1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Novela] Ciranda de Pedra

Tópico em 'TV' iniciado por imported_Amélie, 15 Abr 2008.

1. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Não sei se vocês viram, mas a Globo vai lançar uma novela nova no horário das seis chamada Ciranda de Pedra.

Ela é baseada num livro, alias, primeiro livro da Lygia Fagundes Telles que tem o mesmo nome.

Um resuminho aí...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E aí, alguém já leu esse livro??? O que será que vai sair hein? Fiquei curiosa!

2. Hérmia

Hérmia Usuário

Não tenho muita certeza , mas essa novela não é um remake? A globo já passou uma novela com esse nome, lá pelos anos 90.....e lendo agora essa sinopse da Amélie, eu acho q se trata da mesma.....Ah , o livro ainda não lí.....

3. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Sim sim, de 1981... Mas o Alcides Nogueira garantiu que não vai ser remake... Vai entender!

e disse ele tb, numa entrevista pra uol que ganhou autorização da Lygia para modificar o que ele quisesse!

4. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Sinceramente, não lembro de nada que tenha sido feito baseado em algum livro e que tenha ficado legal.

5. Liv

Liv Visitante

Ai, Cabal... tem os filmes, né? ><

6. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

eu gostava de "Éramos Seis"... tá certo que eu era criança...

7. Liv

Liv Visitante

Ah, eu lembro (bem pouco) dessa novela! Um encanto! O livro, então? Bah... deu saudades :)

8. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Era supre fofa! A Dona Lola era a Irene Ravache :)

9. Liv

Liv Visitante

Sim, sim! Eu lembro dela :)

Mas então, eu acho que essa novela vai ser legal! Pelo menos o elenco é bacanudo! :]

10. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Se eles não vao fazer um "remake" de 81,
    sorte a eles, pq olhaaa, eh complicadissimo
    fazer tipo uma continuação, ou não sair fora
    do contexto, no caso o livro da lygia telles! =D

11. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

O negócio é torcer!!!

12. Liv

Liv Visitante

Então. Quem assiste a novela? Eu assisti alguns capítulos e achei tããããão fraquinha. >.<

13. kholdan

kholdan Usuário

Minha namorada me força a ver uns pedaços dela e eu acho muito ruim...

14. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Pois é! E será que o livro é bom???

Quando abri esse tópico foi pra contrapor novela/obra... mas sei lá né? Acho que os roteristas de tv não aprendem!

15. E ainda insistem no erro.
    Eu to tentando me lembrar porque li Ciranda de Pedra faz uns oito anos e adoro RELER para relembrar de detalhes.

Agora, confesso se eu fosse fazer uma adaptação para o Cinema faria de São Bernardo - Graciliano Ramos.

16. Fernando Giacon

Eu também achei o mesmo, sei lá, as atuações deixam um pouco a desejar e acabam até comprometendo o próprio roteiro da novela...

17. Marcileia

Marcileia Usuário

Eu gosto tanto dessa novela!!!!!
    Sempre que não vou à aula assisto, ou leio os caítulos no site mesmo.
    Em relação às atuações não entendo muito, então para mim são ótimas!!!

18. Fernando Giacon

Então, pelo pouco que eu vi eu pude notar sim, agora eu posso estar totalmente enganado quanto a novela, porque eu apenas vi alguns capítulos, mas vou dar umas olhadas pra ver se não mudo de opinião rsrsr...:sim:

19. Liv

Liv Visitante

Eu não gosto da atuação da Ana Paula Arósio pq é fraquinha demais. Acho que a personagem não ajuda muito, pq toda hora aquela Laura desmaia, chora ou muda de idéia. Tenho aversão a pessoas assim.

Nem da atuação do Daniel Dantas, pq ficou MUITO estereotipada. O Natércio parece o filho do capeta, e isso para uma novela das seis é pesado. Também não gosto muito do Dr. Daniel pq (com o perdão da palavra) é um bundão! E muito menos das filhas da Laura pq as atrizes não tem cara de meninas de 16/17 anos e não me convenceram com esses "dramas" que elas vivem. :blah:

20. Fernando Giacon

É nessa novela eu também não estou gostando da atuação dela não. E o jeito dela interpretar não é fraco, eu nunca achei, mas naquele personagem eu sinto que ela não conseguiu ainda captar bem...

E uma notícia de última hora, me parece que a novela Ciranda de Pedra está para fechar com a pior média de audiência de todos os tempos no horário das 18 horas:
    http://www.oplanetatv.com.br/noticia/5338.html

Compartilhar