1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novidades d'Hobbit e Guillermo Del Toro

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por yoko, 23 Abr 2008.

  1. yoko

    yoko Usuário

    Durante uma entrevista ao site SuperheroHype para promover seu mais novo filme, Hellboy 2 - O Exército Dourado, o diretor Guillermo Del Toro não pôde escapar de comentar um dos seus mais aguardados projetos futuros, a adaptação para as telas do livro de J.R.R. Tolkien O Hobbit.

    As expectativas sobre o projeto, que será dividido em dois filmes, são altas, pois se trata do prelúdio da trilogia O Senhor dos Anéis. O cineasta diz estar ciente de que seu envolvimento com o projeto irá durar mais de quatro anos, período no qual ele não fará mais nada como diretor, se dedicando apenas ao Hobbit. dedicando apenas ao Hobbit.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Guillermo del Toro
    Ele ainda prevê cerca de um ano e meio de pré-produção nos quais ele ainda estará disponível para outros projetos, mas sempre pensando em "O Hobbit". Sobre o roteiro, Del Toro afirmou que Peter Jackson (co- roteirista e diretor da trilogia "O Senhor dos Anéis") estará trabalhando no texto, mas que este terá também a sua colaboração. Sobre sua participação na saga, ele diz que, apesar de ter se apaixonado por "O Hobbit", ele está abraçando toda uma mitologia. O cineasta diz estar lendo todos os textos escritos por Tolkien que envolvam o legendarium da Terra-média.

    Em uma declaração que deverá acalmar os fãs da franquia, o diretor afirma que está estudando todos os dailies (marcações diárias de cena) de "A Sociedade do Anel" e quase todos de "O Retorno do Rei", além dos relatórios de câmera e tudo sobre o processo de produção dos filmes.

    Ele completa contando que, no final de tudo, o espectador tem de sentir, com o desfecho dos dois "O Hobbit", que a história prosseguirá na trilogia "O Senhor dos Anéis", criando uma sensação de continuidade.


    E você o que acha disso?
     
  2. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Parece que a intenção do cara é muito boa.
    E ele parece um sujeito dedicado. Estou ficando cada vez mais animado com esse projeto.
    E se ele está estudando toda a mitologia de Tolkien, será que existe a possibilidade de algum dia algumas das histórias ganharem versão cinematográfica? *sonhando alto*
     
  3. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Eu ia mandar a entrevista pra Valinor, mas num deu tempo...
    Muito corrido por aqui =P
     
  4. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Realmente essa é uma boa notícia :joy: Vamos ver se agora esse filme sai nè??? :yep: E com o Del Toro lendo as obras d'O Professor o resultado vai ser ainda melhor :mrgreen:

    Agora uma dúvida de quem anda meio avoado : Já foi decido que o filme seá divido em duas partes ???? :think:
     
  5. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Essas notícias são tão boas que parecem invenção ou sonho. Tá tudo muito perfeito. Tomara que continue assim, porque quando a coisa tá boa demais, sempre tem outra pra estragar...
     
  6. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    O filme ser dividido em duas partes não é um exagero não? Meio caça-níqueis?
    Eu acho que só um filme seria suficiente. Mas bem que eu não reclamo:lol:
     
  7. Belcrivelli

    Belcrivelli Usuário

    Ótimas notícias! :-D
    Com Guillermo Del Toro fazendo seu dever de casa direitinho, o filme deve ficar muito bom!
    Resta ficar na torcida e aguardar a estréia! :cheer:
     
  8. Tis

    Tis There and back again...

    Bem, ter dois filmes ao menos aumenta a esperança de menos cortes na história :hihihi:.

    Ótimo saber que o Del Toro está se dedicando tanto à Obra. Melhor ainda saber que ele está estudando a forma como PJ trabalhou. Sei que muitos não gostaram dos resultados da Trilogia (inclusive eu em alguns aspectos), mas se Del Toro não seguir uma linha lógica encaixando as peças, o público não-leitor vai ficar literalmente 'no ar'.
    Agora é torcer pelos resultados, por que estudando a gente sabe que o diretor está... e bastante :D.
     
  9. yoko

    yoko Usuário

    Bom Fëahin ouvi rumores mais ainda nada definitivo!
     
  10. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar


    Ei Fringway, num deve ser só uma adaptação crua do filme.
    Deverá rolar uns momentos que antecedem o SdA. Aqui chamado de preqüência vide
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  11. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Ok. Agora eu fiquei arrepiado.
    :joy::joy::joy:
    Essa sequencia, se feita desse jeito, vai ficar extremamente foda. Nossa, vai até deixar o filme SdA ainda melhor. Cheers:cerva:
     
  12. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Estou gostando de ver o entusiasmo do Del Toro. É bom saber que ele está se dedicando e daqui pra frente é só trabalho duro. Isso me deixa aliviada.
     
  13. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Ainda bem que é em alguns aspectos heheheheh, já ia dizer que você é minoria no quesito não gostar da adaptação feita pelo PJ, em alguns pontos eu realmente não gostei, mas, as partes boas para sim conseguiram se sobrepor as partes mau feitas, no más é realmente muito bom del toro estar pelo menos pelo que ele fala se dedicando assim, ele sabe que é uma obra que poderá ser um grande sucesso até maior que SDA e por esse motivo se dedida.

    Mas eu estava pensando, acho que os dois filmes mostrarõa muitos dos roteiros que varios fãs e forum acerca de Tolkien comentam no entanto paralelamente assim como ocorre nas obras, exemplo Gandalf abandona a comitiva dos anões e bilbo para seguir para a reunião e quando bilbo chega em algum lugar poer exemplo logo depois dessa cena mostrará gandalf no conselho, acho que será assim, não em separado, ficaria uma coisa meio estranha se separado fosse.:yep:
     

Compartilhar