• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novas dúvidas

Fëaldar

Campeão do Clã do Lobo
Bom eu li os livros mais uma vez (faltam "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei") e me surgiram muitas dúvidas. alguém poderia me ajudar com isso?

1.Os orcs e o balrog de moria estavam sob o comando de sauron quando da passagem da sociedade?

2.Galadriel parece estar envolvida em toda a história da Terra-média, ela esteve em muitas passagens importantes, mas afinal, ela era uma guerreira ou só uma "donzela bordadeira?"

3.Quem eram os balchoth? achei que fossem orcs mas uma passagem no Contos inacabados diz que "os balchoth atacaram com o apoio dos orcs"
 
Vou tentar respondê-las. :)

1. Talvez não sob um controle direto e imediato, do tipo: "Envie o Balrog com uma tropa ao Vigésimo Primeiro Salão!", mas com certeza os orcs que ocupavam Moria estavam lá sob sua ordem, e tinham comandos pré-estabelecidos. Não sei se Sauron teve notícias a tempo da travessia da comitiva por Moria;

2. Não poderíamos chamar Galadriel simplesmente de "guerreira", tampouco "donzela bordadeira". As mulheres, muito menos Senhoras Élficas, não limitavam-se a essas ocupações. Ela nasceu em Aman, e participou da Rebelião dos Noldor, chegando à Terra-média ainda na Primeira Era do Sol, e assim participando de mutos acontecimentos do Mundo Médio. É poderosa, mesmo para os elfos, por sua origem e longa experiência; talvez não tivesse muitas habilidades militares, mas não era alguém que uma arma conseguiria ferir com facilidade; e era uma grande bordadeira, mas não podemos restringí-la a esse título...;

3. Se não me falta memória do CI, os balchoth eram uma facção de homens orientais, que esteve em guerra contra Gondor por muitos anos. Foi numa batalha contra os Balchoth que Eorl chegou com a cavalaria dos rohirrim em auxílio do Reino do Sul;

Espero que tenha ajudado, mas também que alguém venha aqui confirmar e acrescentar informações, pois estou sem condições de consulta aqui (todos os meus livros estão emprestados). =]
 
Eriadorion disse:
3. Se não me falta memória do CI, os balchoth eram uma facção de homens orientais, que esteve em guerra contra Gondor por muitos anos. Foi numa batalha contra os Balchoth que Eorl chegou com a cavalaria dos rohirrim em auxílio do Reino do Sul;

Espero que tenha ajudado, mas também que alguém venha aqui confirmar e acrescentar informações, pois estou sem condições de consulta aqui (todos os meus livros estão emprestados). =]

Sobre os Balchots, podemos acrescentar que eles eram relacioandos aos Carroceiros, também. Fora isso, eles moravam na região meridional da Floresta das Trevas e nas terras anteriores a Rhovanion, bem como também habitavam terras entre a Floresta das Trevas e Mordor.

Essa facção de Homens foi muito importante para Sauron, pois o Senhor do Escuro os utilizou para proteger Dol Guldur e as suas linhas de comunicação com Mordor. :wink:
 
vou pegar mais ou menos do "the complete guide to middle-earth"

tribo de easterlings controlada por Sauron, que no 25 seculo da terceira era viveram em rhovanion.
depois da batalha nos campos de celebrant, mesmo auxiliados pelso orcs, eles foram aniquiliados por cirion de gondor e o eothéod. depois desta batalha, os balchoth sumiram da historia
 
Ravelion disse:
Existem quantos Balrogs?
Tolkien mudou de idéia quanto a isso, quando tornou os Balrogs mais poderosos do que inicialmente. Mas, os Balrogs tal como os vemos em SdA e Silmarillion parecem ter sido em número de 7.
 
Pandatur disse:
Tolkien mudou de idéia quanto a isso, quando tornou os Balrogs mais poderosos do que inicialmente. Mas, os Balrogs tal como os vemos em SdA e Silmarillion parecem ter sido em número de 7.

Iclusive nesse tópico há uma discussão sobre esse assunto vale apena clicar aqui.
 
Pessoal, eu tenho uma duvida:

Eu não entendi muito be, o que seriam Celeborn e Galadriel. Eles são os elfos mais poderosos da Terra Média? E quanto a Elrond? Galadriel tem algum parentesco com a Arwen?

Nossa, quantas dúvidas ¬¬
 
Bem, a Galadriel é a avó da Arwen. A Galadriel é uma dos Elfos mais poderosos da Terra-Média, o Celeborn não é grande coisa assim...
E o Elrond também é um dos elfos mais poderosos da Terra-Média.
 
Quando eu assisti o filme, parecia que os dois eram casados ... eles são casados ou eu viajei?
 
Eram casados. Celeborn era um príncipe e parente do rei Thingol de Doriath. E foi neste reino que Galadriel o encontrou quando fora hóspede do rei e da rainha Melian. Esta pelo menos é a história contada no Silmarillion. Há outras versões no livro Contos Inacabados. Mas a primeira é melhor.
 
E o que aconteceu com a mãe da Arwen? ela morreu? ou Tolkien nunca falou dela?
 
pois é...apos ser capturada por orcs e resgatada por seus filhos, ela sofreu do veneno de um ferimento e foi para ir a algum lugar..alguem lembra onde?
 
Ela abandonou a Terra-média e voltou para Aman depois de ter sido aprisionada pelos orcs e torurada. Foi salva pelos seus outros filhos, Elladan e Elhorír. Celebrían era seu nome e filha de Galadriel e Celeborn. Esposa de Elrond.
 
Caramba, (comparação meio tosca mas va lá)
Feito o Aragorn?
 
Desculpe .. quis dizer (fazendo uma comparação boba) que tanto a mãe da Arwen e o Aragorn , decidiram quando morrer .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo