• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novidades sobre o filme !!!MAJOR SPOILERS!!!

Tem muita coisa nova circulando na rede, aqui tem um resumo do q eu achei mais interessante...ah, se sao verdadeiras ou nao, eu nem sei :)
Sobre a divisao da Irmandade:
Parece q tudo vai correr bem parecido com o final do primeiro livro. Algumas diferencas sao,por exemplo, a reacao de Boromir ao anel eh mais fisica do q psicologica, quase como uma leve convulsao, ou coisa parecida. Bom, qd Boromir sucumbe ao poder do Anel,Frodo sai correndo e encontra Aragorn...Frodo avisa q o Anel "pegou" Boromir, neste momento Aragorn pergunta se o Anel ainda esta com Frodo. Essa pergunta assusta o Hobbit q se afasta com medo. A reacao de Aragorn tb eh de surpresa, e ele diz algo como "Eu jurei proteger vc"...e Frodo responde:"Vc pode me proteger de vc mesmo?".
Nesse momento Aragorn sente a aproximacao de centenas de Orc e manda frodo correr enquanto saca sua espada. (ah,uma outra duvida foi sanada... a espada q ele usa em Weathertop nao eh Anduril,ufa).
A batalha comeca e Boromir luta bravamente. Lurtz tb esta la,no comando, e grita para acharem os pequeninos. A porrada continua ateh q varios orcs cercam Boromir e o atacam ao mesmo tempo, neste momento Lurtz acerta a primeira (e fatal) flecha no peito do guerreiro. Aragorn o mata antes q ele tenha tempo de preparar seu arco novamente, mas ja eh muito tarde para Boromir.
A respeito de Lurtz, os comentarios sao muito bons. Como vilao, ele acrescenta o peso ideal para o cinema (apesar dos protestos de muitos) ele com certeza funcionara muito bem na tela grande.
Sobre uma cena do primeiro Teaser, em q aparece Boromir segurando o UmAnel, foi explicado q isso acontece (nos filmes ne?) durante a tentativa de atravessar Cahadhras e Frodo desmaia em meio ao gelo. O a corrente escapa do pescoço do Hobbit e Boromir o pega e encara por um bom tempo. EH dito q nos filmes, qd o Anel age, uma musica diferente começa a tocar...algo como um zunido ou qq coisa assim...talvez seja soh um tom, algo como duuuummm, ou sei la... mas eh mais pra dar uma ideia de q o Anel esta la, e eh uma coisa com vontade propria, nao um mero objeto. Aragorn pede cautelosamente q Boromir entregue o Anel a Frodo...e ele obedece. De longe Gandalfa olha a tudo muito triste.


Cada vez mais eu acredito no sucesso dos filmes. Muita gente vai começar a ler o livro depois q o filme sair,e com certeza, se darao conta q NADA sera melhor do q os livros... mas tb verao q, apesar das mudanças (inevitaveis em uma adaptacao para uma outra midia), a trilogia no cinema fará jus à obra de Tolkien.

Um outro boato q esta ganhando força eh : Bilbo participa do conselho? A razao desse boato eh a total ausencia de Bilbo em todas as imagens ateh agora mostradas sobre o conselho. mas isso soh saberemos qd o filme sair...
Eh isso...o q vcs acham?
ateh a proxima.

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 21 August 2001 20:52:24
 
valeu Kanawati.. concerteza vc tirou muitas duvidas relativas ao filme...acredito e muito no sucesso do filme, principalmente pra quem leu o livro pois da pra se ter uma idéia melhor dos lugares e de onde a narrativa se passa (o ambiente , a tensão dos personagens..) e enfim, de algo que todos gostamos e queremos apreciar graças a tecnologia que temos hoje e que antes naum era possivel :)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Parece que o filme está sofrendo uma "boa" alteração no roteiro, tornando-o um pouco mais apropriável para os cinemas.

" Vou usar esse - como chama ? - "relógio de pulso" para contar 10 dos seus "segundos". Sugiro que use esse tempo para correr, porque ao fim dele partirei em seu encalço. E quando pegá - lo, vou medir a duração da sua morte - em gritos."
 
VAALLEEUUU KANAWATI !!! Se puder passa o endereço dessas informações ou então mantenha este tópico atualizado com outras novidades

Vc soube algo sobre a queda de Isengard?
Este feito será mesmo dos Ents ou eles serão mais uma vez injustiçados?






Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Ola, blz?
Entao, sobre os Ents eu sei muito pouco, soh q eles estarao nos filmes e q sua aparencia eh um segredo tao grande qt a de Gollum, por ex. Sobre Orthanc...aih entra um outro boato q eu ja postei aqui: Uma pessoa ligada à Weta, disse q viu uma miniatura de Orthanc e ao lado uma roda de espinhos extamente como a da foto onde Saruman (?) aparece morto. Entao eu fiquei com mais duvidas ainda. Sera q ele morre logo apos o ataque dos Ents? Grima o mata ja na torre? Se isso for verdade, entao provavelmente nao teremos o Expurgo....
:)
Eh isso...estou tao perdido qt todo mundo ehhehehe
Aih vai o endereco de onde eu tirei a maior parte do meu primeiro post:
http://www.tolkien-movies.com/words/08-20-01a.shtml

Ate mais!

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Obrigada pelas informações, Kanawati!
Mas, se Aragorn estará portando outra espada, onde estará Andúril? Em Valfenda com Elrond??


----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Kanawati, mto mto mto mto obrigada pelas informacoes! sendo verdadeiras ou naum, c for assim, vai ser mto legal!!!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:onde estará Andúril

Corrijindo: Narsil, ainda quebrada...


----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
MAIS NOVIDADES DIRETAMENTE DO SITE MAJOR SPOILERS

ATENCAO, as coisas ainda podem mudar, uma vez q nada disso pode ser levado 100% como verdade.

http://www.tolkien-movies.com/words/08-21-01a.shtml

Vamos comecar com uma bem interessante. Parece q Saruman sera o responsavel pela avalanche em Cahadhras. Enquanto sobem a montanha, Legolas corre por cima da neve (wow) e diz algo como "esta nao eh uma tempestade comum, posso sentir uma voz no ar". Daih ouvimos uns murmurios (podem ser palavras magicas ou coisa assim), e de repente...AVALANCHE!!! (segundo o espiao, essa cena ficou muuuuiiito legal, os maiores se jogaram para proteger os hobbits e a montanha de neve arrebenta em volta deles...duca hein?).

Sobre as espadas...ja q Bombadil nao vai cantar na tela grande (ehehhe), as espadas serao dadas aos hobbits por Aragorn, provavelmente no Ponei Saltitante.

Os Hobbits roubam cenouras do fazendeiro Maggot. Talvez por acharem q comer cogumelos seria forte demais para os padroes politicamente corretos de Hollywood...bando de imbecis...
Mas continuando, parece q o fazendeiro resume sua participacao à uma perseguicao e alguns palavroes enquanto os Hobbits correm com uma cesta cheia de CENOURAS...talvez a sequencia do livro tenha sido cortada para economizar tempo e nao atrasar mais a estoria...uma pena.

Sobre as batalhas no primeiro filme, a maior mesmo sera a da ultima alianca, q sera contada em flashbacks, uns 4 ou 5, e provavelmente sera destruidora...isso sou eu quem estou falando, nao foi o carinha naum :) .

Segundo o informante o filme começa com a voz de Galadriel (na linguagem dos Elfos,com legendas)..ela diz algo como: "The world is changing: I can feel it in the water, I can feel it in the earth...I can smell it in the air. Much that one was - is lost...for none live now who remember it."


Bom, tem mais coisas nessa reportagem mas infelizmente eu nao estou em casa e nao vou poder reportar tudo (o dono do computador ja ta me enchendo o saco pra jogar Unreal). Mas fica o link la em cima para quem quiser conferir na integra tudo o q foi dito por esse "informante".
E tb daqui a pouco veremos uma traducao da materia na pagina principal de Valinor, com certeza muito mais fiel à materia original...afinal de contas meu ingles nao eh tao bom assim :)
Entao ateh mais! Abracos!



--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
quote:
MAIS NOVIDADES DIRETAMENTE DO SITE MAJOR SPOILERS

Parece q Saruman sera o responsavel pela avalanche em Cahadhras.




--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian


Mais uma vez valeu Kanawati, gostei muito desta noticia, acho que neste caso esta mudança dará mais sentido a cena, já que no livro não ficamos sabendo do responsável pela avalanche

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
olha, como ja tinha dito, as adaptações saum necessárias, mas isso ja ta ficando estranho... algumas adaptações naum tem muito motivo para que ocorrerem.... vamu ve comé que fica no final >:(

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
A tempestade de neve ficava em aberto no livro, e funcionava. Nos filmes, atribui-la a Saruman tb pode ser uma coisa boa, ja q ele eh um dos grandes viloes da trilogia, alem de dar aquele clima de "eu vou destruir todos e pegar o anel pra mim", e fazer com q o publico perceba o qt Saruman quer o artefato...entao nao me parece uma alteracao tao ruim.
As espadas nao poderiam simplesmente aparecer para os Hobbits, alguem teria q entrega-las. Entao q seja Aragorn. Ja q ele anda pela terra media ha um bom tempo, entao atribuir a ele as espadas me parece uma boa opcao. Fazer o q ne? Tom nao esta nos filmes mesmo...
Até pela duracao dos filmes, a passagem do fazendeiro Maggot eh relevante para o desenrolar da estoria...e eu nem esperava mesmo q ele fosse aparecer. Sobre as cenoura..eh, isso ficou uma merda...preferia os cogumelos...os Hobbits vao ficar com um ar de Pernalonga...eheheheheh.
E tb isso de fazerem Merry e Pippin retirarem o dragao de fogos de artificio da carroça de Gandalf e solta-lo na festa de Bilbo...sei nao...se bem q essa curiosidade e ímpeto combinam com a passagem do palantir, qd o hobbit se aproveita do sono do mago para dar uma olhada na pedra e se da mal.
Eu nao espero algo 100% fiel, ateh pq nao da mesmo, mas tem coisas q nao precisavam ser mudadas. Mas acredito q isso nao vai tirar o brilho dos filmes. Acho q o principal esta sendo mantido fiel. :)

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian


Edited by - kanawati on 23 August 2001 10:56:21
 
quote:Talvez por acharem q comer cogumelos seria forte demais para os padroes politicamente corretos de Hollywood..

Comer cogumelos nem seria tão sugestivo assim... pior se os hobbits fizessem um chazinho...

Quanto a Caradhas, eu achei fantástica toda a força da montanha, mas num filme, se a avalanche simplesmente ocorresse, ia ser apenas um enfeite. Nada mal terem mudado essa cena e colocado Saruman no meio, pois as pessoas não conhecem todo o poder da Terra Média e a força que certos lugares, como Lórien, Barad- Dûr e a própria Caradhas, retém em seu seio, e ficaria meio difícil para elas compreender essa questão.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Alteracoes a parte, EU NAO AGUENTO MAIS ESPERAR ESSE FILME!! MAS Q SACO! PQ DEMORA TANTO?? CENOURAS, ORCS NOVOS, ARWEN DANDO PORRADA NOS INIMIGOS...SEJA LA O Q VEM POR AIH, PQ NAO PODE VIR LOGO???
EU TO TAO MAL Q ATEH AQUELE FILME RIDICULO Q O SBT PASSOU HOJE (um sobre duendes atras de noivas) EU ASSISTI....PUTZ, ME INTERNA!
ah, ainda tem tempo pra novidade do dia...ou da hora, sei la...
neste link

http://www.theonering.net/perl/newsview/2/998593167

vcs vao ver as luvas dos espectros assim como os aneis q eles usam...siniiistro!

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 23 August 2001 18:34:06
 
quote:EU TO TAO MAL Q ATEH AQUELE FILME RIDICULO Q O SBT PASSOU HOJE (um sobre duendes atras de noivas) EU ASSISTI....

Nossa, é isso que eu chamo de anciosidade!!! Vc não delirou vendo o filme do SBT, e imaginou que os duendes eram hobbits??

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
quote:EU TO TAO MAL Q ATEH AQUELE FILME RIDICULO Q O SBT PASSOU HOJE (um sobre duendes atras de noivas) EU ASSISTI....

Nossa, é isso que eu chamo de anciosidade!!! Vc não delirou vendo o filme do SBT, e imaginou que os duendes eram hobbits??

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."



HAHAHAHAHAAHAHAH....nao Eowyn, nao cheguei a tanto... talvez pq nao tenha o habito dos Hobbits de comer cogumelos...
Agora me diz uma coisa...Tom Bombadil nao poderia ser fruto de uma viagem psicodelica dos Hobbits apos comerem os cogumelos de Maggot?? Afinal de contas, o cara eh super estranho, nao eh afetado pelo anel, e parece estar acima das criaturas da Terra media...pra mim isso foi uma viagem das brabas...

E tb acho q esses anos todos de alucinogenos fizeram mal pro Frodo...do contrario ele teria a brilhante ideia de dar o Anel para as Aguias da terra media destruirem...elas iam voando e jogavam o maldito na montanha e bum! fim da estoria. Pra q tanto perrengue ne? :)

BRINCADEIRA HEIN PESSOAL!!!

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 23 August 2001 20:18:01
 
hahahaha!!! Uma teoria muito interessante, mas então Tolkien devia ter incluído na obra, que os hobbits levaram os cogumelos do velho Magotte para Valfenda e deram para Elrond. Explicando o porquê de Elrond tb falar sobre ele...

Nossa, que viagem!!!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:Tom Bombadil nao poderia ser fruto de uma viagem psicodelica dos Hobbits apos comerem os cogumelos de Maggot?? Afinal de contas, o cara eh super estranho, nao eh afetado pelo anel, e parece estar acima das criaturas da Terra media...pra mim isso foi uma viagem das brabas...

O que vc poderia esperar de um banquete de cogumelos seguido por umas baforadas em seus cachimbos? Quem sabe o poder daquela erva-de-fumo? Olha que até Saruman conseguiu uns barris cheios prá ele. Olha o que o vício faz... ele devia fumar a ervinha e fazer altas viagens enquanto olhava no seu Palantír!

QUE HORROR!!!! Olha o ponto em que chegamos!!!!


----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
EU TO TAO MAL Q ATEH AQUELE FILME RIDICULO Q O SBT PASSOU HOJE (um sobre duendes atras de noivas) EU ASSISTI....PUTZ, ME INTERNA!


Tô começando a achar que vc vai no cinema ver o novo filme da Xuxa sobre duendes, tô preocupado contigo cara!!

Brincadeirinha, só faltam 120 dias...O QUÊ??!!? 120 DIAS ??? BUUUAAAAAAAAAAA

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo