• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

***NOVATO PRECISA DE AJUDA*** v2

Vocês estavam falando da dominação que o anel tem sobre quem usa, mas quais seriam os efeitos do anel sobre os detentores dos outros anéis? Alguém podia me explicar, como que o Um iria dominar os outros?
 
Acho que transformaria os detentores dos outros anéis em Nazguls, mas não tenho certeza; acho até que to falando besteira aqui. Pois os Nazgul eram os Nove humanos escravizados pelo poder do Um.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Mas acho que isso não aconteceria tão descaradamente, afinal, Galadriel, Elrond e o Gandalf, além de muito poderosos , tinham outros "poderes"... Acho que eles não chegarim a ser Nazguls! Bem, mas como vc disse... vai saber, né? Eu tõ super intrigado!
 
Poxa, eu me lembro de ter ligo em algum lugar q os aneis q os elfos usavam não estavam susetiveis ao poder do Um, pelo menos não em tornar os q usavam esses aneis servos de quem usa o 1! Se não nesse caso acho q os proprios elfos não iram usa-los! Em algum lugar eu li q os aneis dos elfos foram forjados a parte ou algo assim, sem a influencia do cara q fez os outros! Eu não entendo muito bem dessa parte da historia mais antiga e das origens das paradas, mas acho q era algo sim! Se estiver errado q me corrijam!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:Vocês estavam falando da dominação que o anel tem sobre quem usa, mas quais seriam os efeitos do anel sobre os detentores dos outros anéis? Alguém podia me explicar, como que o Um iria dominar os outros?


o um, se naum me engano, era o mais poderoso dos anéis ... por alguma razão, (naum me lembro qual) o um anel tinha uma certa dominancia diante dos outros.. podem ver que qdo se destriu o um, todos os outros aneis perderam seus poderes...

galadriel e gandalf por exemplo, se por algum motivo fosse influenciado pelo o um anel e o possuisse, teriam poderes descomunais... naum que eles seriam mals, mais tudo que pensassem em relizar se tornaria realidade, deste modo, qualquer coisa que gostaria que acontecesse, poderiam ter fins horriveis, se estas coisas fosse por minusculas que fossem, metalizada no mal...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Os três anéis élficos foram feitos à parte sim; Sauron não colaborou com a forjadura deles. Mas fez o Um Anel para controlar a todos os outros Anéis de poder, incluindo os élficos.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
ahhhh.... isso explica muito... por isso Gandalf fica todo aturdido quando frodo o "oferece" o UM... Mais uma pessoa q usa o Um, fica dominada por seu poder, certo? agora (desculpa pela pergunta, mais eu naum acabei de ler o livro) quando o Um eh usado, a pessoa fica meio "possuída" pelo poder dele, cuida dele e naum deixa nada de ruim acontecer, naum se separa. tá, agora, como o Frodo (ou o Sam? como ainda naum dei se o Um vai tar ainda c/ o sam no final..) teve forças pra fazer isso???

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."
 
quote:
ahhhh.... isso explica muito... por isso Gandalf fica todo aturdido quando frodo o "oferece" o UM... Mais uma pessoa q usa o Um, fica dominada por seu poder, certo? agora (desculpa pela pergunta, mais eu naum acabei de ler o livro) quando o Um eh usado, a pessoa fica meio "possuída" pelo poder dele, cuida dele e naum deixa nada de ruim acontecer, naum se separa. tá, agora, como o Frodo (ou o Sam? como ainda naum dei se o Um vai tar ainda c/ o sam no final..) teve forças pra fazer isso???

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."


Isso deve-se ao fato de os Hobbits serem incrivelmente resistentes (resistência mental). Um homem qualquer, se pudesse ter o Um em seu dedo, em pouco tempo viraria um ser MALÉFICO. Já os hobbits são muito resistentes a esse tipo de poder (**SPOILER PALANTÍR**: O Pippin conseguiu sobreviver ao Olho de Sauron no palantír...).

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
O Um anel tinha o poder de dominar a mente de quem o possuia de leva-la para o lado do mal! Mas não era só quem o usava, o um anel tb deixa sedento de poder aqueles q tinham uma aportunidade de te-los. E os humanos era muito fregeis nesse sentido, tanto é q Boromir deixa se levar facilmente, mas antes de morrer reconhece seu erro.
Eu não lembro de ter lido q o Um anel realizava os desejos de quem o possuisse! Onde tinha isso? Pelo q eu saiba ele só almentava tremendamente os poderes de quem o usava em todos os sentidos!

Uma coisa q eu não lembro e gostaria q alguem me respondesse, é pq quando Sam usa o anel perto da torre Sauron não o descobriu? Pq eu lembro q quando Frodo o usa para fugir de borromir logo foi rastreado por Saurom!
Alguem sabe responder?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:
O Um anel tinha o poder de dominar a mente de quem o possuia de leva-la para o lado do mal! Mas não era só quem o usava, o um anel tb deixa sedento de poder aqueles q tinham uma aportunidade de te-los. E os humanos era muito fregeis nesse sentido, tanto é q Boromir deixa se levar facilmente, mas antes de morrer reconhece seu erro.
Eu não lembro de ter lido q o Um anel realizava os desejos de quem o possuisse! Onde tinha isso? Pelo q eu saiba ele só almentava tremendamente os poderes de quem o usava em todos os sentidos!

Uma coisa q eu não lembro e gostaria q alguem me respondesse, é pq quando Sam usa o anel perto da torre Sauron não o descobriu? Pq eu lembro q quando Frodo o usa para fugir de borromir logo foi rastreado por Saurom!
Alguem sabe responder?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"


Acho que, na ocasião do Frodo, Sauron o percebeu porque estava "de olho" na localização do Um.

Acho que na ocasião do Sam, Sauron estava ocupado com a movimentação de suas tropas, não percebendo o "uso" do Um.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Valeu cara!
Eu tb pensei nisso, mas imaginei q tando tão perto ele perceberia a não ser q tivesse acontecendo coisas realmente muito importantes pra eles estar de olho!
Não me lembro agora, mas quando sam usou o Um Anel não foi bem no dia da batalha nos campos de pelenor(não lembros e é esse o nome)? Se foi esse seria um bom motivo pra ele não ter percebido!
Depois q Sam usou o Um nessa parte do livro, vc sabe quantas vezes mais ele foi usado antes de frodo o ter colocado na montanha de fogo?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
eu naum sei se essa passagem serve, pq eu naum li todos posts, mas o sam usou o Um Anel para sair lah da toca da laracna e seguir os orcs... (serve??)

§Also known as maddest§
 
É apartir dessa parte q eu quero saber se o Um anel foi usado mais!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Sim, as batalhas do Pelennor (contra Minas Tirith) estavam ocorrendo àquela altura.

MAS, tipo, esqueça tudo isso que falei. Lembrei-me que Sauron não pôde ver o Anel e sentir o Anel por causa do "fumacê" que ele criou para sua própria defesa. Lembre-se que tava tudo escuro, uma escuridão tremenda no Plateau de Gorgoroth. Isso está na página 168 do RETORNO - 4o parágrafo.

Agora, não tenho a mínima idéia se um dos dois coloca o Anel novamente antes da Montanha (melhor não falar o que aconteceu por lá...).

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
É mesmo, tem essa parada do fumace, tinha esquecido! Eu sabia q tinha um motivo, mas tinha esquecido! Afinal, Tolkien pensou em tudo! E o q deixou de duvidoso foi de propósito! Era um Genio mesmo!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Se eu não me engano, Celembridor forjou os três anéis Élficos sem o conhecimento de Sauron, que então não os tocou, então eles permaneceram puros, diga-se assim...

É verdade que ele amava Galadriel?

The Lady of the Golden Wood
 
SPOILER SdA TRÊS

Quem é aquele que aparece quando o portão de Minas Tirith vai abaixo?

Perdões, mas estou sem o livro aqui...

The Lady of the Golden Wood
 
***SPOILER 3***
É o Nazgul chefe, o antigo Rei dos Bruxos de Angmar (acho qu é esse). Ele que derrubou o portão a partir de um encantamento.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
[Galadriel, a feliz!]

Esse é meu 250º post. Vim fazê-lo especialmente aqui! [Qui lindu!] Adoro esse tópico! Dá pra perguntar tudo!
Também tô contente porque o Deriel tirou os underline pra mim!
______________________________________________________
Eu sempre fiquei em dúvida em relação a quem era, mas o livro era de biblioteca, aí não deu pra ler de novo.

:: The Lady of the Golden Wood ::
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo