1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novidades na Valinor - Textos em PDF

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 4 Abr 2004.

1. Deriel

Deriel Administrador

Há algum tempo detectamos uma necessidade com relação aos textos: muitas pessoas simplesmente odeiam ler on-line e gostariam de ter uma opção diferente de leitura off-line e impressão dos textos da Valinor. Por isso estaremos convertendo aos poucos e disponibilizando para download todos os nossos textos, segundo uma ordem subjetiva de importância (do mais para o menos significativo).

O primeiro texto a ser convertido foi
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que está disponível para download e impressão no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    da Valinor. Espero que apreciem o primeiro trabalho de nosso novo diagramador, Abrahão "Úvatar" Tessaro, de Rondônia. Logo logo teremos mais novidades :D

Ah! Não deixem de dar nota e comentar os downloads. Vai ser interessante pra todo mundo se gastarmos alguns segundos a mais comentando e analisando os downloads.

2. Galahan

Galahan Lazy elven artist

Boa iniciativa. A diagramação ficou muito boa e bonita. Me dá até vontade de ter uma pasta com todos os textos neste padrão. Mas, infelizmente, para impressão feita por um cara com poucos recursos como eu não ficou legal. Aquele logo da Valinor em todas as páginas torna um tanto dispendioso demais colocar no papel os textos da valinor. Ainda compensa mais copiar o texto e colar no Word e formatar de modo a gastar menos numa impressão.

3. TT1

TT1 Dilbert

Eu achei lindo, perfeito. Realmente as duas colunas ajudaram muito. Uma pena, Galahan, esse lance da tinta é chato mesmo, mas não vejo muitas outras opçoes.

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Maravilha. Realmente é algo muito dispendioso para uma impressão, mas creio que de outra forma que não esta, o artigo não ficaria tão agradável de se ver, e é claro, de se ler. Dá muito mais gosto do que ler no Word ou no fundo todo preto do site. Não li o texto todo, apenas passei o olho, e já percebi que aquele erro do aniversário foi corrigido (antes estava escrito que elfos se casavam no décimo quinto ano; agora corrigiram para quinquagésimo), o que mostra que foi feita toda uma revisão no texto (é o que espero).
    É isso. Parabéns por mais um trabalho excepcional! :clap:

5. Valarcan

Valarcan Qüera Domador

Parabéns a Valinor e ao Úvatar por esta iniciativa. O texto em PDF ficou com uma bela aparencia, de fácil leitura (a divisão em duas colunas evita as linha compridas características de documentos impressos em papel A4 ou carta, que as vezes causam a perda da seqüencia das linhas) e possíbilita a formação de uma bela coleção de textos.
    Pela questão de econômia da tinta da impressora, o material impresso em preto em branco e em modo econômico não fica muito bom, não. Mas é melhor do que ficar copiando os textos (página por página), colando no Word, formatando o texto e a página, etc...... :wink:

6. Nob

Nob Usuário

Excelente. Até enche os olhos ler dessa forma, com a excelente diagramação do texto. Penso que, com mais textos disponibilizados assim, poderia até ser feito uma espécie de livro, com vários textos organizados.

7. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Muito boa iniciativa. O arquivo está ótimo, bonito, com uma excelente diagramação. É muito melhor ler assim do que no Word ou na própia Valinor.

É verdade que a impressão é pesada, mas só pelo fato de facilitar a leitura já vale a pena. Agora dá gosto de ler, diferente dos textos na Valinor, que acabavam sendo cansativos.

Não vejo a hora imprimir... :)

Mais um excelente trabalho, parabéns mesmo. :clap:

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

ohh é uma boa os textos assim fica bem melhor para ler, naum precisamos ficar on line para ficar lendo e tb dah para imprimir e naum precisa ficar lendo na tela do PC.....parabéns vai melhorar muito.....

9. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Úvatar, vc fez um otimo trabalho!!! :D O texto tá lindão, a diagramação perfeita e as duas colunas dão um certo charme ao texto. Parabéns pela iniciativa. :clap:
    O único problema é que fica pesado pra imprimir, mas tudo bem, eu quase nunca imprimo mesmo :mrgreen:

10. Link

Link The Hero of Time

:clap: Parabéns mesmo! Ficou ótimo o arquivo em formato PDF. É muito melhor ler assim. :obiggraz:

11. Ailiniel

Ailiniel Usuário

Grande idéia! :clap: Agora ficou muito mais fácil ler os artigos publicados aqui na Valinor. :obiggraz:

12. Ange||us

Ange||us Usuário

Eu achei que ficou muito bom mesmo, porem como disseram ficou ruim para a impressao, tinta e um problema mesmo !! auhahuahuauhauah :D
    Mais ficou mto bacana, revisado, gostei pacas !!! Parabens !!

13. °Arien°

°Arien° Usuário

Muito bom, vou trocar os meus textos salvos no word por esses :obiggraz:
    O legal é que chega uma hora que a gente acha que não tem nem mais como melhorar a Valinor, mas aí sempre aparece uma novidade dessas! Parabéns pra toda a equipe, vocês merecem :clap:

14. Galahan

Tem. tirar o desenho bonitinho ou manter assim e ainda disponibilizar um texto verdadeiramente para impressão. Mas aí eu estou sendo chato de mais e perde toda a graça do pdf. :mrgreen:

15. TT1

TT1 Dilbert

Exatamente, deixa de ser chato :)

16. Edrahil

Edrahil Usuário

Chato! :obiggraz: Tu não sabe o trabalho que deu para chegar a esse PDF final! :lol:

17. Galahan

Saber eu sei sim. Por isso sou um chato. :oops:
    O trabalho é muito bem feito. Lindo mesmo. Próprio para um livro como já mencionaram. Mas que eu continuo não tendo facilidade para imprimir eu continuo. O botãozinho do versão para impressão podia voltar também. Mas eu convivo com isso. Ah, e vou colecionar estes novos textos em pdf só pra ter no computador mesmo.

18. Swanhild

Swanhild Usuário

Sim, especialmente nos tópicos. :pray:

19. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

O novo formato é ótimo, claro. Mas, não podemos esquecer que os Textos encontrados na Valinor são maravilhosos, e isso, é o que conta. Parabéns !!!

20. Link

Link The Hero of Time

É só fazer duas versões para download: uma em que você pode imprimir, sem figuras e outra com figuras pra você ler off-line no PC. Só que isso dá trabalho. :mrgreen:

Compartilhar