• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novas ilustrações de Ted Nasmith.

Pandatur Parmandil disse:
A imagem finalizada em si eu não achei tão "Jackass" assim quanto à postura do Saeros. O cômico lá foi ele peladão mesmo, na minha opinião.

Sabe porque foi?

Pareceu mais um cara se jogando de zoação do que um suicida. Eu teria desenhado ele indo de cabeça, completamente solto, do que aquele pulo tenso, pra passar a sensação de abandono da vida.

Pandatur disse:
Poutz, verdade. Atualmente o Howe vem fazendo umas coisas mais apagadonas mesmo, puxando por escuro e vermelho. Tons de cinza também né.
E é bem verdade, ele manja bem com o verde. :think:

No geral, eu curto ele. Mas admito que gosto mais do que ele escreve do que pinta.
 
Fox disse:
Pandatur Parmandil disse:
A imagem finalizada em si eu não achei tão "Jackass" assim quanto à postura do Saeros. O cômico lá foi ele peladão mesmo, na minha opinião.

Sabe porque foi?

Pareceu mais um cara se jogando de zoação do que um suicida. Eu teria desenhado ele indo de cabeça, completamente solto, do que aquele pulo tenso, pra passar a sensação de abandono da vida.
Mas não fica meio estranho? Sei lá, não sei se ficaria legal a ilustração com o Saeros solto indo de cabeça. Não sei...
Eu mesmo não imagino que ele tenha se soltado assim. Não estou com o livro aqui, mas sempre imaginei o Saeros realmente saltando desesperado, talvez com uma esperança de chegar ao outro lado, ou se safar em algum galho, ou coisa do tipo. Ou mesmo que em sua loucura devido ao medo e vergonha da situação, ele tenha saltado sim de forma tensa, insana... não sei, mas vejo mais ou menos assim.
 
O Panda tem razão, o Saeros não pulou para se suicidar, ele esparava chegar do outro lado e tentou pular por medo de Túrin. De qualquer momento, a imagem não dá de jeito nenhum a idéia dele em desespero.
 
Belíssimo trabalho do Ted Nasmith. A "Tuor is led by the swans to Vinyamar" é realmente linda. E a "Túrin bears Gwindor to safety" lembra àquela batalha do começo da SDA (que não me lembro o nome), aquela da aliança entre elfos e homens. Ele consegue captar aquele "feeling" sombrio que tem o Silmarillion. Isso é ARTE!!! O resto é resto... :wink:
 
Beren disse:
E a "Túrin bears Gwindor to safety" lembra àquela batalha do começo da SDA (que não me lembro o nome), aquela da aliança entre elfos e homens. Ele consegue captar aquele "feeling" sombrio que tem o Silmarillion. Isso é ARTE!!! O resto é resto... :wink:
Guerra da Última Aliança :obiggraz:
Mas por que te lembrou a UA?

E bem... não creio que o Silma tenha um "felling" sombrio, mas "épico" na verdade.
Sombrio é livro de terror, hehehe, ou no máximo "A Toca de Laracna" no Livro IV em AdT.
 
E feiamente desenhado, assim como o rosto de qualquer personagem que o Ted desenha. :lol:
Tanto que ele na maioria das vezes faz paisagens e construções, e seus personagens estão de costas, ou pequenos o suficiente para que suas faces não precisem de muito detalhamento.
É uma característica dele né, fazer o quê... ele sempre foi bom com paisagens e construções, é o que ele sabe fazer. Mas bem que podia treinar e fazer um curso para desenhar rostos mais legais (pois ele nunca fez nada relacionado, pelo que sei).
 
Pandatur Parmandil disse:
Não estou com o livro aqui, mas sempre imaginei o Saeros realmente saltando desesperado, talvez com uma esperança de chegar ao outro lado, ou se safar em algum galho, ou coisa do tipo. Ou mesmo que em sua loucura devido ao medo e vergonha da situação, ele tenha saltado sim de forma tensa, insana... não sei, mas vejo mais ou menos assim.

Eu tinha esquecido do porquê dele pular quando esacrevi, mas agora que lembrei realmente a atitude não muda mesmo.

Na hora dá pra sentir que ele quer mais ficar longe do Túrin do que realmente chegar a algum lugar com aquela corrida louca. Esse é o ponto todo da soltura do corpo, que faltou demais ali.

Estar pelado contribui pouco pro fator comédia ( :P ) já que tem muita pintura de nu que são completamente lindas, sem evocar nenhuma risada. Inclusive com pessoas bem fora de forma.

Pandatur Parmandil disse:
E feiamente desenhado, assim como o rosto de qualquer personagem que o Ted desenha. :lol:
Tanto que ele na maioria das vezes faz paisagens e construções, e seus personagens estão de costas, ou pequenos o suficiente para que suas faces não precisem de muito detalhamento.
É uma característica dele né, fazer o quê... ele sempre foi bom com paisagens e construções, é o que ele sabe fazer. Mas bem que podia treinar e fazer um curso para desenhar rostos mais legais (pois ele nunca fez nada relacionado, pelo que sei).

Característica o escambau, é preguiça de fazer direito mesmo. :lol:

Não é um bicho de sete cabeças fazer um rosto vagamente aceitável. Aquilo que ele faz ou é preguiça ou ódio da humanidade.
 
Fox disse:
Não é um bicho de sete cabeças fazer um rosto vagamente aceitável. Aquilo que ele faz ou é preguiça ou ódio da humanidade.
:lol: :lol:
Será mesmo, Fox? Eu acho que pode ser preguiça e tentar aperfeiçoar os traços, mas acho que o Ted não tem mesmo a "manha" para fazer gente. Mas que se ele treinasse ele melhoraria eu não duvido.
 
ehh, realmente é uma pena um pintor tão talentoso não conseguir fazer os rostos mais bonitos, como o Panda falou todos as pinturas dele em que os personagems estão de costas são muito bonitas, as paisagens e arquitetura ele faz muito bem mesmo.
as que mais gostei foi a capa do Silmarillion, a chegada de Tuor a Vinyamar e afuga de Gondolin ficou muito boa.
 
Considero Nasmith um dos melhores ilustradores de Tolkien (tirando a questão dos rostos que concordo em aboluto com o Fox), e gostei muito dessas novas ilustraçõs dele, principalmente da Tuor is led by the swans to Vanyamar, embora que Saero's fatal leap, o corpo caindo ficou numa posição estranha.
 
Snaga disse:
Notaram que o Panda e o Fox dominaram o tópico? :gotinha: :mrgreen:
Mas é claro, e ainda bem! Eu e Fox fomos praticamente os únicos que postaram opiniões aqui e resolveram discutí-las, e não só "Ai, que foooofo, amei as imagens novas!!" ou "Nossa, que doido, muito legal, o Ted é foda!" :?
 
Ele desenhou o Tuor loiro!!

Aê, dessa vez ele acertou! :mrgreen:

Putz, eu não gosto do jeito que ele retrata os Valar...

...aquele Melkor do esboço dele segurando a Silmaril contra a Ungoliant, meu, parece o Mandrake. :eek:
Também não gostei muito daquela da Música...

A que eu mais gostei foi a Tuor chegando em Vinyamar; sem dúvida nenhuma o forte do Ted é o paisagismo (ele é arquiteto, não é?); olha aquele esboço "Gates of Morning", tá muito lindo.

Quanto ao do Saeros, humm, eu achei que ficou estranha; não deu a idéia de desespero... parece criança pulando na piscina... :tsc:

E apesar do desenho de pessoas não ser o forte do Nasmith, gostei bastante daquela figura da Lúthien em Tol Galen.
 
Agora que você falou sobre o Tuor ser loiro...
Saeros era mesmo ruivo? Isso está escrito em algum lugar (menos pichação)?
 
Tá certo que o elfo nu despencando morro abaixo é engraçado, porém o cara manja muito de desenho!
Adoro os efeitos que ele dá nas imagens, e a qualidade da representação dos textos em imagens!
Mto bom! :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo