• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novas Regras do "Encontros"

Deriel

Administrador
Eu estava aqui matutando umas coisas sobre o "Encontros", em como tornar o lance mais organizado sem eliminar a liberdade do pessoal. Após formular as regras e discuti-las com a Moderação, encontram-ase válidas a partir de agora


Identificação do Tópico
As tags [Cidade/Estado] são obrigatórias e padronizadas, tanto para encontros quanto para relatórios. Padronização: [nome da cidade/sigla estado]. Exemplos: [Curitiba/PR], [São Paulo/SP]. Abreviaturas não são aceitas. A padronização possibilita o uso do Pesquisar, dentre outras coisas, e não custa nada.

Obrigatoriamente Públicos
Ou seja, abertos a qualquer pessoa que deseje participar do mesmo. Como garantir isso? Informações Claras. Necessariamente cada tópico de encontro tem que manter o primeiro post com informações atualizadas e verificáveis. Por exemplo:
Data: data de realização do encontro
Cidade: cidade/estado da realização do encontro
Local: bar, apartamento, casa, chácara, ponto de encontro... essas coisas
Endereço do Local: endereço exato do local de encontro, mapas, dicas de como chegar e outros auxílios são muito bem vindos
Responsável: quem é o responsável por dar maiores informações sobre o encontro
Contato: contato do responsável (ver abaixo para detalhes)... um e-mail pessoal, telefone fixo, celular

Descrição Geral: descrição razoável do evento, o que deve ter nele, gastos, e por aí vai
Vai Haver Bebidas Alcoólicas? sim/não


Responsável
Obrigatoriamente um encontro deverá ter um responsável geral dentro do fórum, que terá a responsabilidade de dar informações claras sobre o encontro e deverá ser encontrado de uma maneira fácil. Seriam os campos Responsável e Contato (número de telefone fixo, e-mail pessoal, celular, etc). Ele não é necessariamente responsável pelo encontro em si, mas por dar informações sobre o mesmo no Fórum. Sugere-se fortemente que seja a pessoa a abrir o tópico


Relatório
Só pode existir se identificado no primeiro e últimos posts do tópico de encontro e o tópico de encontro terá que estar obrigatoriamente trancado.






Um tópico será trancado e/ou apagado se infringir quaisquer uma dessas regras regulatórias, ou seja, fora do padrão nas TAGs, sem o aviso no primeiro tópico, sem responsável ou cujo responsável não dê informações pertinentes.

É mais chato? É, mas também absurdamente mais organizado. Para os eventos ok, não vai ser problema nenhum se adequar à regras, aliás, será até melhor para os mesmos, pois atrairão mais pessoas pois estarão mais bem sinalizados.

Para alguns poucos será um atrapalho, talvez um impeditivo. Lamento, mas é um fórum público, com encontros que devem ser públicos e abertos. Se o encontro é fechado/restrito/apenas bagunça, ele não vai fazer falta no Fórum e poderá muito bem ser marcado em particular com os envolvidos.

Claro que tais regras envolvem uma moderação mais "ligada", mas nada impossível. A moderação dos fóruns da Categoria Geral anda bastante satisfatória ultimamente e não custa dedicar alguns minutos a mais com o Encontros.

Em caso de dúvidas utilize o link na assinatura dos Admins. Em caso de regularização de tópico trancado, entre em contato com o Moderador que o trancou, um Moderador do Geral ou a Administração, nesta ordem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo