1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novidades sobre “Arda – A World is Rising”, a produção dos fãs alemães

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Administração Valinor, 9 Out 2011.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Em agosto passado divulgamos o projeto de fãs alemães para levar “O Silmarillion”, de J.R.R. Tolkien, às telase no formato de um curta produzido por eles mesmos (veja: Fãs alemães vão filmar O Silmarillion!). Agora, novas imagens dos personagens foram postadas no site oficial do projeto e em sua página no Facebook. Confira abaixo: [...]Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    As imagens me deram o que pensar. Isso me lembrou a caracterização de musicais a partir de uma obra famosa como o teatro de Rei Leão da Disney nos parques da Flórida. Algo como uma ópera com pessoas caracterizadas. Gostaria de saber qual seria o potencial de se assistir ao vivo em um teatro algo assim.
     
  3. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Eu gostei muito de Yavanna, foi bem do jeito que eu imaginava. Só o Aulë que eu não gostei muito, imaginava ele barbudão e tal.
     
  4. Eów Dernhelm

    Eów Dernhelm Amigável mesmo sendo um...

    Bom eu ainda não terminei "O Silma", mas acho que vai ser legal ver essa produção. Será que chega as telonas, ou vai acabar ficando pra locação?
     
  5. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    Aquele Aulë fica um bom Tulkas, não?

    Sem telonas e provavelmente sem locação também. Lembre-se que é um curta, fan-movie e desenvolvido por voluntários que AFAIK não tem acesso às formas de distribuição tradicionais. É provável que só conseguiremos vê-lo pelas locadoras alternativas (Hulu, etc.) ou de graça mesmo (não duvido já que eles terão um baita problema com a Tolkien Estate se lançarem o filme comercialmente sem pagar pelos direitos e tal).
     
  6. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    É, ele me pareceu mais apropriado para alguém com uma personalidade mais "guerreira", algo bem Tulkas mesmo. Na verdade, ele me lembre muito Ares.
     
  7. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    É bem isso. Como é um filme de fãs e sem fins lucrativos, nós vamos vê-lo como vimos Born of Hope ou The Hunt for Gollum: nos sites oficiais da produção ou baixando.
     
  8. Pityë Lómelindë

    Pityë Lómelindë numa Gondolin imaginária

    Realmente, esse Aulë lembra muito o esteriótipo de Ares, mas eu detestei o Ulmo... ele parece uma mistura de soldado haradrim com alguma entidade divina oriental. Sei lá, achei estranho...
     
  9. Excluído047

    Excluído047 Banned


    Eu também não gostei desse Ulmo, não. Achei bem diferente do que eu imagino ele - mais ou menos como na capa do "Contos Inacabados", embora não gigante daquele jeito.

    Todos os demais estão perfeitos e concordo que o Aulë daria um bom Tulkas - ou mesmo, talvez, um Oromë, quem sabe. Já o Melkor, ficou muito bom, também. Mas nunca tinha parado para imaginá-lo em uma forma mais humana e bela - sempre tinha entendido que, desde o início, ele havia assumido uma forma demoníaca e monstruosa. Mas ficou muito bom, mesmo assim.

    Agora é esperar pra sair o trailer e, quando for lançado, torcer para ter uma boa repercussão na internet. Assim é possível que chame a atenção de produtoras e elas resolvam fazer um "Silmarillion" com todos os recursos e tudo o mais.
     
  10. Henrique MP

    Henrique MP Usuário

    Eu só não gostei do Aulë mesmo. Ele me lembra um dos 300 de Sparta. Sempre o imaginei bem forte, porém barbudão, parecendo um anão!
    Mas a iniciativa é muito boa!
     
  11. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Acho que combinou bem com o personagem, de um modo geral. Ficou bem majestosa. Me lembra um pouco de Galadriel.
     
  13. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Bem lembrado, parece com a Galadriel mesmo.

    Algumas pessoas andam rejeitando o filme (ou as imagens do trailer, melhor dizendo) porque comparam muito as fotos com o trailer. Mas fotos são mais fáceis e mais baratas de se inserir efeitos e recursos do que num vídeo. Por isso, e por serem promocionais, estão mais... hum...caprichadas, digamos. Mas, no geral, gostei do que vi até o momento.
     
  14. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Ficou bastante distante do que imaginava - eu penso nos valar, quando travestidos em forma humanóide, como elfos ou mesmo humanos, só que mais altos e majestosos. Cor de pele normal, vestimentas normais, sem firulas e esquisitices.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Pityë Lómelindë

    Pityë Lómelindë numa Gondolin imaginária

    Acho que o que torna essas caracterizações polêmicas não são as roupas, os acessórios ou com quem este ou aquele personagem se parece.. mas o fato de que materializar um texto acaba inevitavelmente ferindo o processo imaginativo. Todos imaginamos baseados nas descrições, no entanto a criatividade do leitor não se prende a nada, contrói e pronto. Já quando assistimos a algo, temos tudo já definido na tela. A margem criativa se torna muito limitada. Mas é isso mesmo... ler um livro e assistir a um vídeo são processos cognitivos totalmente diferentes e é muito perigoso compará-los.
     
    • Ótimo Ótimo x 2

Compartilhar