• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novas diretrizes e divulgação do Pub

Status
Fechado para novas mensagens.

Edu

Draper Inc.
Conversando com a Equipe da Valinor através do Fale Conosco, o Fëanor me deu a seguinte sugestão ao pub:

Fëanor disse:
Em discussão interna com a Equipe, chegamos a alguns pontos.

Primeiro: a tal integração entre Programa de Reconhecimento e o Prêmio Valinor de Melhor Post é inviável. Usando o mesmo exemplo que foi criado em nossa discussão interna:

- Um tópico com 4 posts pode ter os 4 indicados, com um voto cada. Sob esse parâmetro, ele seria o vencedor da semana, com um voto em cada post e teríamos que dar pontos de colaboração pra autores de posts com apenas um voto. Não tem sentido.

O que sugerimos é que o Programa de Reconhecimento seja feito à parte do Melhor Post. Na verdade, vocês escolhem como querem avaliar o melhor tópico, mas premiá-lo com pontos de colaboração nesse sentido não funciona.


Segundo: Qualquer premiação com pontos de colaboração para o melhor tópico é problemática. Às vezes o primeiro post é péssimo, mas o tópico acaba tomando um bom rumo, com posts excelentes. Em outras vezes o inverso pode ocorrer: um ótimo post inicial, com péssimas respostas (ou nenhuma). Resumindo: não há como estabelecer padrões de avaliação e distribuição dos pontos, o que inviabiliza a coisa.



Como prometi idéias, venho também trazer uma proposta à vocês. Considerem muito bem ela, é um oportunidade muito interessante, e pode fazer todo o diferencial para o VTBBC.

A proposta é: e se o VTBBC possuísse um blog para divulgar seus projetos, suas idéias, vencedores de concursos, e assim por diante?
Esse blog pode ser criado de duas maneiras. Uma mais simples e modesta, outra mais avançada, e que também exige comprometimento maior.

A primeira possibilidade é um blog comunitário no Fórum mesmo, tais como os que já existem, com o diferencial de ser justamente comunitário: não estaria ligado ao perfil de um usuário, e todos membros do Clube poderiam postar. No momento, essa ferramenta ainda não está disponível, mas estará na próxima versão do vB.

A segunda possibilidade é um "blog pleno" mesmo, nos moldes do Vorpal. O Vorpal é o blog do Skywalker, sobre RPG, e interligado à Valinor.
Claro que, como eu disse, essa segunda possibilidade vai necessitar de um comprometimento maior. Elaboração de template, posts mais freqüentes, etc. Mas também é uma ferramenta mais poderosa de divulgação para o VTBBC e, logicamente, para a Valinor.


Por enquanto, é isso. Leve essas idéias para o grupo. Se quiser, crie um tópico por lá mesmo, e eu posso conversar com vocês com mais proximidade. Quero saber se haverá o interesse de vocês pela idéia, o que vocês podem oferecer, and so on. Se a idéia do blog vingar, especialmente a segunda, seria algo muito bom pra todo mundo.

Estamos trazendo ela hoje à apreciação de vocês. O que acham de um blog para nós? Teríamos o que colocar nele além de notícias internas ao clube? Teríamos gente para trabalhar nele?

Adjuntamente a essa idéia do blog, estou pensando em uma maneira de fazer o VTBBC alcançar seus objetivos (motivar a AT) de maneira mais fluida e ágil. Acho que seria interessante retornarmos ao conceito de equipes internas. Precisaríamos de uma equipe de projetos, de uma equipe de blog (caso o implantemos) e de uma equipe de divulgação. Cada membro poderia participar de mais de uma dessas equipes, segundo seus interesses e disponibilidade de tempo. Essas três equipes agiriam conjunamente aqui dentro do pub. É interassante trabalhar dessa maneira, estou testando isso em projetos meus e tem funcionado de um modo bem bacana.

Cada equipe se responsabilizaria em cumprir seu papel junto ao Clube, e assim teríamos a certeza de que, com a galera se especializando nas atividas que fazem melhor, o VTBBC teria maiores condições de viabilizar novas atividades e interagir com o resto da comunidade Valinor.

Então, o que me dizem?
 
Para divulgar mais as atividades às quais o VTBBC está relacionado aqui na Valinor, bem como as diferentes possibilidades de interação dos usuários com o restante da comunidade Tolkien, vamos elaborar como parte do nosso programa de divulgação um F.A.Q. (Frequent Asked Questions - Perguntas Freqüentes) sobre como os membros podem ajudar a Valinor e o que eles ganham fazendo isso, incluindo: envio de fan-arts e fan-fics, filmes, trabalhos diversos, artigos e notícias e muito mais.

Como esse F.A.Q. será elaborado? Os membros do VTBBC é que irão escrevê-lo. Para tal, precisamos de respostas para, inicialmente, as seguintes perguntas:

1) Eu posso enviar minhas fan-fics (histórias baseadas no universo de Tolkien) para a Valinor? O que ganho com isso?

2) Há como enviar fan-arts (desenhos e outras artes de fãs baseadas nas obras de Tolkien) para a Valinor? Há recompensas para o seu envio?

3) A Valinor também aceita o envio de fan-films, como curtas-metragens e animações, baseados no universo tolkieniano?

4) Se eu quiser escrever artigos e notícias para a Valinor, como devo proceder? E como serei recompensado pelo meu esforço?

5) Eu quero colaborar com a Valinor (no Lothlórien, na Enciclopédia, na Desciclopédia, no Mud, no Durbatûluk, no Ardalambion e/ou no Portal). Quais são as maneiras de fazer isso? O que ganharei em troca?

6) Quais são os serviços, seções e sites que a Valinor oferece aos seus membros e visitantes?

7) O que é o Valinor's The Bird & Baby Club (VTBBC)? Como posso me tornar um associado, e quais as vantagens de ser um?

8) Como contatar a Valinor da maneira mais ágil e satisfatória possível para a resolução de uma dúvida, problema ou para fazer uma sugestão ou pedido?


Essas são as perguntas que me vieram à cabeça nesse primeiro momento e que eu acho bacana serem respondidas na F.A.Q. A ordem em que elas estão apresentadas aí em cima não corresponde à ordem em que aparecerão na F.A.Q. Iremos dispô-las de maneira mais harmonioso e funcional lá.

Lembrando que essas são apenas 8 perguntas, que de maneira alguma abrangem todas as possibilidade de interação dos membros com a Valinor. Eu mesmo consigo imaginar mais algumas perguntas, mas gostaria de ver vocês escrevendo-as e postando-as aqui! Portanto, se você tem algumas sugestão de pergunta para nossa F.A.Q., faça-a aqui mesmo nesse tópico!

Agora, o mais importante:

P) Como eu posso ajudar na F.A.Q. que o VTBBC está criando?

R) Simples: escolha uma pergunta e vá atrás das respostas para ela! Consulte os tutoriais da Valinor, as notícias, use o Fale Conosco, envie MP para quem achar que pode te ajudar a responder... e, quando tiver respondido tudo, poste a pergunta com a resposta aqui para a avaliação dos demais membros! Se você quiser escolher alguma dessas perguntas para responder, não esqueça de comunicar sua(s) escolha(s) nesse tópico, para que mantenhamos, no primeiro post, uma pequena lista de quem está respondendo qual pergunta, de modo que não vire bagunça ou tenhamos trabalho desnecessário.


Obrigado, e bom trabalho! =]
 
Gostei da idéia do blog. Em um primeiro momento, eu votaria (e me coloco à disposição) na opção de o blog ser aqui dentro do fórum mesmo pois estou com problemas com a internet em casa (pretendo resolver isso em breve) e a minha freqüência por aqui é através da conexão do meu trabalho.
 
Acho que o Blog seria uma excelente ferramenta principalmente na divulgação dos resultados de votações/concursos/prêmios e tembém na publicação de trabalhos dos fãs.

Ao longo dessa semana eu estou de recuperação = estudo = falta de tempo. Mas embreve eu terei um recesso e pretendo me dedicar ao VTBBC como puder.
 
Segundo a Telefónica/Speedy minha conexão voltará ao normal em 7 dias úteis. Então terei mais tempo para me dedicar mais tempo ao fórum.


Alguma idéia de como vai ser executado o projeto do blog?
 
Só para constar que os blogs comunitários já estão funcionando. Caso queiram criar um e ir testando/colocando em prática, à vontade. =]
 
E aí, já tem alguma definição de como vai funcionar o blog?
Não temos, o pessoal sequer deu um grito de apoio aqui sobre isso. Sem a colaboração dos demais membros nada que fizermos vai pra frente agora, e eu não tenho mais tempo de ficar cobrando o mínimo de participação da galera. Se cada um não ajudar com o que pode (mesmo que pouco), o Clube vai morrer.
 
Poutz... isso é mau. Acho que o povo deve estar às voltas com provas/trabalhos finais em faculdades/escolas ou se preparando para vestibluares... sei lá

Eu ainda estou penando para fazer a porcaria do meu roteador wireless funcionar direito, vou ter que continuar usando o cabo para me conectar.

Eu vou dar uma olhada em como funciona o lance do blog comunitário e tentar montar alguma coisa para trazer como proposta.
 
Eu gosto da idéia dos blogs...
Mas 90% do meu acesso à internet é pelo trabalho.

E aqui, claro, blogs em geral são bloqueados pela URL.
Logo, se na URL não caguetar que é blog, passa ;)

Se for pra escolher, preferiria a segunda opção...
Não sei exatamente como funcionam os blogs internos, mas fora, poderíamos criar toda uma identidade para o VTBBC em cima da identidade Valinor, criando ao mesmo tempo uma "independência" e uma relação mais "profissional"
--

Sobre os melhores posts e tals, concordo que seja complexo e confuso.
Mas se não houver uma forma de recompensa, não sei se vale a pena levar adiante...

Esse FAQ, será um FAQ Valinor, criado pelo grupo, é isso?
Vai ficar disponibilizado na barra de ferramentas do fórum?
 
Mas 90% do meu acesso à internet é pelo trabalho.

E aqui, claro, blogs em geral são bloqueados pela URL.
Logo, se na URL não caguetar que é blog, passa ;)

Se for pra escolher, preferiria a segunda opção...
Não sei exatamente como funcionam os blogs internos, mas fora, poderíamos criar toda uma identidade para o VTBBC em cima da identidade Valinor, criando ao mesmo tempo uma "independência" e uma relação mais "profissional"

O problema, a meu ver, Duilin, é que se optar pela segunda opção haverá a necessidade de um comprometimento bem maior com o "projeto", apenas uma pessoa encarregada de tocar o blog e, mesmo que seja bem divlugado, acredito que terá pouca visibilidade aqui no fórum. Sem contar que se ele for um blog comunitário aqui dentro do fórum, serão mais pessoas administrando, ao menos postando nele. Dessa forma, se algum membro não tiver como postar o blog não ficaria parado.

Lembrando que essa é só a minha opinião... seria interessante se os outros membros espressassem suas opiniões sobre o assunto também.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo