• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nove para homens mortais fadados ao eterno sono

Morgomir

Ou não.
Eu pergunto, o que foi feito dos nove anéis dos homens durante a Guerra do Anel? :bruxa:
Ficaram com Sauron ou com os Nazgûl ou com uma terceira pessoa?

Seria plausivel dizer que ficaram com os Nazgûl, pois um dos motivos que levou Sauron a forjar o Um foi exatamente controlar os demais anéis e seus possuidores. Mas eles podem ter tido um destino.... menos nobre.

E após a Guerra? Eles foram destruidos junto com Barad-Dûr? E se tiver sido, esse tembém seria o destino dos sete dos Anões?

O que vocês acham? :think:
 
Os Nove Anéis ficaram SEMPRE com os Nove Nazgûl.

Após a destruição do Um Anel todos os outros Aneis perderam o seu valor e o seu poderia mágico.

No caso dos Nove Anéis que estavam com os Nazgûl provavelmente foram destruidos junto com os próprios Nazgûl.

Certamente, ele forjou o Um para controlas os outros e os Nove eram a cima de tudo controlado pelo Um e por Sauron mesmo tendo Sauron sem o Um os Nazgûl se tornaram a muito tempo atrás seus vasalos para sempre.

Isto é certo.
 
Pelo que estou lembrada, os anões eram pessoas muito mais dificeis de dominar que os homens. Os anões não cairam na conversa de Sauron não. Eu acho que eles pararam de usar os anéis.

Acho que é isso.
 
Não pararam de usar os Anéis não! Os Anões sempre usaram os Anéis de Sauron, pois estes Anéis os fornecia riqueza em tesouros.

Só que quando Aüle criou os Anões ele os criou com tamanha resistencia para resistir a todas as tentações de Morgoth que na época era o pior de todos, e para resistir contra Sauron nem era tão dificil se eles resistiam contra Morgoth na Primeira Era.

Era impossível dominar um Anão, eles sempre foram muito resistentes em mente e corpo.
 
qr dizer que os outros aneis perdem o poder por que o UM foi destruido? meio sem logica .
 
Sim, TODOS os outros anéis mágicos após a destruição do Um ficaram sem nenhum poder.

Por isto que Elrond e Galadriel também foram para Valinor, pois o poder do Anel deles não existia mais com a queda de Sauron e do Um.

TODOS estavam sujeitos ao Um.

Sem o Um não surtiriam efeitos os outros Anéis.

Tem lógica sim, é incrível as consequencias. :)
 
O Finwë já deu boas explicações. No entanto já li em algum lugar que Sauron estava de posse de todos os anéis que sobraram no período da Guerra do Anel (com excessão dos Três, claro). Ou seja, os anéis dos anões que não haviam se perdido e os Nove dos Nazgûl estavam todos em Barad-dûr.

Era bem possível que a lealdade dos Espectros do Anel se devesse a isso. Eles eram escravos do Anel e deveria obedecer o seu portador (se este tivesse poder para isso, porém Frodo e Bilbo não tinham esse poder).
Sendo assim, Sauron raptou os Nove Anéis, o que facilitou um pouco mais na dominação dos Nazgûl, já que estes desejavam de volta seus anéis.

Se for assim, os Nove não só perderam seus poderes como também foram destruídos na queda da Torre Negra, juntamente com os anéis dos anões.

Não digo que eu acredito nisso que escrevi, só estou relatando algo que li (aqui mesmo na Valinor, por sinal).

qr dizer que os outros aneis perdem o poder por que o UM foi destruido? meio sem logica .
Finwë já respondeu, mas eu adoro completar:

A feitura de todos os anéis de poder, arte por trás de cada forja, foi ensinada por Sauron. A forja do Um Anel fez com que todos os outros ficassem submissos a ele. Dessa forma, com a destruição do Um, todos perderam suas funções.

Os Três Anéis Élficos tinham o poder de "parar o tempo", de não deixar que as coisas mudassem de manter tudo como sempre foi, sem alterções. Por isso que em Valfenda e Lothlórien o tempo parecia estar correndo de maneira diferente (se lembra de Sam contando as Luas depois de ter saído de Lórien e de Bilbo dizendo que em Valfenda o tempo parecia não passar?).

Poise bem, com a destruição do Um e o fim dos podores dos Três, o mundo dos elfos iria ruir na Terra-média, as coisas iriam envelhecer e apodrecer, se desfazer. Por isso os elfos partiram no fim da história.


Edit.: Puts, eu escrevo demais, olha o tamanho que ficou isso!! Preciso conter meus dedos ou ninguém mais vai ler meus posts...
 
Não pararam de usar os Anéis não! Os Anões sempre usaram os Anéis de Sauron, pois estes Anéis os fornecia riqueza em tesouros.

Só que quando Aüle criou os Anões ele os criou com tamanha resistencia para resistir a todas as tentações de Morgoth que na época era o pior de todos, e para resistir contra Sauron nem era tão dificil se eles resistiam contra Morgoth na Primeira Era.

Era impossível dominar um Anão, eles sempre foram muito resistentes em mente e corpo.

Os anéis dos anões não forneciam riqueza em tesouros, eles só os tornava mais gananciosos, o que levou a que os tesouros dos anões fossem na sua maior parte resultado da influência dos anéis.
Eu sei que parece que eu estou dizendo a mesma coisa que você, mas é que do jeito que você falou, parece que era só por o anel e os tesouros caíam do céu.
 
Edit.: Puts, eu escrevo demais, olha o tamanho que ficou isso!! Preciso conter meus dedos ou ninguém mais vai ler meus posts...

E olha que eu li :yep:
O ruim é que não sobrou nada pra dizer... acho.


flood? :mrgreen:
 
Flood. :yep: Só não abuse que estamos de olho. ;-)

Quanto ao tópico, Snaga já explicou tudo, mas acho que poderia se resumir a uma frase:

Um Anel para todos governar

Essa é a lógica usada por Sauron para atrair todos os outros anéis para si: criando um que fosse o líder de todos. =]
 
Poxa, que bacana.
Eu não sabia (ou não lembrava) que os 3 anéis paravam o tempo.
Mas agora que eu estou pensando uma coisa. Como que Elrond e Galadriel puderam ir para Valinor se, teoricamente, Valinor se tornou inatingível depois dos feitos narrados no Silmarillion?
 
Bom Fringway, que eu saiba os Elfos aina tinham acesso a uma "rota plana" que eles usavam para navegar para Valinor. Mas era um caminho exclusivo dos Elfos. Como quase todos foram embora da TM até a quarta era essa foi chamada a era dos Homens.

Quanto aos Nazgûl eu ainda acho que eles carregavam os Nove. Vejam Frodo, por exemplo, ele é afetado por simplesmente carregar o Um. Ele esteve, de certo modo, dominado pela vontade de Sauron. Além de que seria muito mais conveniente para Sauron se ele pudesse ler os pensamentos dos Nazgûl enquanto eles estavam longe.
 
Flood. :yep: Só não abuse que estamos de olho. ;-)

Pode deixar, aquela era minha outra personalidade fazendo besteira
:flag::chibata:
____

Os elfos tinham sim acesso à Valinor pela dita rota plana.
O fim da Terceira Era foi marcado pelas últimas embarcações élficas partindo justo por esse caminho.
 
Pode deixar, aquela era minha outra personalidade fazendo besteira
:flag::chibata:
____

Os elfos tinham sim acesso à Valinor pela dita rota plana.
O fim da Terceira Era foi marcado pelas últimas embarcações élficas partindo justo por esse caminho.
Flood de novo hehehe...


E sobre a como alcançar Valinor, tem um outro ensaio de Tolkien onde é sugerido que sera fora do planeta, numa espécie de viagem estelar...

Mas é muito vago, prefiro continuar achando que havia um caminho "mágico" (se é que num vou ser apedrejado por usar essa palavra)
 
Olhando pela lógica faz mais sentido que sauron tenha maior influência tendo Os Noves sempre presos aos seus servos, como forma de consolidação de domínio. Porém já li também ( mas não sei se foi aqui ) que Sauron os mantinha bem escondidos, pois não se arriscaria a pedê-los.
 
Os anéis dos anões não forneciam riqueza em tesouros, eles só os tornava mais gananciosos, o que levou a que os tesouros dos anões fossem na sua maior parte resultado da influência dos anéis.
Eu sei que parece que eu estou dizendo a mesma coisa que você, mas é que do jeito que você falou, parece que era só por o anel e os tesouros caíam do céu.
Sim eu sempre soube disso e quis dizer isto também, você que entendeu errado o meu dizer então.
 
O que li sobre os Nazgûl fornece confiáveis provas de que os Nove Anéis estavam mesmo sob a guarda de Sauron... devemos lembrar que os Nove Cavaleiros Negros, foram consumidos pelo poder do Um justamente por terem aceitado os Nove... quando essa dominação se completou eles se tornaram os Espectros e dessa forma podemos inferir que os Nove Anéis absorveram suas "almas" e literalmente aprisionou-os na teia dos planos de Sauron... o que dá um puta sentido pra tese de que que Sauron guardava os anéis... afinal se a "alma" dos Nove estava dentro deles seria assim, muito mais fácil controlá-los e submetê-los cada vez mais a sua vontade! ;)

Com poderia Sauron - sem o Um - controlar os Nazgûl se estes estivessem com seus anéis?!?!?!

Falei alguma besteira?
 
Pelo que me lembro, o Snaga têm razão. Os anéis dos anões estavam de posse de Sauron, pois ele teria oferecido devolver alguns aos anões em troca de uma aliança durante a guerra do anel.
 
Falei alguma besteira?
Falou. Você disse que a alma dos Nazgûl estava dentro de seus anéis:
afinal se a "alma" dos Nove estava dentro deles seria assim, muito mais fácil controlá-los e submetê-los cada vez mais a sua vontade! ;)
No entanto não estava. O fëa dos Nazgûl eram livres, afinal era só isso que eles tinham (não tinham corpo e tal...). Suas vontades é que estavam presas aos anéis, tal qual Gollum e o Um Anel.

Ok, eu entendi o que você disse, é que eu sou chato assim mesmo! :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo