• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo artigo na coluna do Cisne!

Imrahil

Kyknos kyknón
Depois de mais um grande hiato, este escriba que vos fala está de volta com um artigo polêmico, o primeiro de uma série inspirada pelas acaloradas discussões da Lista Valinor. O tema: até onde a religião influenciou a criação da Terra-média? E, aliás, que religião foi a influência preponderante?

Sem mais delongas, leiam o artigo neste link e comentem:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=37459
 
Ótimo texto, Cisne! :clap:
Vou dar umas opiniões, posso?

- Pois então, acho que seria legal que você também traduzisse aquelas citações em inglês, pro pessoal que não manja bem a língua.

- No primeiro parágrafo, temos também a seguinte afrimativa: "(...)mas não é exagero imaginar que, na época, ele fosse a estrela-solo de muitas lais, a julgar pela fama que seu nome alcançava da Islândia à Alemanha." Esse "lais" deve ser algum erro de digitação, não?

- "(...) um barrow repleto de bens funerários para Beowulf(...)". Faltou traduzir esse "barrow", creio eu.

Enfim, acho que só isso pra te encher o saco, hehehe.
No mais, parabéns mais uma vez pelo texto. Esse assunto sobre a presença das religiões pagãs na obra de Tolkien, e onde estão presentes, sempre me interessou muito. =)
 
Sem dúvida, Panda, foi mancada não traduzir as citações. Vou fazer isso ASAP ;-) "Lai" está certo, é a forma aportuguesada de "lay" (balada) em inglês.

Abração,

Kyknos.
 
Notem que a discussão surgiu na Lista Valinor. :obiggraz:

E o Cisne manda bem, apesar de que eu vou levar o texto pra lista pra ver o que as nossas mulas de plantão tem a contestar a respieto. :hihihi:


Parabéns Cisnão, eu se fosse você mantinha a Tirith atualizada a cada quinze dias. :joy:
 
Imrahil disse:
Sem dúvida, Panda, foi mancada não traduzir as citações. Vou fazer isso ASAP ;-) "Lai" está certo, é a forma aportuguesada de "lay" (balada) em inglês.

Abração,

Kyknos.
Nossa, eu nunca tinha lido/ouvido "lai". Mais uma palavra a ser inserida no meu vocabulário. =D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo