• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novela Eterna Magia, analogia ao Senhor do Anéis.

yará

***Do Bem***
Como nada se cria, mas tudo se copia, quem está assistindo a novela Eterna Magia, pode ver uma analogia ao Senhor dos Anéis. As Valentinas na trama, possuem um anel que tem poder (para o bem) e só pode ser usado por elas. Porém se usado por pessoas erradas, pode causar um grande estrago.
Enfim, o autor se baseou em o Senhor dos Anéis e criou essa história doida.
Gostaria de saber a opinião de vocês...
Abraços,

Yará.
 
Eu só assisti a um episódio dessa novela... Não deu para entender nada... Aqui passa no fim de almoço... e a essa hora estou a trabalhar.... Mas até gostava de saber mais acerca desta história...
 
Eu não vou conseguir lembrar de exemplos agora, mas "artefatos mágicos" (incluindo anéis) não são exatamente criação de Tolkien, e não apenas no campo da literatura. Diversas culturas em épocas anteriores à Tolkien já atribuíam "poderes" à determinados objetos. A criatividade de Tolkien neste caso se dá na arapuca que o Sauron armou, mas pelo que você disse, não é bem o que aparece na novela.
 
E a idéia de "anéis de poder" vem da mitologia nórdica, mais especificamente no anel de nibelungo (se não me engano).
Porém, não duvido que o escritor dessa novela não tenha esse repertório e tenha se baseado em senhor dos anéis, por ser uma história mais "em pauta" recntemente.
 
Eu estou assistindo e digo que quem procura pelo em ovo acha :dente:
Caso você queira pode achar um pouco de SDA em todo lugar ai vai ficar viciada..É como por exemplo o número 23 que se acha em todos os lugares, eu por exemplo : nascimento dia 23, 23 letras no nome, ano do nasciemnto dá 23 e talz...Mas realmente é parecido porem creio que não se basearam ou sequer lembraram de tal fato.
Porem, sim, há um visivel aparencia com a história dos dois porem um anel é para o bem e somente e o outro para o mal..mas não discutiremos isso pois havera muito mais coisas diferentes do que iguais.

Abraços
 
Bom, não é porque tem anel na história que é baseada em Senhor dos Anéis.
Aneis são coisas usadas em muiiiitas histórias, desde literatura inglesa até seriado. Fora que em SdA os Anéis são só pro mal (inclusive os élficos, só q Galadriel, Elrond e Cirdan conseguiram controlá-los).o O Um não é usado pro bem nem na mão do dono.
Ela pode até ter se inspirado em usar um anel como objeto mágico em Senhor dos Anéis, mas a história não é cópia não.
é a mesma coisa que falar que o Tolkien plagiou a história do Anel de Nibelungo, daonde ele claramente se inspirou pra criar o Anel principal.
 
Tbn acho q ele tirou,ñ só o anel mas outras histórias de Tolkien.Apesar que é verdade q a história do anel de poder já e´bem antiga na mitologia nórdica
 
E a idéia de "anéis de poder" vem da mitologia nórdica, mais especificamente no anel de nibelungo (se não me engano).

Também, mas não somente. Pra citar exemplos que lembro e conheço, o mito grego do anel de Gigias e até mesmo na tradição árabe, que repercute num conto de gesta medieval protagonizado por Carlos Magno.
 
Bom é verdade q na novela tem o anel de poder q usado para o mal pode causar danos. Mas nao acho q tenha influencia dos S.D.A. fala mais de magia e da magia para o amor... é mais um romance... :think:
 
Ah, pelo que eu ouvi falar, realmente a novela não tem nada a ver com SdA. Não há nenhuma influência de SdA sobre ela. Parece que ela foi influênciada por algum livro do escritor Paulo Coelho, praticamente todos os livros dele falam de magia!!
 
Ah, pelo que eu ouvi falar, realmente a novela não tem nada a ver com SdA. Não há nenhuma influência de SdA sobre ela. Parece que ela foi influênciada por algum livro do escritor Paulo Coelho, praticamente todos os livros dele falam de magia!!
Eu concordo com você. Afinal o próprio Paulo Coelho gravou os primeiros capítulos da novela. Mas como eu estava na faculdade na hora da novela, não acompanhei para dizer se havia mais elementos que poderiam ser atribuídos a Tolkien.
 
Eu não assisti muito a novela, mas digo que a história aparentemente é bem parecida com a de Tolkien, eu sou contra esse tipo de coisa, tipo a novela não explicou os poderes que o Anel tinha sobre elas, só mostrava algumas coisas mas não explicava, Tolkien explicou o poder do Um.
 
Pois é, cópias surgem mesmo, mas apesar de não ter visto muito a novela, acredito que o fato de ser o anel o objeto com poderes mágicos na novela não significa q seja cópia do Tolkien... acredito muito mais na influência dos livros do Paulo Coelho para a novela, pois ela também falava dos elementos e talz... coisa que ele faz muito nos livros dele.
Mas q é verdade q não ficou bem explicado aquele anel na novela, isso é mesmo! rsrs
 
se vc quer saber a minha opinião, eu não gostei nada dessa novela, ele (o autor) pode ter se baseado na história dos anéis, mas não combinou nada com a novela! a novela em si é muito sem graça, e eu acho que se ele se baseou nos anéis de tolkien ,não deu muito certo...
 
Concordo totalmente com o gray, aquele anel não "se encaixou" nem um pouco na novela.. Não acho que o autor tenha se baseado em Tolkien, como a Pan disse deve ser coisa do Paulo Coelho mesmo, é a cara dele..
 
bom...

na minha humilde opinião, eu acho que as cabeças pensantes da globo nem cogitariam (ou têm idéia) do que seja senhor dos anéis...

além do mais, fiquei sabendo que a novela foi um fiasco, pq tentaram mostrar um lado mais pagão das mulheres e seus simbolismos... seria muito interessante, se estas mesmas ostras pensantes pesquisassen sobre o assunto...

devem ter seguido o conselho do sábio "paulo coelho" e viajado na maionese.

mas aí a gente tem que pensar tbém, pessoal, na simbologia dos objetos. sabemos que anéis e alianças simbolizam união, comprometimento, um só interligado à vários.

independente da cultura, ele aparece com este ideal em vários locais do mundo.

sei disso pq sou psicóloga e sigo a linha junguiana, onde o inconsciente coletivo predomina como teoria, diferentemente da sexualidade de freud.

quem sabe um dia eu não consiga escrever um artigo pra valinor sobre isto? apesar que já devem ter!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo