1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novas Regras do "Encontros"

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 26 Ago 2003.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu estava aqui matutando umas coisas sobre o "Encontros", em como tornar o lance mais organizado sem eliminar a liberdade do pessoal. Após formular as regras e discuti-las com a Moderação, encontram-ase válidas a partir de agora


    Identificação do Tópico
    As tags [Cidade/Estado] são obrigatórias e padronizadas, tanto para encontros quanto para relatórios. Padronização: [nome da cidade/sigla estado]. Exemplos: [Curitiba/PR], [São Paulo/SP]. Abreviaturas não são aceitas. A padronização possibilita o uso do Pesquisar, dentre outras coisas, e não custa nada.

    Obrigatoriamente Públicos
    Ou seja, abertos a qualquer pessoa que deseje participar do mesmo. Como garantir isso? Informações Claras. Necessariamente cada tópico de encontro tem que manter o primeiro post com informações atualizadas e verificáveis. Por exemplo:

    Responsável
    Obrigatoriamente um encontro deverá ter um responsável geral dentro do fórum, que terá a responsabilidade de dar informações claras sobre o encontro e deverá ser encontrado de uma maneira fácil. Seriam os campos Responsável e Contato (número de telefone fixo, e-mail pessoal, celular, etc). Ele não é necessariamente responsável pelo encontro em si, mas por dar informações sobre o mesmo no Fórum. Sugere-se fortemente que seja a pessoa a abrir o tópico


    Relatório
    Só pode existir se identificado no primeiro e últimos posts do tópico de encontro e o tópico de encontro terá que estar obrigatoriamente trancado.






    Um tópico será trancado e/ou apagado se infringir quaisquer uma dessas regras regulatórias, ou seja, fora do padrão nas TAGs, sem o aviso no primeiro tópico, sem responsável ou cujo responsável não dê informações pertinentes.

    É mais chato? É, mas também absurdamente mais organizado. Para os eventos ok, não vai ser problema nenhum se adequar à regras, aliás, será até melhor para os mesmos, pois atrairão mais pessoas pois estarão mais bem sinalizados.

    Para alguns poucos será um atrapalho, talvez um impeditivo. Lamento, mas é um fórum público, com encontros que devem ser públicos e abertos. Se o encontro é fechado/restrito/apenas bagunça, ele não vai fazer falta no Fórum e poderá muito bem ser marcado em particular com os envolvidos.

    Claro que tais regras envolvem uma moderação mais "ligada", mas nada impossível. A moderação dos fóruns da Categoria Geral anda bastante satisfatória ultimamente e não custa dedicar alguns minutos a mais com o Encontros.

    Em caso de dúvidas utilize o link na assinatura dos Admins. Em caso de regularização de tópico trancado, entre em contato com o Moderador que o trancou, um Moderador do Geral ou a Administração, nesta ordem.
     

Compartilhar