• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Calendário Mundial para 2013

Jujuba!

Habitante de Othrya
Existe um~grupo de estudiosos e facilitadores que é a favor da mudança do calendário mundial (o atual gregoriano) para o novo Calendário Maia, ou Calendário da Paz.


É um calendário de treze meses (chamado de luas) com 28 dias cada um. Um calendário mais exato do ponto de vista natural (a lua leva 28 dias para completar um ciclo). Multiplicando 28 por 13 o resultado é 364 - pode até parecer um erro, afinal um ano tem 365 dias, mas este dia "a mais" seria chamado de Dia Fora do Tempo. Um dia de grandes celebrações no mundo todo.


O calendário também segue um ciclo chamado "ondas" de 13 em 13 dias que também facilita à humanidade entrar de novo na freqüencia natural do planeta e dos seres vivos. Não há ano bissexto, pois um ano não possui "seis horas a mais" certinho para que a cada quatro anos haja um dia a mais. Existe uma outra conta que eles fazem.


Eu gostei demais da idéia, e indiferente dos países do mundo optarem por este novo calendário ou não, eu já estou utilizando. Gostei mesmo! :D :D :D


Este site explica tudo direitinho
http://calendariodapaz.com.br/home/home.php3


Um pouco mais complicado, mas este site serve para aqueles que querem provas concretas por meios da matemática que este calendário é mais exato que o nosso atual calendário gregoriano

http://www.trezeluas.ppg.br/


Ah! Também existe um outro padrão mais energético de se contar os dias com este calendário, chamado de KIN. E os nomes são bem engraçados! Tipo, eu sou kin LUA RITMICA VERMELHA - parece coisa de doido, mas aos pouquinhos dá para enteneder tudin! :mrgreen:
 
Última edição:
Ele pode até ser mais exato, mas seria muito complicado adotá-lo agora, que já estamos todos tão habituados com o Gregoriano(seria muito difícil, já que somos cerca de 6 bilhões de pessoas) . E imagina só quem nasceu no dia 29, 30 ou 31, que loucura! Iria contar anos quando? dia 01,02 e 03?
 
Shantideva disse:
Ele pode até ser mais exato, mas seria muito complicado adotá-lo agora, que já estamos todos tão habituados com o Gregoriano(seria muito difícil, já que somos cerca de 6 bilhões de pessoas) . E imagina só quem nasceu no dia 29, 30 ou 31, que loucura! Iria contar anos quando? dia 01,02 e 03?


De fato seria uma mudança radical - para todos! Por exemplo, eu nasci dia 12 de janeiro, mas no calendário Maia eu nasci dia 3 da Lua Ressonante do Macaco :D


E essa data ia mudar de 52 em 52 anos! Hehehehe! Loucura, mas mesmo assim eu gostei!
 
Se o calendário tem 365 dias, então ele não é mais nem menos exato que o anterior; ele ainda vai precisar de um ano bissexto ou algo assim para corrigir a diferença pra translação da terra - o problema é que cada volta em torno do sol não é exata em termos de dias (leva 365 dias mais seis horas) então nenhum calendário poderia impedir algum tipo de correção...
 
Sistemas de computadores simplesmente vão quebrar com essa mudança! Muita coisa vai ter que ser refeita, o que vai ocasionar em um prejuízo imensurável!
Pra 2013 não dá ...
Que fique pro ano 3000!
 
Ah, isso é só mais uma ideia inventada por um grupo de pessoas bem imaginativas, que até poderia ser uma boa ideia se adoptada, mas as implicações a nível económico, social e cultural são demasiadas para que seja viável... Pelo menos durante os próximos 100 anos.
 
Varatar disse:
Sistemas de computadores simplesmente vão quebrar com essa mudança! Muita coisa vai ter que ser refeita, o que vai ocasionar em um prejuízo imensurável!

Uai, por que?
 
Fallen Peacecraft disse:
Uai, por que?
Tá brincando, né?!

Todos os sistemas do mundo foram construídos partindo do princípio onde os cálculos envolvendo tempo assumem que o ano possui 12 meses. (E foi tão bem empacotado pois se assume também que isso nuuuunca vai mudar!)
Vamos ter que mudar todos os pacotes que trabalham com datas.

Vamos jogar fora as funções que determinam ano bissexto e construir outras novas ... entre zilhões de outras coisas.

.. eca ... o tempo é precioso!!
 
Varatar disse:
.. eca ... o tempo é precioso!!


Justamente pelo tempo ser precioso que a mudança do calendário seria bem oportuna. Pois uma mudança de mentalidade da humanidade (partindo do radical princípio de que NÃO EXISTE passado ou futuro, apenas o presente) é necessária para que se encerre essa ciranda de destruição em massa do planeta e dos próprios seres humanos, não só em nível ecológico e material, como espiritual também


Veja os sites que postei e você entenderá melhor. :D
 
Eu entendi o propósito. Mas a tecnologia e o mundo de hoje não podem gastar tempo mudando as coisas que já estão funcionando bem (e que lhes custou bilhões, trilhões, sei lá quantos dólares) só por que o calendário da Paz é simplesmente mais "exato do ponto de vista natural" ...

Não é um "bugzinho do milênio"!! É refazer a lógica e a divisão do tempo!
Têm noção do prejuízo que vai ser arrumar isso?!?

Isso pode ser mais sensato pra mentalidade humana, para o ponto de vista espiritual, filosófico, e o que seja, mas em uma reflexão econômica isso não é nem um pouco viável!
As proporções dos efeitos de reorganizar o tempo a esta altura do campeonato (considerando a maneira como o mundo está organizado e considerando o auxílio que sistemas de computadores nos proporcionam) são imprevisíveis!
 
Última edição:
ora.....

Esperem a poeira ou o asteróide acabarem com a nossa civilização.....
Aí dá todo o tempo do mundo pra reorganizar com o calendário q vc bem quiser....
:p
 
Varatar disse:
Tá brincando, né?!

Todos os sistemas do mundo foram construídos partindo do princípio onde os cálculos envolvendo tempo assumem que o ano possui 12 meses. (E foi tão bem empacotado pois se assume também que isso nuuuunca vai mudar!)
Vamos ter que mudar todos os pacotes que trabalham com datas.

Vamos jogar fora as funções que determinam ano bissexto e construir outras novas ... entre zilhões de outras coisas.

.. eca ... o tempo é precioso!!

Não estou brincando. Não tinha a menor idéia da necessidade de um calendário de 12 meses para que computadores funcionem, e mesmo agora não entendi bem o porquê disso.

O negócio é que se as pessoas decidirem adotar este calendário, ele será usado e ponto, economicamente viável ou não.

Da mesma forma, bilhões de dólares, valores abstratos para troca de mercadorias, podem passar a ser ignorados, da mesma forma que foram aceitos convencionalmente.
 
Fallen Peacecraft disse:
Da mesma forma, bilhões de dólares, valores abstratos para troca de mercadorias, podem passar a ser ignorados, da mesma forma que foram aceitos convencionalmente.


Exato, Fallen! :mrgreen:


É lógico, Varatar, que uma mudança de calendário vai causar muitos distúrbios e tudo o mais, mas nada que destrua a humanidade (já que a humanidade tem que mudar, que mude pra valer!)


Bem... indiferente do calendário ser utiulizado de modo oficial no mundo em 2013, eu já estou o utilizando. E ele não me atrapalha em nada nos compromissos que eu tenho dentro do calendário gregoriano. E sabe de uma coisa? parece que, depois que eu comecei a utilizá-lo, as coisas começaram a acontecer pra mim no momento certo e na hora certa!


A escolha é de cada um! :D :joy: :joy:
 
Jujuba disse:
É lógico, Varatar, que uma mudança de calendário vai causar muitos distúrbios e tudo o mais, mas nada que destrua a humanidade
tss ..
Na boa .. mudar o calendário radicalmente assim vai dar um prejuízo tão escroto pras organizações que é bem capaz da humanidade acabar sim :)

Imagine a equipe chegando para os diretores de uma grande empresa:
"Ok, a empresa vai ter de gastar alguns milhares a mais pra arcar com uma manutenção de todos os sistemas que usam datas (eu não conheço e nem imagino nenhum que não use)"
Agora, vamos multiplicar isso por todas as organizações do mundo.

Jujuba disse:
(já que a humanidade tem que mudar, que mude pra valer!
Ok, se a humanidade tem que mudar, então existem muitas outras prioridades. Tão ou menos custosas, tão ou mais urgentes!


Fallen disse:
Não tinha a menor idéia da necessidade de um calendário de 12 meses para que computadores funcionem, e mesmo agora não entendi bem o porquê disso.
Os computadores vão funcionar com 12 meses, 13 meses, 114, 225, 835.888888 meses, não importa. O prejuízo está na manutenção de coisas que já existem e funcionam (e vão funcionar pra seeempre, se ninguém mudar o modo de organizar o tempo)

indiferente do calendário ser utiulizado de modo oficial no mundo em 2013 ...
Não vai ser utilizado :-D
 
Última edição:
É aquela coisa, após 2 mil anos não se muda mais o calendário. Se o troço foi malfeito agora que vivamos com o erro.
 
Varatar disse:
Ok, se a humanidade tem que mudar, então existem muitas outras prioridades. Tão ou menos custosas, tão ou mais urgentes!

Pode acreditar que a mudança do calendário, embora possa parecer apenas um capricho bobo, vai ajudar a humanidade a mudar em tudo! No modo de pensar, no modo de agir... é um troço muito louco! :mrgreen:


Também acho que vai ser difícil as instituições aceitarem mudar para este calendário, mas tudo bem! Eu convivo na surdina com ele, hehehehehehehe! :cool:
 
É um caso típico em q os problemas decorridos da ação são maiores do q as coisas boas q virão dele,apesar das duas coisas existirem :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo