• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

novo anel

Loth Dur

Usuário
Bom, não sei se já existe um tópico sobre esse assunto, mas lá vai:
Se mesmo Saruman criasse outro anel, o q aconteceria???Não teria como ele criar putros anéis e repetir a história??? :D :o?:
 
Bom, nos parágrafos perdidos da Martins Fontes fala que Saruman criou um anel sim para si.
Mas criar um anel como o Um seria meio difícil para ele, já que Sauron é mais forte em poder, e assim botou muito poder no Anel Governante. (?)
 
Não, Saruman não podia criar um Anel como o Um por mais de um motivo.
Ele não tinha tanto poder quanto Sauron, que mesmo poderoso, teve que colocar muito de sua próprioa essência. Além disso, Saruman no começo estava com boas intenções. Estava limitado pelo hröa que habitava. Não tinha à sua disposição a Montanha da Perdição para forjar. E por aí vai...
 
sem falar que ele nao tinha os mesmos conhecimentos que sauron sobre a forja de aneis, jah q este assistiu Celebrimbor e os outros na produçao dos dezenove.
 
Citação:
"sem falar que ele nao tinha os mesmos conhecimentos que sauron sobre a forja de aneis, jah q este assistiu Celebrimbor e os outros na produçao dos dezenove."

Bem lembrado...
 
*Lúthien_Tinúviel* disse:
Já agora, alguém sabe que poder tinha esse anel de Saruman?

Realmente não é mencionado em lugar algum o poder do Anel de Saruman. Alias sobre o Anel de Saruman só exite mesmo essa passagem ( além é claro , dele se denominando "o fazedor de aneis" ).
 
Celebrimbor forjou os Três Anéis Élficos sozinho; com o conhecimento passado por Sauron, mas sozinho.

E eu acho que Loth Dur falou Saruman mas quis dizer Sauron... :think:

De qualquer maneira, para subjugar o Um Sauron teria que fazer um governante para o Anel Governante, mas sabendo que o Senhor do Um Anel era o próprio Sauron, seria simplesmente desperdício de poder.

Mas Sauron mesmo se fosse capaz de forjar vários "Um Anel" não o faria, pois ele cria que ninguém jamais conseguiria destruir o Um (e de fato, ninguém conseguiu; o Um foi destruído por quase um acaso).

Eu nem vou gastar verbo sobre o Saruman; ele era ridículo perto de Sauron. :mrgreen:
 
Eu mudaria a pergunta para:

Saruman arriscaria a mesma estratégia de Sauron?

Acho que não, já tava muito manjado o esquema dos anéis para a todos dominar....

:wink:
 
Saruman não tinha conhecimentos para forjar um Anél tão poderoso quanto o UM... como foi dito, Sauron adquiriu esses conhecimentos de Celebrimbor se passando por Annatar( nome que significa 'Lord of Gifts', usado para seduzir os Elfos)...

Quanto ao anél de Saruman, será que você não se confudiu com o anél de Isengard( as paredes que circundam Orthanc)?
 
Glaurung disse:
Eu mudaria a pergunta para:

Saruman arriscaria a mesma estratégia de Sauron?

Acho que não, já tava muito manjado o esquema dos anéis para a todos dominar....

:wink:
Também faltava-lhe o conhecimento necessário para isso.
 
Loth Dur disse:
Bom, não sei se já existe um tópico sobre esse assunto, mas lá vai:
Se mesmo Saruman criasse outro anel, o q aconteceria???Não teria como ele criar putros anéis e repetir a história??? :D :o?:

Ele não tinha poder para criar um Anel, pelo menos como o Um.

Mith disse:
Bom, nos parágrafos perdidos da Martins Fontes fala que Saruman criou um anel sim para si.
Mas criar um anel como o Um seria meio difícil para ele, já que Sauron é mais forte em poder, e assim botou muito poder no Anel Governante. (?)

Isso não tem a ver. Esse parágrafo que faltou aí no Brasil, apenas dizia que Gandalf reparou que Saruman usava um anel, mas nada era dito sobre ele o ter criado. Ele fez aquele anel, provávelmente sem poder nenhum, como que a alimentar uma esperança de vir a ser Senhor dos Anéis. Apenas para mostrar o seu desejo, ou uma coisa assim. Ou talvez o tenha usado para mostrar apenas a Gandalf, naquela altura, que ele ansiava vir a dominar o Anel, e a ser senhor da Terra-Média.

Já agora, alguém sabe que poder tinha esse anel de Saruman?

Nenhum.
sem falar que ele nao tinha os mesmos conhecimentos que sauron sobre a forja de aneis, jah q este assistiu Celebrimbor e os outros na produçao dos dezenove.
Sim, acho que era assim. Mas daí talvez não... Ele tinha estudado muito sobre tudo, principalmente sobre os Anéis do poder. E como tinha sido um aluno de Aulë, tal como Sauron, independentemente da diferença de poderes, talvez conseguisse criar um Anel, sem o mesmo poder, isso é óbvio. Mas estava, como já disseram, limitado, e não tinha algo como a Montanha da Perdição para forjá-lo.

Realmente não é mencionado em lugar algum o poder do Anel de Saruman. Alias sobre o Anel de Saruman só exite mesmo essa passagem ( além é claro , dele se denominando "o fazedor de aneis" ).

Esse título está algo mal dado, pois Saruman, digo outra vez, nunca fez nenhum Anel. Era alenas um anel normal, que ele esou com alguma intensão, ou devido ao seu desejo pelo Um.
 
Bom, nos parágrafos perdidos da Martins Fontes fala que Saruman criou um anel sim para si.
Mas criar um anel como o Um seria meio difícil para ele, já que Sauron é mais forte em poder, e assim botou muito poder no Anel Governante. (?)

Saruman realmente criou um anel para si. Mesmo porque ele deixa claro que ele era o fazedor de aneis. Quais eram o poder desse anel , só se pode supor.

Talvez esse anel o ajudasse a controlar as hordas de orcs. Mas claro , isso é somente uma suposição.
 
Felipe Took disse:
Bom, nos parágrafos perdidos da Martins Fontes fala que Saruman criou um anel sim para si.
Mas criar um anel como o Um seria meio difícil para ele, já que Sauron é mais forte em poder, e assim botou muito poder no Anel Governante. (?)

Saruman realmente criou um anel para si. Mesmo porque ele deixa claro que ele era o fazedor de aneis. Quais eram o poder desse anel , só se pode supor.

Talvez esse anel o ajudasse a controlar as hordas de orcs. Mas claro , isso é somente uma suposição.

Eu acho que esse Anel não tinha nenhum poder, e por sua vez, não tinha controle sobre nada. ACHO. Ninguém aqui pode ter a certeza... :roll:
 
cantu disse:
como foi dito, Sauron adquiriu esses conhecimentos de Celebrimbor se passando por Annatar

Ao contrário; foi Sauron quem ensinou os elfos os conhecimentos sobre a feitura dos Anéis, e não o contrário.

Ou seja, Celebrimbor foi quem aprendeu com Sauron, e não Sauron com Celebrimbor.
 
Também por isso Saruman não poderia forjar um Anel.

Quanto ao Anel de Saruman, é inútil discutirmos isso aqui, visto que não existe mais nenhuma citação sobre ele na Obra. Se tinha algum poder, era algo insignificante.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
cantu disse:
como foi dito, Sauron adquiriu esses conhecimentos de Celebrimbor se passando por Annatar

Ao contrário; foi Sauron quem ensinou os elfos os conhecimentos sobre a feitura dos Anéis, e não o contrário.

Ou seja, Celebrimbor foi quem aprendeu com Sauron, e não Sauron com Celebrimbor.

Ops... me equivoquei!
É isso mesmo... :oops:
 
Bom eu acho q naum ...pra dizer eu tenho quaze serteza q naum...pois Sauron naum existiria mais pra "doar" seu poder q seria depositado no anel...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo