1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novas idéias

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Anninha, 27 Fev 2003.

1. Anninha

Anninha Usuário

Ninguém nunca pensou em fazer uma fanfic interessante e inteligente, completamente baseada nas obras de Tolkien, como uma espécie de continuação? :o?:

É... Talvez não.

Se alguém gostou dessa idéia, responda-me.

Mil beijos e abraços para todos que lerem! :oops:

2. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Valew!

Não é normal eu ganhar um beijo ou abraço... imagine mil! :grinlove:

Mas... Acho meio insensato alguém tentar fazer isto. É como tentar copiar e superar o incopiável e insuperável. Muitos já tentaram fazer isso com outros autores e fracassaram (ainda bem).

Sem contar toda essa história de direitos autorais... mesmo que fosse só para a net o Cristopher ia cair em cima de todos que tentassem.

>Som do Momento - Queen - We Will Rock You<

3. Riff

Riff Usuário

Meu, tem isso aki no fórum de tollkien, deve ta la na segunda pagina, le la e se quiser continua a historia.

4. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Verdade. Só respondi por causa dos beijos. :lol:

Mas acho que este tópico vai ser banido.

>Som do Momento - Black Sabbath - Paranoid<

5. Dêem uma olhada no Clube dos Escritores... Se me lembro bem, existem fanfics tolkienianos... e também tem na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . :wink:

6. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Tem um texto na Lothlorien, putz, é muito legal, é comprido mas é show de bola, fala sério, o personagem principal é de um carisma absurdo, é esse texto aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Quem escreveu? Que será que fui? :roll:

7. Riff

Riff Usuário

Propaganda gratuita eh phoda :roll:

8. Máscara Negra

Máscara Negra Usuário

Dá uma olhada no "Post-Story SDA", um tópico aqui do Obras. A história foi feita por nós do fórum e tá praticamente terminada. Ficou muito legal e deve estar na primeira ou na segunda página do Obras. Ainda tem os Post-Story's 2 e 3, mas esses não deram muito certo.

9. Fëaruin Alcarintur ¥

Não obstante, necessária!!!!!! :mrgreen:

10. TT1

TT1 Dilbert

Gente, esses fanfics são comuns. É normal escrever um desses e o pior é que na maioria das vezes sai bom.

Quer um exemplo ? Olhe os fanfics no Lothlorien.

Caso você tenha um fanfic e queira publicar, envie pro nosso e-mail.
    :wink:

11. Anninha

Anninha Usuário

Razão

Mas... é verdade, que fanfic não tem muita coisa a ver com esse negócio de direitos autorais, porque, de qualquer forma vai ser sempre uma fanfic! e acho que uma levada a sério e bem feita, nem que seja só pra mandar para parentes e amigos, é uma ótima idéia :cheers: !( E o Cristopoher não tem nada a ver com isso :x !)
    Famosos beijos e abraços para os leitores!!! :grinlove: :oops:

12. Anninha

Anninha Usuário

Coisa rápida

Só mais uma coisa, se alguém se interessar por qualquer assunto que tenha a ver com senhor dos anéis, me manda um e-mail:L

ao invés de mandar uma msg no fórum. :lily:

Bem mais fácil!
    Tomaram que mandam e-mails! Estou esperando!
    beijos à todos
    anninha

13. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Putz esse texto é um saco, o autor deve ser um estúpido...brincadeirinha :mrgreen: Eu já li o comecinho, legalzinho.

14. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Bem, estou fazendo como o Fëaruin, um poema contando a história de Arda. Já completei duas pequenas partes (Adivinhas No Escuro e A Partida De Boromir) e estou trabalhando na Dissonância de Melkor. Assim que eu achar que algo ficou verdadeiramente bom, ponho na Lothlórien.

>Som do Momento - Sex Pistols - God Save The Queen<

15. Fëaruin Alcarintur ¥

Hã?
    Eu não fiz isso...

Mas eu estou trabalhando num projeto. A Queda de Gondolin, contada somente com poemas.

16. Green Arrow

Green Arrow Usuário

quis dizer que estou fazendo um poema usando a obra de Tolkien. Vc já tem muita coisa pronta, ou está como eu?

17. Fëaruin Alcarintur ¥

Tenho um conto pronto, esse que está na Lothlorien.

Mantive uma maneira de contar a história como o Silmarillion, sem muito detalhamento, seria um resumo de toda a história. Ela na verdade é a única história que eu tehno realmente pronta, mas tenho várias paralelas que estão em fase de desenvolvimento, mas eu havia parado por motivos pessoais.

18. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Algo sobre Fëanor? Gosto muito dele como personagem e como Rei (como vc pode ver no tópico Fëanor, por que vcs odeiam ele?).
    Estou pensando em fazer um soneto sobre ele, embora ache que deva fazer vinte para fazer justiça ao personagem.

19. Fëaruin Alcarintur ¥

Ainda não. E como você pode ver, estou a seu lado na questão desse elfo. É um trabalho árduo defendê-lo as muitas vezes acusações impensadas, e não espere recompensas. :mrgreen:

20. Green Arrow

Green Arrow Usuário

A recompensa é ver que há outros que defendem meu ponto de vista.
    E alguém que já tem 2700 mensagens! Como vc consegue?(eu sei q tô floodando, mas...)

Compartilhar