1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novo artigo na coluna do Cisne!

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Imrahil, 16 Ago 2005.

1. Imrahil

Imrahil Kyknos kyknón

Depois de mais um grande hiato, este escriba que vos fala está de volta com um artigo polêmico, o primeiro de uma série inspirada pelas acaloradas discussões da Lista Valinor. O tema: até onde a religião influenciou a criação da Terra-média? E, aliás, que religião foi a influência preponderante?

Sem mais delongas, leiam o artigo neste link e comentem:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Ótimo texto, Cisne! :clap:
    Vou dar umas opiniões, posso?

- Pois então, acho que seria legal que você também traduzisse aquelas citações em inglês, pro pessoal que não manja bem a língua.

- No primeiro parágrafo, temos também a seguinte afrimativa: "(...)mas não é exagero imaginar que, na época, ele fosse a estrela-solo de muitas lais, a julgar pela fama que seu nome alcançava da Islândia à Alemanha." Esse "lais" deve ser algum erro de digitação, não?

- "(...) um barrow repleto de bens funerários para Beowulf(...)". Faltou traduzir esse "barrow", creio eu.

Enfim, acho que só isso pra te encher o saco, hehehe.
    No mais, parabéns mais uma vez pelo texto. Esse assunto sobre a presença das religiões pagãs na obra de Tolkien, e onde estão presentes, sempre me interessou muito. =)

3. Imrahil

Imrahil Kyknos kyknón

Sem dúvida, Panda, foi mancada não traduzir as citações. Vou fazer isso ASAP ;-) "Lai" está certo, é a forma aportuguesada de "lay" (balada) em inglês.

Abração,

Kyknos.

4. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Notem que a discussão surgiu na Lista Valinor. :obiggraz:

E o Cisne manda bem, apesar de que eu vou levar o texto pra lista pra ver o que as nossas mulas de plantão tem a contestar a respieto. :hihihi:

Parabéns Cisnão, eu se fosse você mantinha a Tirith atualizada a cada quinze dias. :joy:

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Nossa, eu nunca tinha lido/ouvido "lai". Mais uma palavra a ser inserida no meu vocabulário. =D

Compartilhar