• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nove para homens mortais fadados ao eterno sono

Pelo que me lembro, o Snaga têm razão. Os anéis dos anões estavam de posse de Sauron, pois ele teria oferecido devolver alguns aos anões em troca de uma aliança durante a guerra do anel.


Sim, alguns estavam com Sauron e outors foram consumidos pelos dragões. ( acho que Sauron tinha 3 ou 4 anéis d'Os Sete )

EDIT: minha opinião sobre o assunto do tópico, é que Sauron mantinha Os Nove consigo para garantir seu poder sobre eles e não pedê-los. Se fosse necessário que os Nazgûl estivessem com os anéis para serem dominados por Sauron, Bilbo ou Frodo poderiam dominá-los se estivessem com O Um. A influência d'O Senhor do Escuro já tinha transcendido este ponto.
 
Última edição:
Essa história dos Sete é plausivel. Isso que o Fëahin acabou de dizem sobre o Um também é plausivel.
Mas ainda me parece que Sauron não iria ganhar muita coisa guardando os Nove para si. Tanto trabalho na forja, a troco de nada? Sim, estando ele sem o Um, seu possuidor poderia controlar os Nazgûl. Mas no topo do vento, eles não pareciam nada inclinados a se ajoelhar perante Frodo...
 
Sim, estando ele sem o Um, seu possuidor poderia controlar os Nazgûl. Mas no topo do vento, eles não pareciam nada inclinados a se ajoelhar perante Frodo...
Mas deve-se levar em consideração que Frodo ou Bilbo não tinham nenhum poder sobre o Um. Não tinham capacidade de controla-lo. O medo de Sauron estava na possibilidade de alguém poderoso como Gandalf ou Saruman, ou mesmo Elrond, dominar o Anel e assim controlar seus mais poderosos seguidores!

Não é à toa Frodo e Bilbo foram escolhidos para portar o Anel.
 
Mas deve-se levar em consideração que Frodo ou Bilbo não tinham nenhum poder sobre o Um. Não tinham capacidade de controla-lo. O medo de Sauron estava na possibilidade de alguém poderoso como Gandalf ou Saruman, ou mesmo Elrond, dominar o Anel e assim controlar seus mais poderosos seguidores!

Não é à toa Frodo e Bilbo foram escolhidos para portar o Anel.

Concordo com Snaga, não era qualquer um que podia controlar o Um Anel. Veja só isso:

Esse trecho é a explicação de Gandalf para Frodo:

"-Um mortal, Frodo, que possuir um dos Grandes Anéis não morre mas também não se desenvolve ou obtém mais vida; simplesmente continua, até que no final cada minuto é puro cansaço. E se usar o anel com frequência para se tornar invisível, ele desaparece: torna-se no fim invisível permanentemente, e anda no crepúsculo sob o olhar do poder escuro que governa os Anéis. Sim, mais cedo ou mais tarde - mais tarde se essa pessoa for forte ou tiver boa índole no início; mas nem a força e nem os bons propósitos durarão -, mais cedo ou mais tarde o poder do escuro irá dominá-la."

capítulo A Sombra do passado, página 48, volume único de Senhor dos Anéis
<o:p> </o:p>
 
Fato...
o que faz lembrar que Saruman tinha intenções de pegar o Um para si, ou seja, ele se sentia capaz de dominar os poderes do Anel...Subentende-se que ele poderia controlar os seguidores de Sauron.
 
Saruman de posse do Um seria mais facilmente controlado do que um hobbit. Digo isso por causa do efeito do Um em outros. Seguindo o efeito em Isildur, que seria mais poderoso do que os hobbits, não conseguiu passar um dia sem ser severamente influenciado.

Bilbo conseguiu portá-lo por mais de 50anos por não ter o dever de destruí-lo. Frodo não aguentou 2anos de influencia.

Gandalf não quiz nem segurá-lo. Saruman, a meu ver, sendo mais poderoso que Gandalf, mais prepotente e sedento de poder e inveja, seria presa fácil da malícia contida no Anel. Uma marionete muito mais poderosa que os nazgûl!
 
Apesar do que disseram, os Anões não usavam os anéis na época da segunda guerra do Anél, a maioria que estava em posse deles foi destruída com fogo de Dragões, a unica chama além de Orodruin capaz de destruir os anéis de poder. Ademais, Sauron ofereceu um anél aos anões de Erebor e este foi recusado, pois os anões suspeitaram de tal "generosidade".
 
Seguindo o efeito em Isildur, que seria mais poderoso do que os hobbits, não conseguiu passar um dia sem ser severamente influenciado.

Bilbo conseguiu portá-lo por mais de 50anos por não ter o dever de destruí-lo. Frodo não aguentou 2anos de influencia.

Isildur não tinha poder nenhum, ele era um mortal, e Frodo teve que agüentar 18 anos de influência do Anel.
 
É, você não entendeu!! Quiz mostrar uma escala entre raças, para exemplificar o que eu disse.
Pelo que me lembro da estória, Frodo havia passado uns 6anos, mas esse não é um número exato, visto que não guardei ou prestei muita atenção a esse tempo, confesso. Digo isso por não ser um grande fã dele. Sempre registrei mais a respeito de Bilbo e todo o tempo que ele escondeu o Um.
Mas concordo que é mais fácil mantê-lo escondido num lugar calmo como o Condado a ter de levá-lo através do mundo com inimigos a perseguí-lo!:joinha:
 
Mas uma coisa também temos que levar em consideração: Saruman estudou sobre os anéis de poder por muito tempo, o que o levou a desejar o Um, este fato pode garantir a ele um certo domínio sobre o Anel (ou não...), mas ainda sim, entre todos os poderosos que poderiam usar do Anel para algum fim, Saruman era o que mais provavelmente conseguiria algo...
 
Eu já não acredito ou vejo assim! Segundo a frase: "O poder corrompe absoluto corrompe absolutamente!", etc, etc... Acredito que Saruman seria uma presa fácil da malícia do Um, devido sua ganância e desejo de poder.
Os hobbits conseguiram suportá-lo por um determinado tempo por não terem grandes aspirações e desejo de grandesa. Outros que estiveram em contato com o Um, sucumbiram devido seu desejo de poder , glória e inveja!
 
Eu nã poderia descordar. O Um parece corromper mais ainda pessoas com poder, ou que pelo menos o almejam. Veja o caso de Boromir, capitão venerado, filho do Regente.... mas o Anel o enlouqueceu. Boromir, ao meu ver, tinha o desejo de alcançar o poder atrvés da guerra, liderando um atque contra Mordor, sem contar que ele pode ter se sentido "ameaçado" pelo "retorno do rei".
 
Gandalf não quiz nem segurá-lo. Saruman, a meu ver, sendo mais poderoso que Gandalf, mais prepotente e sedento de poder e inveja, seria presa fácil da malícia contida no Anel. Uma marionete muito mais poderosa que os nazgûl!

Concordo totalmente. O poder é um vício. Quanto mais se tem, mais se quer.
 
Eu nã poderia descordar. O Um parece corromper mais ainda pessoas com poder, ou que pelo menos o almejam. Veja o caso de Boromir, capitão venerado, filho do Regente.... mas o Anel o enlouqueceu. Boromir, ao meu ver, tinha o desejo de alcançar o poder atrvés da guerra, liderando um atque contra Mordor, sem contar que ele pode ter se sentido "ameaçado" pelo "retorno do rei".

Isso!!! Você entendeu a idéia! O Anel conseguia seduzir aqueles que mais buscavam o Poder. A estória dos Nove conta isso, e os outros Anéis funcionavam da mesma forma. Seduzia seus portadores e os deixava a mercê de uma derrota vergonhosa.

Concordo totalmente. O poder é um vício. Quanto mais se tem, mais se quer.

Pois é, meu Irmão! Durante a Guerra do Anel, esse foi o trunfo de Sauron. Ele usar a fraqueza de todas as raças para conseguir suas metas. Por sorte os elfos se aperceberam dele. Acredito que devido suas percepções e também pela arrogância de Sauron.
Agora imagino se Sauron tivesse agido dessa forma na época das Silmarills?:think:
 
Pois é, meu Irmão! Durante a Guerra do Anel, esse foi o trunfo de Sauron. Ele usar a fraqueza de todas as raças para conseguir suas metas. Por sorte os elfos se aperceberam dele. Acredito que devido suas percepções e também pela arrogância de Sauron.
Agora imagino se Sauron tivesse agido dessa forma na época das Silmarills?:think:



As Silmarils eram muito poderosas, mas num davam garantia de controle sobre outros indivíduos, ela era poderosa por sua essência, mas seu objetivo era "simplesmente brilhar", já os anéis foram forjados para a dissimulação, para a corrupção. Foram feitos para o mal.

Melkor, diga-se de passagem, extremamente poderoso - muito mais que Sauron teve posse das Silmarils por algumas vezes e isso não lhe deu muita vantagem a não ser ter sua coroa "fundida" à sua cabeça :lol:
 
[...]Gandalf não quiz nem segurá-lo. Saruman, a meu ver, sendo mais poderoso que Gandalf, mais prepotente e sedento de poder e inveja, seria presa fácil da malícia contida no Anel. Uma marionete muito mais poderosa que os nazgûl!
MNeithan, tudo que você disse no início desse post e tudo o que foi dito nos posts seguidos deste quotado fazem sentido e é real. No entanto há uma falha neste trechinho que citei:

Aquele que usa o Um Anel é corrompido e dominado pelo Um Anel. Não por Sauron. Portanto, se Saruman obtivesse o Anel e o usasse, ele teria poder para controlar os Nazgûl, é bem provável, mas não se tornaria um escravo de Sauron. (Não diretamente, se formos levar em consideração que o Anel era parte de Sauron e vice-versa.)

É o velho exemplo que Gandalf dá no livro:
Se Gandalf usasse o Anel, ele estaria pensando fazer o bem com ele, mas logo o Anel o faria agir de outra forma, proporcionando um "falso-bem".
Se fosse Saruman, seu desejo já era o de fazer o mal, o que daria menos trabalho para a malícia do Anel.

No fim das contas, tanto os atos de Gandalf ou Saruman acabariam sendo como um desígneo da vontade de Sauron, mas não como escravo deste.

Nossa, essa questão é muito complexa e eu me embanano todo. Espero que me tenha feito entender.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo