questionamentos um por um:

"já que somos pecadores imperfeitos, ou seja, não existe inocência no ser humano e nunca haverá"

Nada no Tanach (Bíblia Hebraica, que vocês chamam de 'Antigo' Testamento), corrobora tal tese de pecado original. Ninguém nasce pecador, pecador a pessoa se torna se transgride mandamento, e apenas os mandamentos do seu pacto, o pacto de seu povo com seus Elohim específicos (os 'deuses' das nações), sendo que dos justos entra as nações (goyim), se exige apenas a obediência às 7 Leis de Noé (B'nei Noach). Apenas dos judeus (yehudim) se exige a obediência aos 613 mandamentos (mitsvot) da Torá (os cinco livros de Moisés, conhecidos por aqui como Pentateuco). Logo, o ser humano é perfeitamente inocente, só deixando de ser com as transgressões, que são limpas pelo arrependimento sincero, pela prática da justiça social (tsedaqá) e sacrifícios (de animais, na época do Templo, atualmente, tefilá, orações, e principalmente o sacrifício do coração), e o final do ser humano é a redenção total e universal de toda a espécie humana de toda futilidade, transgressão ao longo do ciclo de encarnações, incluindo aí os mundos animal, mineral e vegetal, recapitulados e transformados no mundo novo por-vir, o Mundo Vindouro (ha'olam ha'bá) do Reino Messiânico. O princípio e o fim da existência humana é a inocência.

"por isso Deus enviou um vírus mortal pra nos lembrar que uma vida justa e perfeita só existe depois da morte e do julgamento divino"

Pelo contrário, não existem céu e inferno como lugares separados da Terra (Malchut), o Mundo Vindouro é esse mesmo mundo com suas mesmas configurações cósmicas, históricas e ontológicas, é a experiência existencial dessa mortalidade que será transfigurada. Logo, "o Meu Reino é deste Mundo, sim", ao contrário do que afirmava o Nazareno, em sua interpretação muito específica do papel do Messias. O Messias não veio para condenar esse mundo, NEM para salvá-lo, simplesmente porque, bem, não há nada que o ameace e do qual ele precise ser salvo, ele é bom e perfeito como é, com suas contradições, mortalidade, desgraças, infelicidades. Ele vem para restaurar Israel, convocar os povos livres da Terra-média para servir ao Eterno conforme seus pactos específicos com seus Elohim e entidades em espírito e verdade, e restaurar a justiça no mundo através das virtudes da tolerância, da equanimidade e justiça social. Sounds familiar, Marx? O futuro, a paz, a concórdia não será em um mundo futuro e fora da Terra, mas aqui e agora e não cairá do céu, mas será produto da prática da justiça, da agência livre e responsável da humanidade pelos seus recursos, possibilidades e mazelas, é uma opção livre na qual D'us age na história em colaboração com o agir humano.

"Deus te bota na Terra (uma arena onde só existe caos, perseguição, morte e sofrimento, mesmo quando você tenta fazer as coisas certo"

Mas não existe apenas isso. Há amizade, amor, concórdia, compreensão, inteligência, ciência. E o tentar fazer as coisas certo atrai coisas boas, como cometer transgressões dentro do teu pacto atrairá o julgamento e condenação. Mas nem essas coisas boas duram para sempre, nem o castigo é eterno, ambos servem à finalidade essencial de, nesse mundo, nessa Terra, na história, de unirmos, elevarmos, purificarmos e transcendermos nossas limitações. Em outras palavras, Chéssed te fará subir, e Guevurá também te fará subir, rumo à sombra da Copa da Étz Chaim (Árvore da Vida), mas é preciso cuidado para buscar sempre andar no caminho do braço direito e evitar as sentenças que chovem sobre o lado esquerdo.

"ele te julgar e decidir se você vai passar a eternidade na xepa do Inferno ou no VIP do Céu."

Só queria comentar que celebro com vocês o fato de finalmente ter me livrado da ideia de inferno eterno. Muito bom, sempre odiei isso no cristianismo.

Mas podem continuar com a programação normal.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo