• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

  • Dois meses, no máximo (até maio/2022)

    Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

    Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

    Votos: 3 42,9%

  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Pelo fato do Brasil já ter ultrapassado mais de 10.000 mortes em poucos meses, aqueles que defendiam que o vírus não matará tanto quanto a violência (doméstica/homicídios) ou acidentes automobilísticos já começam por as barbas de molho.
 
Ê laiá... mais um milico prestes a ser nomeado?
Eles entenderam que a "guerra ao vírus" era literal, e não uma metáfora, e encheram de milico na Saúde. :lol::osigh:

Em outras notícias, Nelson Teich, o Breve, parece prestes a cair.

A Veja disse que o Bolsonaro já tem até sucessor pra ele:
Após ultimato sobre cloroquina, Teich pede demissão do Ministério da Saúde
Nelson Teich, que assumiu há menos de um mês, vinha sofrendo pressão para ampliar uso do remédio
 
Esses generais e ministros vivem falando grosso, socando mesas e no fim parecem todos um bando de meninas mimadas de 13 anos.
Um governo de ignorantes.

 
Quando a gente acha que os limites do absurdo já tinham sido atingidos:

Prefeito decreta 21 dias de orações e um de jejum para combater o novo coronavírus

18/05/2020 - 22h42min

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Ladário, região pantaneira de Mato Grosso do Sul, decidiu usar a fé da população para vencer a Covid-19.
Um decreto assinado pelo prefeito Iranil Soares (DEM) e publicado na última sexta-feira (15) determina que todos os cristãos da cidade façam orações diárias em suas casas e nos locais de adoração, evitando aglomerações, em prol do município, pelo Brasil e o mundo.
O decreto ainda prevê que "aqueles que puderem e quiserem" façam orações por 21 dias, a partir desta segunda-feira (18), e reservem um dia do período para fazerem jejum.
O decreto estabelece que, no dia 7 de junho, fim do período de orações, a população faça um cerco espiritual na cidade, das 5h às 6h, em que todos os cristãos peçam a Deus ajuda pelos doentes, pelos que estão se prevenindo e para afastar o "mal que assola" a nação.
O prefeito ainda pede no documento que todos os cidadãos atendam "de bom coração" às leis das diferentes esferas públicas do município, sem detalhar do que se tratar essas normas.
Com população estimada de 23.331 pessoas, Ladário possui atualmente cinco casos confirmados da Covid-19, o que coloca o município em uma posição mediana no estado considerando a incidência da doença por 100.000 habitantes.
Uma das últimas medidas preventivas ao novo coronavírus do município é o uso obrigatório de máscaras pelos moradores. Entretanto, reuniões religiosas estão liberadas, desde que realizadas com até 30% da capacidade do local.
Em todo Mato Grosso do Sul, são 613 casos confirmados (217 recuperados) e 16 mortes pelo novo coronavírus.
Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/ger...vo-coronavirus-ckad2qmwn00zx01mjsb7248eq.html
Mirror: https://archive.is/3DXZz




A própria natureza desse tipo de decreto, similar às trocentas leis que "Dedicam a cidade X a Jesus", é naturalmente ilegal mas não evita que vereadores e prefeitos consumam recursos inutilmente para agradar religiosos e dar a impressão de que estão ajudando...
 
Bom dia!
Pra quem tá sem noção de tempo, vamos lá:
Hoje é terça, 19 de maio, véspera de feriado!
Amanhã é 11 de junho, depois é 20 de novembro e sexta é 22 de maio, mas segunda já é 9 de julho!
Espero ter ajudado.
Feliz Natal!

válido pra quem mora em Sampa...

Chega a ser bem melancólico essa "bala de prata" que o governo de SP está disparando, porque o bloqueio de avenidas, megarodízio, todos os outros tiros sairam pela culatra.
 
O governo está perdido! Uma ideia pior do que a outra. É uma bagunça generalizada. E como estou trabalhando de casa, vou trabalhar normalmente.
 
O governo está perdido! Uma ideia pior do que a outra. É uma bagunça generalizada. E como estou trabalhando de casa, vou trabalhar normalmente.

Mas é surreal isso.Não bastava a falta de planos, nós temos um desgoverno que tenta fingir que nada está a acontecer. E quando tudo dá errado quando apontam os fatos para eles, o que se faz? Atacam os fatos.

Isso é tenso demais. Espero que até dezembro o mundo encontre alguma solução razoável, pois se depender da galera daqui estamos perdidos.
 
Espero que agora fique evidente para a ala que ainda apoia o Bolsonaro o pq as medidas sao importantes.

Com a reducaono numero de novos casos gracas a quarentena e distanciamento social, alguns paises estao comecando a afrouxar as medidas.

O governo Holandes anunciou o seguinte plano
98309129_10156884981147001_1943799621465669632_o.png
 
O triste é saber que não temos ideia de quando será o pico e teremos uma melhora, já que vemos decisões ruins de todos os lados e as coisas piorando cada vez mais.

Sem contar este tipo de notícia. Com este "feriado", parece que uma parte das pessoas de São Paulo querem ir para a praia ainda se divertir ao invés de praticar a quarentena.

 
E paralelamente a tudo isso, existem pequenas cidades de interior que nem tiveram ainda casos de covid-19, mas foram obrigadas por decisões estaduais a fechar o comércio, quando nesse caso poderia haver o mínimo de bom senso permitindo que se abrisse com acesso controlado, somente a entrada nas lojas utilizando máscaras e limitando a entrada de pessoas, como ocorre em outras pequenas cidades que conseguiram na justiça o direito de maior autonomia sobre as decisões locais e do que tenho acompanhado essas tem conseguido manter bem a situação sob controle. Logicamente isso seria inviável em Sampa que tem regiões de comércio que são elevados pólos de aglomeração de pessoas como o Brás, Rua 25 de Março, Santa Ifigênia entre outros.

Sinceramente essa falta de maior alinhamento entre estados e municípios (onde todos mereciam ter mais autonomia de acordo com a sua realidade local), fora a ausência total do governo federal é que levou o Brasil a essa triste situação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo