• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

***NOVATO PRECISA DE AJUDA*** v2

bombadil

FATHERLESS
E então, o Gollum é um Hobbit ou um ancestral das Hobbits? Pra mim ele não é hobbit não, mas da raça que originou os hobbits. Alguém aí sabe?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Já eu tive a impressão dele ser um hobbit. Mas tai uma boa pergunta. Alguém para ajudar-nos ?

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Sméagol? É um Hobbitse sim :) Só pq ele tem cerca de 500 anos ele não deixa de ser um Hobbit (uma nova raça não se forma em meros 500 anos )
 
Ele era um grado, uma raça de hobbit, se não me engano.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
acredito tb que ele seja hobbit...agora como ele perdeu a vontade de fumar as cachimbadas e de berber cerveja que eh costume de hobbit, naum sei.... vai ve que ele era um hobbit oriental, pois adorava come peixe cru (NUSSSSSAAA..... FOI A pior... acho que to numa má fase hehhehe)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Ae, Bombadill, Valeu por continuar este topico.
Nos, novatos precisamos de um lugar como esse pra tirar nossas duvidas.
Na verdade, acho q ate os mais antigos tiram suas duvidas aqui...
 
quote: vai ve que ele era um hobbit oriental, pois adorava come peixe cru

Hahaha, impossível, pois os olhos do Gollum são grandes demais até para os ocidentais!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Se eu não me engano gandalf diz no capítulo "A Sombra do Passado" que ele era umancestral dos hobbits... acho q ele não era um hobbit, não...
 
se ele eh um ancestral dos hobbits, ou ele era um homem, ou era um hobbit... mesmo assim segundo suas caracteristicas fisicas (praticamente todos autores profissionais o retratam como um hobbit e se naum me engano no SdA trascreve como ele era) eh um hobbit acabado.. sei que li em algum lugar com certeza que ele era...acho que ja to precisando reler SdA hehhehe

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
"‘Long after, but still very long ago, there lived by the banks of the Great River on the edge of Wilderland a clever-handed and quiet-footed little people. I guess they were of hobbit-kind; akin to the fathers of the fathers of the Stoors, for they loved the River, and often swam in it, or made little boats of reeds. There was among them a family of high repute, for it was large and wealthier than most, and it was ruled by a grandmother of the folk, stern and wise in old lore, such as they had. The most inquisitive and curious-minded of that family was called Sméagol."
 
quote:
"‘Long after, but still very long ago, there lived by the banks of the Great River on the edge of Wilderland a clever-handed and quiet-footed little people. I guess they were of hobbit-kind; akin to the fathers of the fathers of the Stoors, for they loved the River, and often swam in it, or made little boats of reeds. There was among them a family of high repute, for it was large and wealthier than most, and it was ruled by a grandmother of the folk, stern and wise in old lore, such as they had. The most inquisitive and curious-minded of that family was called Sméagol."


Bom , acho q isso encerra a discussao

[] s
Thorin Escudo de Carvalho
 
no site lordoftherings.net no cast - gollum.smeagol diz q ele eh um hobbit (eu axo).. "A hobbit..."

§Also known as maddest§

Edited by - Odo Tûk on 09 October 2001 10:21:04
 
quote: ...I guess they were of hobbit-kind...
prontim.... gde Deriel, mas da onde vc tirou isso? do SdA?

quote: Onde posso ver uma foto ou ilustração do Gollum?



ilustrações do gollum no filme, naum vi ainda... soh esboços, mas de artistas va em
http://www.tolkien.com.br/valinor/ilustracoes/default.asp
digite gollum e vc vera varias ilustrações de diversos autores...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Então Gollum era um hobbit (ancestral) e que com o passar do tempo sendo influenciado pelo Um, seu corpo se "curvou" e todo o resto de seu corpo também se modificou, principalmente pela escuridão da Montanha.

Agora entendi! Eu tinha me confundido nessa parte por causa daquele "I GUESS..." ("Eu acho...")

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Smeagol era um hobbit com certesa! Eu li o livro a algum tempo e não sei citar onde, mas em diversas partes os personagens se referem a ele como um hobbit!
Alias, pra mim ele é um dos personagens mais estranhos e bem feitos por mestre Tolkien, quando li O Hobbit eu imaginei tudo, menos q ele pudesse ser um hobbit! Alias, em nenhuma parte desse livro isso é citado, mas eu lembro q quando Grandalf esplica aos outros como o Um anel foi parar com bilbo ele conta a historia dele e é dito claramente q ele era um hobbit!

Alías, Golum contraria todo o principio da teoria da evolução! Cosia q so poderia acontecer no Univerço fantastico de tolkien!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
o fato de Gollum ser horrendamente feio,com olhos esbugalhados, braços compridos,etc.
não teria sido por causa dos efeitos do um anel???
 
Sim, efeito do anel e do grande periodo q ele esteve dentro da caverna, pois foi lá q ele adiquiriu essa forma horrente e se adaptou ao meio!
Mas segundo o q eu me lembro do livro dizer, ele já era um Hobbit um tanto feio e regeitado no lugar onde morava!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Vcs nunca se perguntaram se o Um anel ansiava por poder e por dominar os outros aneis, ja havendo dominado Gollum pq ele ficou aquele tempo todo nas cavernas escondido?
Sera q era pelo fato de Sauron estar adormecido?
 
qto mais se usa o um anel, mais ele desfigura, ateh que o ser acaba por desaparecer por completo, sando o anel ou naum .... se bilbo continuasse como anel, poderia ser o fim dele poderia ser esse tb...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo