• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Novela] Ciranda de Pedra

Não sei se vocês viram, mas a Globo vai lançar uma novela nova no horário das seis chamada Ciranda de Pedra.

Ela é baseada num livro, alias, primeiro livro da Lygia Fagundes Telles que tem o mesmo nome.

Um resuminho aí...

Ciranda de Pedra, primeiro romance de Lygia Fagundes Telles, datado de 1954, reproduz o comportamento humano e seus relacionamentos. Isso é feito a partir de Virgínia, a protagonista, que vive uma complexa situação familiar e tenta ultrapassar as limitações sociais de um mundo masculino e busca uma identidade que defina um ser completo. Mais que apenas uma afirmação da condição feminina, da procura por independência e autosuficiência, o que a autora produz é uma reflexão sobre a própria condição humana, sobre a impossibilidade de se participar na ciranda de pedra.

Em Ciranda de Pedra vivencia-se a desestruturação de uma família burguesa e a dissolução dos costumes. Laura, mãe de Virgínia, a protagonista, comete adultério contra um marido que lhe dava pouca ou nenhuma atenção, abandona um casamento infeliz mas, ao ter a coragem de romper com a ordem estabelecida, acaba tendo de sofrer as conseqüências. Fica sem duas de suas filhas e ainda tem de arcar com o castigo divino, a loucura. “Nossa mãe está pagando por um erro terrível, será que você não percebe? Abandonou o marido, as filhas, abandonou tudo e foi viver com outro homem. Esqueceu-se dos seus deveres, enxovalhou a honra da família, caiu em pecado mortal!”

Fonte

***

E aí, alguém já leu esse livro??? O que será que vai sair hein? Fiquei curiosa!
 
Não tenho muita certeza , mas essa novela não é um remake? A globo já passou uma novela com esse nome, lá pelos anos 90.....e lendo agora essa sinopse da Amélie, eu acho q se trata da mesma.....Ah , o livro ainda não lí.....
 
Sim sim, de 1981... Mas o Alcides Nogueira garantiu que não vai ser remake... Vai entender!

e disse ele tb, numa entrevista pra uol que ganhou autorização da Lygia para modificar o que ele quisesse!
 
Ah, eu lembro (bem pouco) dessa novela! Um encanto! O livro, então? Bah... deu saudades :)
 
Sim, sim! Eu lembro dela :)

Mas então, eu acho que essa novela vai ser legal! Pelo menos o elenco é bacanudo! :]
 
Se eles não vao fazer um "remake" de 81,
sorte a eles, pq olhaaa, eh complicadissimo
fazer tipo uma continuação, ou não sair fora
do contexto, no caso o livro da lygia telles! =D
 
Então. Quem assiste a novela? Eu assisti alguns capítulos e achei tããããão fraquinha. >.<
 
Pois é! E será que o livro é bom???

Quando abri esse tópico foi pra contrapor novela/obra... mas sei lá né? Acho que os roteristas de tv não aprendem!
 
Amélie disse:
Acho que os roteristas de tv não aprendem!

E ainda insistem no erro.
Eu to tentando me lembrar porque li Ciranda de Pedra faz uns oito anos e adoro RELER para relembrar de detalhes.

Agora, confesso se eu fosse fazer uma adaptação para o Cinema faria de São Bernardo - Graciliano Ramos.
 
Liv disse:
Então. Quem assiste a novela? Eu assisti alguns capítulos e achei tããããão fraquinha. >.<

Eu também achei o mesmo, sei lá, as atuações deixam um pouco a desejar e acabam até comprometendo o próprio roteiro da novela...
 
Eu gosto tanto dessa novela!!!!!
Sempre que não vou à aula assisto, ou leio os caítulos no site mesmo.
Em relação às atuações não entendo muito, então para mim são ótimas!!!
 
Marcileia disse:
Em relação às atuações não entendo muito, então para mim são ótimas!!!

Então, pelo pouco que eu vi eu pude notar sim, agora eu posso estar totalmente enganado quanto a novela, porque eu apenas vi alguns capítulos, mas vou dar umas olhadas pra ver se não mudo de opinião rsrsr...:sim:
 
Eu não gosto da atuação da Ana Paula Arósio pq é fraquinha demais. Acho que a personagem não ajuda muito, pq toda hora aquela Laura desmaia, chora ou muda de idéia. Tenho aversão a pessoas assim.

Nem da atuação do Daniel Dantas, pq ficou MUITO estereotipada. O Natércio parece o filho do capeta, e isso para uma novela das seis é pesado. Também não gosto muito do Dr. Daniel pq (com o perdão da palavra) é um bundão! E muito menos das filhas da Laura pq as atrizes não tem cara de meninas de 16/17 anos e não me convenceram com esses "dramas" que elas vivem. :blah:
 
Liv disse:
Eu não gosto da atuação da Ana Paula Arósio pq é fraquinha demais.

É nessa novela eu também não estou gostando da atuação dela não. E o jeito dela interpretar não é fraco, eu nunca achei, mas naquele personagem eu sinto que ela não conseguiu ainda captar bem...


E uma notícia de última hora, me parece que a novela Ciranda de Pedra está para fechar com a pior média de audiência de todos os tempos no horário das 18 horas:
http://www.oplanetatv.com.br/noticia/5338.html
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo