• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novas dúvidas II (sobre O Hobbit)

Fëaldar

Campeão do Clã do Lobo
continuando com as dúvidas =P~~~~

4. No Hobbit thorin diz que veio do extremo norte para a montanha solitária, isso é mencionado (Anões nas montanhas do norte) em algum outro lugar? Que montanhas eram essas?

5.Também n´O Hobbit, fala-se de elfos das profundezas. que elfos são esses??

6.Mais uma d´O Hobbit: alguém já deve ter perguntado sobre isso mas aqueles trolls não eram espertos demais?? e quanto a falar das peculiaridades (ou algo assim) do trolls de UMA SÓ cabeça?? tinha troll com duas, três??

Eu tenho outras perguntas anotadas aqui, mas eu faço elas depois ok!
 
Re: Novas dúvidas II

6.Mais uma d´O Hobbit: alguém já deve ter perguntado sobre isso mas aqueles trolls não eram espertos demais?? e quanto a falar das peculiaridades (ou algo assim) do trolls de UMA SÓ cabeça?? tinha troll com duas, três??

A esperteza dos trolls, em O Hobbit, deve-se a o fato de Sauron ter aumentado tal características neles através da maldade, tanto que até rudimentos da língua negra eles aprenderam, outros falavam uma forma corrompida do Westron (Trolls de Pedra).

Ah, e só tinha Troll de Duas Cabeças. O comportamente deles era pior que o dos outros Troll, além deles dicsutirem muito mais. Eles são uma das evoluções que surgiram com o passar do ano: Trolls de Montanha, de Pedra, dos Montes, das Cavernas....
 
Re: Novas dúvidas II

Fëaldar, vc poderia citar as páginas exatas em que aparecem essa menção de Thorin de ter vindo do norte e essa citação de "elfos das profundezas"? Só pra se localizar e analisar no contexto, pois, dependendo dele, pode haver outra semântica.

Só exponho uma teoria quanto ao nº5: elfos-das-profundezas = elfos-da-escuridão. Mas nunca me liguei quando li isso n'O Hobbit, então só vendo a situação pra ter uma idéia exata. :)
 
Re: Novas dúvidas II

Fëaldar, ajudaria realmente se você citasse as páginas. Eu confesso que não me lembro, por exemplo, dos "elfos das profundezas". Embora imagina que possam ser simplesmente os elfos que moram sob construções de pedra, como os próprios elfos da Floresta das Trevas.

Já as montanhas do norte, só poderiam ser as Ered Mithrin, as mais ao norte que há.
 
Eu me lembro de Thorin morar nas Ered Luin que ficam no oeste da TM e não no norte. Mas eu me lembro vagamente dele ter morado em outro local antes de ir p/ Ered Luin, embora não lembre onde era esse lugar.

Dos elfos-das-profundesas digo o mesmo que os outros, não lembro deles.

Quanto aos 3 Trolls que capturaram os anões (o fato deles falarem), eles são um "defeito" (na falta de palavra melhor) do Hobbit, pois a temática é mais infantil e faz parte de algumas incoerências com o resto do Legendarium contidas no hobbit.
Idril disse:
A esperteza dos trolls, em O Hobbit, deve-se a o fato de Sauron ter aumentado tal características neles através da maldade, tanto que até rudimentos da língua negra eles aprenderam, outros falavam uma forma corrompida do Westron (Trolls de Pedra).
Idril os trolls melhorados por Sauron (Olog-hai) não se tornavam pedras com o sol, então os 3 trolls do Hobbit eram trolls comuns, creio.
 
Outra coisa que estranhei em o hobbit foi que os elfos de Valfenda quando os anoes gandalf e bilbo passam por la parecem ser um pouco "parvinhos" nao?
Elrond e´ o unico que escapa...hehehe:lol: Depois poem-se a cantar cançoes sem nexo algum...Estou lendo pela 1ª vez os livros,(depois de ver os filmes) e seguindo a sequencia postava aqui no forum comecei pelo O Hobbit, e tambem estranhei a inteligencia dos trolls...e tambem nao sabia que troll falava, pensava que so grunhia:tsc: ...

:Date a proxima...:D
 
Fëaldar disse:
5.Também n´O Hobbit, fala-se de elfos das profundezas. que elfos são esses??
Os Noldor. Elfos das profundezas = deep elves = noldor.
Galadriel e Elrond, por exemplo, eram elfos da estirpe dos Noldor.
 
Fëaldar disse:
6.Mais uma d´O Hobbit: alguém já deve ter perguntado sobre isso mas aqueles trolls não eram espertos demais?? e quanto a falar das peculiaridades (ou algo assim) do trolls de UMA SÓ cabeça?? tinha troll com duas, três??

Olha, aqui tem um textolegal sobre os Trolls. Fica na parte "Dos Trolls".

Ailiás, toda ess série "Lá e de volta outra vez" pode te ajudar amatar várias dúvidas sobre O Hobbit.
 
Fëaldar disse:
continuando com as dúvidas =P~~~~

4. No Hobbit thorin diz que veio do extremo norte para a montanha solitária, isso é mencionado (Anões nas montanhas do norte) em algum outro lugar? Que montanhas eram essas?


Montanhas Azuis, eles se mudaram para lá, logo depois da grande batalha de 2799.
Me corrijam se estiver errado.
 
Bom ai vai um textinho sobre migrações dos anões

Durin foi o primeiro dos sete pais dos anões a despertar, e as outras famílias raramente foram mencionadas. Parte do povo de Durin rumou para o oeste na Primeira Era, chegando às Ered Luin, mas a maior parte ficou em Khazad-dûm até 1980 T.E., quando escavaram fundo demais e libertaram o Balrog, que lá se ocultara quase 5.500 anos antes. A maioria foi para o norte, para as montanhas cinzentas, mas thráin I, herdeiro do trono, perambulou até a montanha solitaria, onde estabeleceu o Reino-sob-a-Montanha, em 1999. Em 2210, sob seu filho, Thorin I, muita gente juntou-se a seus parentes nas ricas Montanhas Cinzentas, onde prosperaram até 2570. Quando o rei foi morto por dragão-frio, os anões mais uma vez abandonaram seus lares. Alguns voltaram para Erebor com Thrór, filho mais velho do rei, enquanto outros rumaram para o Leste, até as Colinas de Ferro, com um irmão mais moço, Grór. Ambas as comunidades prosperaram, e houve muito comercio entre elas. Foi a Thrór que Sauron deu o Anel dos Anões, feito em primeiro lugar, e com ele foi acumulado um grande tesouro. assim seu sucesso foi também sua queda, pois em 2770, Smaug desceu sobre o portão escavou os salões. Muitos escaparam e se dispersaram. Alguns acompanharam Thrór, Thráin e Thorin, que vaguearam para o sul, parando onde conseguiam encontrar trabalho.
Vinte anos mais tarde, quando a custo ganhavam a vida na Terra parda, thrór voltou a Moria e foi decapitado pelos orcs. Os anões reuniram-se, vindos de todos os cantos - não somente o povo de Durin, mas também "Casa de outros Pais" - para destruirem os orcs, oque culminou numa grande batalha, em 2799. depois, Thráin conduziu seu povo rumo ao oeste , para as Montanhas Azuis, e sua gente começou a reagrupar-se. Porém mais uma vez o poder maligino do anel entrou em ação, Thráin conduziu uma pequena companhia para o Leste, rumo a Erebor. Foram perseguidos, e Thráin foi capturado e aprosionado em Dol Guldur, onde lhe foi tomado o Anel. Antes de sua morte, foi encontrado ali por Gandalf, e isoo levou atudo que ocorreu depois-Thorin e companhia, e Batalha dos cinco exércitos e a recolonização de Erebor. Só restavam mais duas grandes migrações: a desastrosa tentativa de balin de recuperar Moria, em 2989, e a colonização das Cavernas Cintilantes por Gimli.

Esse texto foi retirado do Atlas da terra Média. flw
 
Caras, não to achando a página aqui. o negócio de elfos das profundezas tá em uma parte que Gandalf (se eu não me engano) fala a bilbo os diferentes tipos de elfos. E realmente, os elfos no Hobbit são bem bobinhos!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo