• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novas Dúvidas sobre Anel e Sauron

hoffsant

Usuário
Estou c/ uma duvida em relação a capacidade de percepção de Sauron pelo Anel,pois qdo Sam o usa ja dentro de seus domínios nada é percebido por ele,porem no momento que Frodo o coloca na Montanha da Perdição,ele sente a presença do anel imediatamente,assim como em diversos momentos a capacidade de atração do anel por Sauron e seus Cavaleiros fica complicada de se interpretar,é um assunto delicado e de difícel compreensão,e gostaria de ouvir o maior numero de opiniões possíveis. 8O
 
Talvez este seja um dos raros erros do Tolkien. Não há explicação convincente do fato de como Sam escapa da atenção dos Nazgûls usando o Anel. Tolkien fez Sam ser um Bilbo perto dos calabouços do Rei Thranduil no seu castelo, uns 77 anos antes, só que desta vez ele não levou em considerção que as forças de Sauron estavam presentes. É um assunto complicado :eek:
 
No caso de o Sauron perceber só na montanha da perdição, é pq o Frodo reivindica a posse do anel, e assim ele percebeu, e alem disso o anel foi forjado na própia montanha da perdição o que atrai ainda mais, mas é mais pelo fato dele ter reivindicado o anel para si, quanto aos cavaleiros, o anel até os atrai, mas eu acredito que ele são atraidos mais, quando o anel esta sendo usado
 
Finrond disse:
quanto aos cavaleiros, o anel até os atrai, mas eu acredito que ele são atraidos mais, quando o anel esta sendo usado

Os Nazgûls são atraidos somente para o Anel quando este está sendo usado por alguém. Se fossem atraidos sem alguém usar, então a Guerra do Anel nem teria existido ou o Frodo e os outros 3 hobbits teriam sido pegos na árvore perto do Condado quando se escondem.
 
No caso de o Sauron perceber só na montanha da perdição, é pq o Frodo reivindica a posse do anel, e assim ele percebeu,
Acho esta suposição muito vaga,pois Gollum sempre o reinvidicou pra si,mesmo durante o período em que Sauron ja havia restabelecido suas forças,e nunca foi descoberto por isso.E não me lembro de nenhuma afirmação de que por estar na montanha a atração é mais forte.
 
hoffsant disse:
No caso de o Sauron perceber só na montanha da perdição, é pq o Frodo reivindica a posse do anel, e assim ele percebeu,
Acho esta suposição muito vaga,pois Gollum sempre o reinvidicou pra si,mesmo durante o período em que Sauron ja havia restabelecido suas forças,e nunca foi descoberto por isso.E não me lembro de nenhuma afirmação de que por estar na montanha a atração é mais forte.

Leve em conta também o local onde Gollum o usou. A atração era mais forte por estar na montanha simplesmente pela proximidade.
 
Leve em conta também o local onde Gollum o usou. A atração era mais forte por estar na montanha simplesmente pela proximidade.
_________________
Blz,mais a minha resposta foi referente a reivindicação,pois a minha 1ª questão se refere ao uso,por isso indaguei sobre Sam telo usado bem próximo e não ter sido percebido
 
O que ocorre na Montanha da Perdição é Sauron "entender" os planos de seus inimigos. Somente naquele momento, quando Frodo coloca o Anel nas Sammath Naur, é que um consegue entrar em contato digamos "telepático" com o outro, quando os dois se percebem perfeitamente, e Sauron pode entender os planos de seus inimigos e o perigo que ele corria.

Agora o problema com o Sam é que no momento em que ele coloca o Um Anel na Torre de Cirith Ungol, tanto Sauron quanto os Nazgûl estavam concentrados em seu ataque à Minas Tirith, então eles não perceberam o hobbit. Essa seria a explicação "menos pior" para o dito fenômeno. :lol:
 
Para mim não há explicação!

O anel foi sentido até mesmo no Condado...pois Frodo usou o mesmo lá!

As vezes que Bilbo e Gollum usaram o Anel, levamos em consideração que Sauron e os 9 ainda não estavam fortes o suficiente para sentirem o Anel...mas Sam, por exemplo, em Cirith Ungol, usar o Anel e nada acontecer, com certeza foi um erro ou descuido do professor...errar é humano..foi normal, no entanto, não devemos ficar procurando motivos...o motivo é óbvio...esquecimento...Sauron queria o anel mais do que tudo...mesmo se fosse uma possibilidade ele estar concentrado no ataque a Gondor, ele precisava, acima de tudo do Anel....acredito demais que o Professor não se atentou a este detalhe! :mrgreen:


ate mais...
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Agora o problema com o Sam é que no momento em que ele coloca o Um Anel na Torre de Cirith Ungol, tanto Sauron quanto os Nazgûl estavam concentrados em seu ataque à Minas Tirith, então eles não perceberam o hobbit. Essa seria a explicação "menos pior" para o dito fenômeno. :lol:

É exatamente a mesma coisa que eu já disse uma vez, em outro tópico semelhante. E creio que seja a única explicação possível de ser analisada.

Arranja-se explicação para (quase) tudo. :)

..:Elessar disse:
O anel foi sentido até mesmo no Condado...pois Frodo usou o mesmo lá!

Na verdade os Nazgûl sentiram o Anel lá, pois estavam próximos. Gollum havia dado informações sobre Condado e Bolseiro, lembra-se? :mrgreen:
Assim, os Nove já estavam nas proximidades quando Frodo resolve usar o Anel. Bilbo passou anos usando-o (mesmo que esporádicamente), e nada foi percebido.
 
Bilbo passou anos usando-o (mesmo que esporádicamente), e nada foi percebido.

Ué, e neste caso não há aquela velha explicação de que as forças de Sauron ainda não estavam fortes o suficientes e que os Nazgûl ainda não estavam procurando o Anel? É um período pequeno de tempo do uso do Anel por Bilbo e da Guerra do Anel, onde Frodo é o protagonista. Mas para isso, sabemos que Tolkien deu seu jeitinho...
 
Sr. Cachopardo disse:
Ué, e neste caso não há aquela velha explicação de que as forças de Sauron ainda não estavam fortes o suficientes e que os Nazgûl ainda não estavam procurando o Anel?

Foi o que eu quis dizer, ao mencionar que o Anel só foi sentido pelos Nagûl quando estes estavam próximos, à caça do Um.




Ah sim: há um limite de distância para se "sentir" o Um, e este limite é de aproximadamente 478,3 Km para os Nazgûl, e 2.674,8 Km para Sauron. E isso apenas se ele estiver sendo usado. :lol:
 
Acredito q a única explicação pra Sauron ñ ter "notado" Sam usando o anel foi por causa da guerra em Gondor... Vale lembrar aqui q Aragorn se mostrou p/ Sauron usando o Palantir, etc...
 
Ah sim: há um limite de distância para se "sentir" o Um, e este limite é de aproximadamente 478,3 Km para os Nazgûl, e 2.674,8 Km para Sauron. E isso apenas se ele estiver sendo usado.

Bela teoria Fëa :dente:

Eu acho que Sauron não percebeu Sam pelo fato de como já foi dito acima, ele estar em batalha contra Gondor e pelo fato de Sam ainda não ter entrado em Mordor, ele ainda estava em suas fronteiras. Pois se não me engano diz que se ele usasse o anel dentro de Mordor ele seria imediatamente percebido.
 
Sr. Cachopardo disse:
De onde esta teoria de tantos quilômetros de distância? :eek:

Não conhecia????


:lol:


Estive estudando muito acerca disso tudo, etc. Verifiquei os diversos fatos e acontecimentos relacionados ao Anel e seus perseguidores (leia-se Sauron e os Nove), e fiz anotações e projeções quanto à data, local, hora e situação dos acontecimentos. Depois juntei tudo, apliquei regra de três, calculei o fatorial de cada resultado, e por fim fiz uma média ponderada para cada classe diferente. Simples :lol:


E não, eu não tomei chá de cogumelo.
 
Fëanor ¥ disse:
Sr. Cachopardo disse:
De onde esta teoria de tantos quilômetros de distância? :eek:

Não conhecia????


:lol:


Estive estudando muito acerca disso tudo, etc. Verifiquei os diversos fatos e acontecimentos relacionados ao Anel e seus perseguidores (leia-se Sauron e os Nove), e fiz anotações e projeções quanto à data, local, hora e situação dos acontecimentos. Depois juntei tudo, apliquei regra de três, calculei o fatorial de cada resultado, e por fim fiz uma média ponderada para cada classe diferente. Simples :lol:


E não, eu não tomei chá de cogumelo.

:lol: :lol:

Tem certeza que não tomou chá de cogumelo? :mrgreen:

Cuidado, pode ser contagioso :lol:
 
Fëanor ¥ disse:
Sr. Cachopardo disse:
De onde esta teoria de tantos quilômetros de distância? :eek:

Não conhecia????


:lol:


Estive estudando muito acerca disso tudo, etc. Verifiquei os diversos fatos e acontecimentos relacionados ao Anel e seus perseguidores (leia-se Sauron e os Nove), e fiz anotações e projeções quanto à data, local, hora e situação dos acontecimentos. Depois juntei tudo, apliquei regra de três, calculei o fatorial de cada resultado, e por fim fiz uma média ponderada para cada classe diferente. Simples :lol:


E não, eu não tomei chá de cogumelo.
:eek:
Se eu não te conhecesse, Fëa, diria que você não tem mais o que fazer (seja por realmente ter tentado fazer um absurdo desses ou por ter inventado uma desculpa tão.. absurda :mrgreen: ).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo