• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novas histórias

Será q alguém sabe porque não há nenhum tipo de "universo expandido" pra Terra-média? Com certeza, existiriam muitos outros contos a serem contados, e mais histórias, etc... embora fosse prejudicial a curto prazo, evitaria a falta de perspectiva do mundo de tolkien. Tudo bem, é legal ver a cartografia, ler opiniões, ler a história recontada de trás pra frente, mas acho q se existisse um esforço no sentido de ampliar o que já foi traçado (e algo maior do que fanfics - nada contra, mas gostaria mesmo de ver algo mais sobre a Terra-média no forno), envolvendo tanto as histórias apenas citadas por Tolkien e nunca narradas e publicadas, a dita "Tolkienmania" seria algo mais do que três filmes e suas infinitas versões extendidas (nada contra também, só acho q podia ter mais).
Alguém sabe o que ocorre com os direitos autorais, se o Cristopher Tolkien é meio maluco pela intocabilidade da obra do seu pai, se os familiares não querem, se ninguém quer isso... se puderem me esclarecer porque um universo tão cheio de possibilidades anda tão meio sumido (em termos de histórias narradas) eu agradeceria!
 
acreditu q christopher naum gostou mto da repercussaum do silmarillion editadu por ele, e naum quer c arriscar a fazer novas historias... ele tbm pode ter a consciencia d q a identidade autoral d Tolkien seria perdida c otro escritor fizesse otras historias (axo esa possibilidade + provavel)... e convenhamos, axo q nenhum fã d Tolkien gostaria d novas historias, q naum sejam escritas pelo professor...
 
Claro que existem outras histórias, e são muitas, tanto que compreendem 12 livros.
É a série History of Middle-Earth (HoME) que ainda nao foram lançadas no Brasil. E não duvido que existam historias e contos que não constam nem na série HoME. :)
 
Última edição:
HoMe não traz muitas histórias novas não... a grande maioria é revisão de textos, finais alternativos, e histórias que não tem muito a ver com a terra-média... nada do tipo que ocorre com star wars e seu universo expandido ou então com a Era Hiboriana do Conan... não existe nova produção de material, melhor dizendo! Queria saber se alguém já ouviu falar de algo neste estilo por parte das editoras inglesas, ou se há algum problema legal (tipo proibição mesmo) em se fazer histórias ambientadas na Terra-média.
 
Até devem fazer, mas nenhum tem a autoridade de um John Ronald Reuel Tolkien... quase tudo acaba jogado no balaio das fanfics ou aproveitadores do sucesso da Obra.
 
Ora, as fanfics são uma forma de U.E. para a obra Tolkeniana. Seria equivalente a todo o material de Star Wars que não os filmes - são U.E., e o George Lucas mal aceita o desenho Clone Wars como material oficial sobre a série.

Quanto a publicações? O C. Tolkien é que não deve permitir isso. Existem diversos trabalhos acerca do Legendarium publicados, desde teses universitárias (como tivemos um recente exemplo no Brasil) à estudos sobre facetas da obra livres, como tivemos um exemplo no Brasil também, do Ronald Kyrmse.

Agora, fanfics eu acho que não veremos nenhuma publicada em livro, não faria sentido, ao meu ver.
 
Eu, por mais que sinta falta de material novo sobre SdA, não tenho a esperança de termos algo a mais, afinal de contas, a Terra-Média e todos os seus habitantes só existem vivamente na mente do gênio Tolkien, odiaria sequer a publicação do algum material sobre a TM, que não tenha sido escrito por Tolkien, seria a mesma coisa que se alguém quisesse retocar algum detalhe na Mona Lisa
 
Resumindo tudo.
Não existe Terra-média sem Tolkien, ponto.
Se quiser ler histórias novas, só se você morrer e encontrar com ele no outro mundo.
:lol:
 
Eu acho essa história de "novas histórias" legal ...
É como dar continuidade à obra, por fanfics, livros, ou o que quer que seja, mesmo ñ se fazendo nada oficial ...
Seria interessante sim, eu confesso
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo