1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novo CD do Enigma!!!

Tópico em 'Música' iniciado por Irmo, 15 Nov 2003.

1. Irmo

Irmo Usuário

Alguém aqui conhece ou gosta d Enigma??? EU AAAAMMMMOOOO!!! já ouviram o CD novo??? EU OUÇO TODO DIA!!! :D

2. Destiny Cleara

Destiny Cleara Usuário

Eu gosto do Enigma, mas nem tenho cd algum deles. Aliás, sou tão informada sobre, que nem sei quantos cds eles tem.
    Mas pra quem curte bastante, ERA tbm é uma boa jogada... :grinlove:

3. Golgo13

Golgo13 Usuário

Sério? O mesmo Enigma dos clássicos Sadness, Mea Culpa e Return To Inocence?

Espetacular esse grupo!!

4. espetacular mesmo!!!! saun eles mesmo... ERA e mo imitacaun... :P

5. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

milagre...encontrar alguém que conheça enigma!

bom...eu sou fã...apesar da não ter os cds conheço todos eles... ou seja todos os 5 lançados... segue um breve relato com minha opinião a respeito:

A banda foi Criada por Michael Cretu, e o site não oficial dele é:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :obiggraz:

sobre os álbuns:
    MCMXC a.D.
    O primeiro Album, lançado em 1991. Esse é sem dúvida um dos melhores albuns que alguém poderia ter. Música relaxante, inspiradora e única. com suas melodias suaves e instrumentos de sopro que proporcionam um som inigualável (acredito que são flautas japonesas...em algum lugar eu tinha lido que eram...anyway)

melhores músicas do disco:

The Voice of Enigma
    Principles of Lust (A: Sadeness. B: Find Love. C: Sadeness - Reprise)
    Mea Culpa

The Cross of Changes

Segundo álbum, lançado em 1993.
    Apesar de conter mais vocais do que no primeiro, este álbum ainda soa extremamante instrumental e meditativo.Fazem parte desse album as músicas Age of loneliness (da trilha sonora do filme Invasão de Privacidade) e Return to Innocence.

minhas preferidas:
    The Eyes Of Truth
    I Love You … (I'll Kill You)
    Age Of Loneliness

Le ROI est mort, vive le ROI

Lançado em 1996, este álbum carrega ainda mais vocais do que o anterior e é tido como um dos melhores do Enigma.Particularmente não sou muito chegado a esse não...mas mesmo assim existem ótimas musicas entre as quais destaco:

Beyond The Invisible
    Why!
    T.N.T. For The Brain

The screen behind the mirror

Quarto álbum, lançado em 2000. Este álbum é semelhante ao anterior, apesar de ter um conceito mais moderno, sem falar em samples do primeiro ato da ópera Carmina Burana de Carl Orff

desse álbum eu seleciono como melhores:

Push The Limit
    The Screen Behind The Mirror
    Silence Must Be Heard

LSD (Love Sensuality Devotion)

este 5º álbum lançado em 2001 é uma coletânea do melhor de Enigma lançado nos 4 anteriores, mas eu aconselho a comprar os 4 e deixar esse aqui pra depois... assim vc tem as musicas na sequência certa e toda a experiência de ouvir Enigma!

• Ótimo Ótimo x 1
  6. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Tipo, faz muito tempo que eu escutei isso, mas eu achei enya demais pro meu gosto. :?

7. Destiny Cleara

Destiny Cleara Usuário

Por essas e outra que eu acho ERA melhor. E nem é imitação nada, só soa igual.
    (???)
    The screen behind the mirror foi o único cd que eu consegui ouvir, achei super 'lindo', minha definição pra música. :P
    E tbm não deixa de estar errado, porque as músicas do Enigma são lindas.

(pi :wink: )

8. Golgo13

Golgo13 Usuário

Tem uma versão de Sadness q é perfeita. Começa com uma garota indo se confessar, o diálogo entre ela e o padre é espetacular.

A batida da música muda num mínimo detalhe que a faz ficar melhor ainda e lá pelas tantas entra um sample de Another Brick In The Wall q é simplesmente destruidor.

9. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

:eek:

hmmm preciso ouvir... mas de qualquer forma não creio que vá preferir ela
    a versão verdadeira (completa) sempre me causou arrepios... aquilo sim é perfeito pra mim...

• Ótimo Ótimo x 1
  10. Sherann

Sherann Usuário

--- Mensagem Dupla Unificada, 21 Jan 2017, Data da Mensagem Original: 21 Jan 2017 ---
    Eu adoro o grupo Enigma, maravilhoso!!!!!!
    --- Mensagem Dupla Unificada, 21 Jan 2017 ---
    --- Mensagem Dupla Unificada, 21 Jan 2017 ---
    Enigma é magnifico, tenho os CD´s e ouço com frequência, na minha opinião não há nada melhor , eu adoro demais.

Compartilhar