• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novela vampiresca plagiou SdA

Status
Fechado para novas mensagens.
Quem assistiu ao primeiro capítulo da novela "O Beijo do Vampiro" deve ter percebido algumas "influências" do filme SdA.

A novela ridícula possui cenas q foram chupadas de SdA.
Uma delas é qdo Bóris e seus cavaleiros estão chegando de cavalo. Parecem os Espectros chegando. Outra cena é a de Bóris jogando seu elmo em cima da mesa, xerox deslavada do elmo de Sauron caindo no chão.

Alguém mais percebeu isso?
 
Err... 99% dos filmes medievais tem cenas exatamente como essas... dizer que é plágio de SdA é no mínimo, viajar um bocado...
 
Nossa... se for começar a fazer uma lista assim, a mulher lá que escreveu o Harry Potter plagiou pq tb tem um troll no livro. E no filme, hehe...
 
E o próprio Tolkien será responsável por plágio por ter usado elfos na sua mitologia...

neguinho vê plágio em tudo... putz...
 
Tudo bem, mas acontece q eu sei como os produtores de TV agem (este tb é meu destino). As cenas são muito parecidas. Dá na cara que o cara viu o filme e teve a idéia de copiar.

Como SdA está em moda, tenho certeza q ele não procurou uma fonte como "Ben Hur", por exemplo.

Usar elementos e alegorias de outros filmes, épocas e seja lá o q for é diferente de querer COPIAR ou REPRESENTAR a mesma cena.
SE VC É UM BOM CINEASTA OU BOM PRODUTOR FAZ DE MODO Q (QUASE) NINGUÉM PERCEBA.
Do contrário, está produzindo um lixo qualquer com fins puramente comerciais.
 
Como já dizia Carlos "Ratinho" Massa ao plagiar o quadro do chapéu do Raul Gil:

"Na TV nada se cria, tudo se copia."
 
Mas a questão é que essas cenas só de muito longe podem ser comparadas às do filme de SdA... Eu assisti(sim, admito... assisto a essa novela... só essa) e são cenas absolutamente normais... Desde quando um grupo de cavaleiros trajados de negro são esxlusividades de SdA? Em Highlander teve isso... Em Willow tb... Em Robin Hood... Em qualquer filme medieval... Nada nessas cenas lembrou SdA... Garanto que não é plágio...
 
Ah... outra coisinha... Dirhil, essa frase é do Chacrinha... O Ratinho só a copiou... eheheh
 
Knolex,

ou vc não percebe detalhes visuais ou vc é ingênuo.

E ainda tem o lance do OPORTUNISMO. "SdA está na moda, vamos copiá-lo".

Estou com todas as cenas na cabeça e sei q elas são muuuito semelhantes
 
OK então... Se vc faz questão de achar que foi um plágio e isso te faz feliz continue achando então que foi plágio... e continue achando que a Arwen vira humana... Tem gente que vê coisa demais... Só pra garantir vou ver com meu pai se ele me arruma uma cópia do capítulo lá na CGP... Se depois que eu ver essas cenas de novo parecer plágio eu volto aqui... Mas tenho certeza que não vou precisar voltar...
 
Q me faz feliz o q?
Se liga cara!!
É apenas uma análise. Se concorda ou não eu não dou a mínima.

Aqui ninguém é dono da verdade não.

Tô começando a achar se só tem nerd nesse fórum.
 
Putz, cadê os Moderadores nessas horas?
Calma pessoal.
Sempre que vejo um pouco das novelas da globo observo alguma cena muito inspirada em filmes.
Vamos a alguns exemplos:
Quando a Jade encontra o Lucas, ou Léo, sei lá quem era naquela hora, numa cena de uma festa que a mulher do Lucas promove, em que há algumas dançarinas. Elas ficam dançando entre os dois, enquanto eles se olham. Qual filme? Missão Impossível II, ora!

Teve uma outra novela, que não me lembro o nome, mas que no final duas personagem acabavam igualzinho a Telma e Louise.

Ainda, há o clássico navio de Terra Nostra, lançado logo depois de Titanic. Engraçado, né? E isso é só o que lembro agora.

É obvio que há pouca criatividade quando se tenta produzir em massa, uma novela atrás da outra. Assim, o pessoal da globo apela para os filmes.
Não assisti nenhum capítulo dessa nova novela de vampiro, mas pela propaganda veio automaticamente na minha cabeça O Sr dos Anéis! Vá ser anti-criativo lá longe!
 
esqueci o nome da novela (aquela q tinha o Guma ) q tinha dois irmaos gemeos (Antonio Fagundes) ai tinha o irmao mafioso , no 1º episodio tinha uma cena q tavam dancando tbem igualzinho no Missao Impossivel 2 IGUALZINHO eles iam se olhando IGUAL!!! Fizeram a mesma coisa na otra q o meio elfo falou
 
Calma Knolex e POrtador do Anel..... mantenham a mostura.... discutir por coisa tão pequena é inútil.....

A mesma idéia pode ser interpretada de várias maneiras por diferentes pessoas. Eu não assisti o capítulo, mas não estranharia nada se houvesse alguma inspiração em SDA. Eu não chamaria de plágio, pois acho que não chega a ser isso.
A Globo aproveita sim algumas idéia (como já foram citadas aqui). A que achei mais descarada foi a Terra Nostra e o Titanic..... mas e daí? Vou morrer por causa disso? Claro que não!!
É aquele lance, se não gostou, achou plágio e tal..... é só não assistir. Simples, né?

Knolex disse:
Dirhil, essa frase é do Chacrinha
Eu não lembrava de quem era.... mas lembrava que o Ratinho usou... por isso dei como exemplo (mas sabia que naum era dele)

Portador do Anel disse:
Tô começando a achar se só tem nerd nesse fórum.

* Alguém viu meus óculos por aí.... preciso deles pra achar uma toalha pra limpar a baba que tá escorrendo da minha boca*

* Xi mamãe!!!! Tá saindo sangue do meu nariz!! De novo.... *


Meio Elfo disse:
Putz, cadê os Moderadores nessas horas?
Tentando conectar..... hehehe... iG é fogo meu fio.....
 
Dirhil disse:
* Xi mamãe!!!! Tá saindo sangue do meu nariz!! De novo.... *

hahaha... Dirhil, só faltou um * O hálito do meu gato cheira a ração de gato! *

Gente, não tem pq tanto auê (nem pq chamar as pessoas de nerds, Portador :? )... O Knolex acha (e nisso concordo com ele) que esse negócio de cavaleiro preto não se restringe só ao SdA. Justamente por isso acha que aquela cena não é um plágio do filme...

Tem que ver que, nessa novela (que é o que está sendo discutido aqui), a Globo fez uma p* pesquisa. Eles podem ter se inspirado em cavaleiros negros de filmes de vampiros, pq não? Acho que foi isso que o Knolex quis dizer sobre SdA não ser a única fonte de cavaleiros negros, hehe...
 
Dirhil disse:
Como já dizia Carlos "Ratinho" Massa ao plagiar o quadro do chapéu do Raul Gil:

"Na TV nada se cria, tudo se copia."

E isso acontece com tudo... isso é fato.
Diga-se de passagem que o livro DUNA o escritor criou apêndices, linguas e formas de escritas..... isso tb não pode ser considerado plagio? Sim ou não?
Hj pra tudo se encontra plágio......

Isso que estou fazendo (postando) é um plagio dos primeiros que já postaram...... (puts... to vianjando já....*risos
 
Ehehhee... eu praticamente obriguei meus avós a assistir o SdA no fim de semana anterior à estréia da novela.... e quando estreiou depois, meu avô falou pra mim: nossa, aqueles cavalos pareciam o do filme 8O .... confesso que nem tinha reparado, mas depois que ele falou pra mim, eu lembrei da cena... :P
 
Os cavalos realmente pareciam, afinal eram negros... A cena em si, não parecia...
 
Na hora que eu tava vendo essa cena, realmente me fazia muito lembrar de Senhor dos Aneis, principalmente na hora que aqueles seres começam a se desintegrar, meio que virando terra (não lembro quem eram e por que aconteceu isso... Eu nem tava prestando atenção). Mas em momento algum pensei em ser um plágio, pelo mesmo motivo que o Knolex disse.

Mas até que essa cena não ficou tão horrível, né? O primeiro capítulo não foi muito mal feito, embora com umas cenas bem toscas.

Dirhil disse:
* Xi mamãe!!!! Tá saindo sangue do meu nariz!! De novo.... *
Er... Eu acho que sou um pouco burro, pois não entendi essa frase... O que ela tem a ver com ser nerd? :? Quer dizer que se eu for nerd, meu nariz vai sangrar?? 8O
 
Só uma ressalva: A Preciosssss(são qtos "s"??)a disse que a globo fez altas pesquisas pra essa novela e tal... bom, assisti a 1 capítulo dessa novela só, mas durante os telejornais da emissora foi amplamente divulgada a Vampiromania que a Globo inventou... e nessas divulgações, deturparam a história do Drácula que eu tenha visto, 3 vezes... Só faltaram dizer que Vlad era jardineiro... que todas as aberrações possíveis foram cometidas
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo