• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novas ilustrações de Ted Nasmith.

Pandatur

Usuário
O artista canadense Ted Nasmtih começou a apresentar as novas ilustrações que fez baseadas em "O Silmarillion" em seu site. Ao longo das próximas semanas, Ted irá mostrar todas as novas pinturas, que estarão presentes na nova edição de "The Silmarillion" que será lançada em Outubro no exterior.
Já estão disponíveis para visualização:

Tuor is led by the swans to Vinyamar

Saeros' fatal leap

Flight of the doomed

Tuor and Voronwë see Túrin at the pool of Ivrin

Túrin bears Gwindor to safety
 
A do Saeros, embora o episódio seja trágico, ficou cômica com o elfo peladão. :lol:

Mas todas as imagens são fantásticas, principalmente a da fuga de Gondolin. 8O
 
A do Tuor chegando em Vinyamar é a melhor na minha opinião. A do Saeros nem é tão novidade, visto que já há um bom tempo o Ted disponibilizou dois Sketches dela: sketche 01 e sketche 02. Mas é realmente cômica a imagem do Saeros peladão saltando, apesar da trágico :lol:

Espero ansioso pelas novas ilustrações. Vale lembrar que a ilustração da capa do novo "The Silmarillion", chamada White ships from Valinor também é nova, e pode ser vista aqui.

Alguns sketches do Ted podem ser vistos aqui. Um deles, Beren's leap foi dado de presente à Rosana "Shelob" Rios, e outro, Aulë Prepares to Destroy His Children foi dado ao ministro Ives Gandra, durante a visita de Ted ao Brasil no final de Junho deste ano.
 
O primeiro esboço do Saeros tá mais cômico que a imagem final. Parece cena de desenho: o cara vai correndo, acaba o chão na beira de um penhasco e ele demora pra perceber isso e depois cair. :lol:
E acho que o segundo esboço do Saeros seria a melhor escolha para ser finalizado: pelo menos é o menos cômico. :mrgreen:

Quanto aos outros esboços: incríveis! Tem várias cenas ali que eu sempre quis ver retratadas por um dos principais artistas tolkienianos. :grinlove:
 
Tem muitas cenas boas, mas alguns esboços ficaram estranhos...
Outros ficaram muito bons. Espero ver a versão final logo...
 
As imagens são lindas, mas o cara peladão é hilário! :mrgreen:
Adorei a capa do novo Silmarillion. Tem previsão de quando sai, Panda?
 
É sempre legal ver a imaginação de alguém tão bem mostrada assim. Mesmo depois de ter visto várias imagens dele, eu ainda me espanto em como ele é bom. Aquela do Tuor em Vinyamar é a minha preferida também.
 
Eu já tinha visto :mrgreen: :obiggraz:

Tens uns esboços muito bons, o de Manwë e Varda já podia ser uma pintura finalizada daquele jeito mesmo :grinlove:

Eu adoro como o Ted pinta a história de Tuor. Aquela dele chegando em Vinyamar, ou a da Queda de Gondolin estão belíssimas.
 
Mith disse:
As imagens são lindas, mas o cara peladão é hilário! :mrgreen:
Adorei a capa do novo Silmarillion. Tem previsão de quando sai, Panda?

Pandatur Parmandil disse:
(...)Ted irá mostrar todas as novas pinturas, que estarão presentes na nova edição de "The Silmarillion" que será lançada em Outubro no exterior.
:D
 
Ted sempre nos surpriendendo ! bem a foto do "peladao" foi vista na palestra que ele deu aki em sao paulo, ele colocou mas o esquema de cores estava bem diferente e nao me lembrava das marcas brancas no corpo do "peladao" (o pelido famigerado) bem a foto do Turin Bears Gwindor to Safet, é a unica que me decepciona no quesito perfeiçao mas ate ai eu posso estar errado...!
Mas para mim a mascara era diferente, bem eu irei começar a ler pela 2º vez o Silma fds que vem ai eu vejo isso direito mas esta de parabens "NOVAMENTE"! o Ted pelo seu exelente trabalho e amor a obra do Professor T!
E agora esperar para comparar a nova versao do SILME nas importadoras ou c sair por aki :lol: :lol: (ate parece ne?)
é rir para nao xorar
Comp :disgusti:
 
Sem comentarios. As imagens falam por si. A unica coisa que posso dizer é que o Ted é O Cara! :D Não tem explicação a criatividade e a precisao com que ele desenha.
Será que ele faz seçoes espiritas pra perguntar ao Professor como ele deve desenhar? :lol:

ah!, e mais uma coisinha: o novo Silma vai ter ilustrações interiores tambem? :o?:
 
Na verdade ele chegou a enviar fotos desta pintura para o Professor em 1972, e Tolkien respondeu dizendo que Bilbo estava parecendo jovem demais na ilustração. Ted ainda era um iniciante, dá para ver o quanto melhorou de lá pra cá.
 
Ele tinha 17 anos. O Ted nasceu dia 24 de Janeiro de 1955. Pois é, com 17 anos ele já mostrava ter o dom. :D
 
É, num tem remédio. Pessoa definitivamente não é o forte dele.

De resto, ele bem que poderia variar um poiuquinho a palheta... esse também é o mal do Howe e do Lee.
 
Eu quase ajoelhei aqui. As imagens vão ficar muito boas quando estiverem finalizadas (pois algumas ainda não estão, né? Ou o Nasmith mudou algo na técnica?).

Vinyamar principalmente tá igualzinha ao que eu imaginava da leitura do Contos. :grinlove:
 
Fox disse:
É, num tem remédio. Pessoa definitivamente não é o forte dele.

De resto, ele bem que poderia variar um poiuquinho a palheta... esse também é o mal do Howe e do Lee.
Sim, Fox, tanto que as melhores ilustrações deles são as com as pessoas de costas ou em segundo plano. O ted sempre treinou muito a desenhar paisagens e estruturas arquitetônicas. Acho que nenhum ilustrador tolkieniano faz isso melhor e mais realista que ele. Mas pessoas realmente não são seu forte, pelo menos as faces. Algumas até possuem traços bacanas mas os rostos tiram a beleza da pintura.

Quanto aos traços e tal, acho que já é característica do Lee aqueles desenhos mais amarelados e bege, meio "apagadões". Se bem que em "O Único e Eterno Rei" há imagens onde ele usou mais cores e que ficaram bem bonitas.
O Howe eu já acho que ele varia sim, Fox, sei lá. Você entende mais disso do que eu, que sou só um apreciador leigo, não sei criticar qualitativamente por assim dizer.

Swanhild disse:
Eu quase ajoelhei aqui. As imagens vão ficar muito boas quando estiverem finalizadas (pois algumas ainda não estão, né? Ou o Nasmith mudou algo na técnica?).

Vinyamar principalmente tá igualzinha ao que eu imaginava da leitura do Contos. :grinlove:
Acho que já estão finalizadas sim, Swan. Só não estavam finalizadas aquelas do link dos Sketches.
 
Pandatur Parmandil disse:
Mas pessoas realmente não são seu forte, pelo menos as faces. Algumas até possuem traços bacanas mas os rostos tiram a beleza da pintura.

Assim, os rostos são o que realmente matam, mas a linguagem corporal dele é meio dura mesmo.

Por isso que o Saeros se jogando ficou comédia. ele estar nu realmente nõa influencia tanto nisso, mas toda a postura quando se joga.... ficou mais como Jackass do que como alguém desesperado.

Quanto aos traços e tal, acho que já é característica do Lee aqueles desenhos mais amarelados e bege, meio "apagadões".

É.... mas tem limite pra o quanto você repete aquela coisa sem ficar meio enjoativo. A não ser em casos mais sutis, aos quais esse estilo do Lee e do Howe nãoa se aplicam.

Se bem que em "O Único e Eterno Rei" há imagens onde ele usou mais cores e que ficaram bem bonitas.

Ah, isso eu quero ver. Porque o traço dele é até legal, é a palheta que enjoa.

O Howe eu já acho que ele varia sim, Fox, sei lá. Você entende mais disso do que eu, que sou só um apreciador leigo, não sei criticar qualitativamente por assim dizer.

Não é díficil nesse caso, é só ver variação de cores. Eu só opino porque eu já vi uma porrada de pinturas dele.

Ele só variava mais quando mais jovem e mesmo assim nem tanto. Engraçado que ele odeia essa época.
Mas mais pra hoje em dia, o básico dele é negro e vermelho fortíssimo, com alguns toques mínimos de outras cores.

Pra Montanha da Perdição fica ótimo. Pra todo o resto, não muito.

Fora isso, ele manda bem com o verde, mas isso é quase uma anomalia no estilo dele.

Swanhild disse:
Só não estavam finalizadas aquelas do link dos Sketches.

Aqueles esboços são os estudos pra pintura final. Eles por si só tão finalizados, mas não são a obra final.

Desnecessariamente complicado, né? :mrgreen:
 
Fox disse:
Pandatur Parmandil disse:
Mas pessoas realmente não são seu forte, pelo menos as faces. Algumas até possuem traços bacanas mas os rostos tiram a beleza da pintura.

Assim, os rostos são o que realmente matam, mas a linguagem corporal dele é meio dura mesmo.

Por isso que o Saeros se jogando ficou comédia. ele estar nu realmente nõa influencia tanto nisso, mas toda a postura quando se joga.... ficou mais como Jackass do que como alguém desesperado.
Acho que o 1º Sketche é o mais cômico de todos. Nele sim temos uma postura estranha do Saeros. A imagem finalizada em si eu não achei tão "Jackass" assim quanto à postura do Saeros. O cômico lá foi ele peladão mesmo, na minha opinião.


Fox disse:
Pandatur disse:
Se bem que em "O Único e Eterno Rei" há imagens onde ele usou mais cores e que ficaram bem bonitas.

Ah, isso eu quero ver. Porque o traço dele é até legal, é a palheta que enjoa.
Bem, pra mim ele fez as coisas legais. Tem sim aquela coisa mais "paradona" mas uma ou outra imagem ele usou cores. A da Igraine no Volume II tem umas cores legais, assim como umas duas ilustrações do acampamento e da batalha que ocorre também no Volume II.

Fox disse:
Pandatur disse:
O Howe eu já acho que ele varia sim, Fox, sei lá. Você entende mais disso do que eu, que sou só um apreciador leigo, não sei criticar qualitativamente por assim dizer.

Não é díficil nesse caso, é só ver variação de cores. Eu só opino porque eu já vi uma porrada de pinturas dele.

Ele só variava mais quando mais jovem e mesmo assim nem tanto. Engraçado que ele odeia essa época.
Mas mais pra hoje em dia, o básico dele é negro e vermelho fortíssimo, com alguns toques mínimos de outras cores.

Pra Montanha da Perdição fica ótimo. Pra todo o resto, não muito.

Fora isso, ele manda bem com o verde, mas isso é quase uma anomalia no estilo dele.
Poutz, verdade. Atualmente o Howe vem fazendo umas coisas mais apagadonas mesmo, puxando por escuro e vermelho. Tons de cinza também né.
E é bem verdade, ele manja bem com o verde. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo