1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 começam a circular na segunda-feira

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 20 Jul 2012.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

[h=2]Tamanho do lote só será conhecido na cerimônia de lançamento, dia 23.
    Previsão inicial era que notas entrassem em circulação em 2011.[/h]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Nova nota de R$ 10 (Foto: Divulgação)​

Na segunda-feira (23) o Banco Central faz o lançamento das novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real. As notas entram em circulação no mesmo dia, mas ainda não há informações sobre o tamanho do primeiro lote.

O lançamento dos novos modelos foi feito em 2010 e, naquela ocasião, a meta do governo era iniciar a substituição dos atuais modelos de R$ 10 e R$ 20 em 2011. Mas, segundo o BC, houve a necessidade de fazer ajustes técnicos para a fabricação, o que atrasou o início da circulação.

Com isso, também foi postergado o início da circulação das novas notas de R$ 2 e R$ 5 – que passou de 2012 para 2013.

Na cerimônia de lançamento de 2010, o BC informou que a nova família das cédulas vem sendo desenvolvido desde 2003, em conjunto com a Casa da Moeda.

De acordo com a instituição, a nova família vai manter a diferenciação por cores predominantes, de modo a facilitar a "rápida identificação dos valores" por parte da população.

A autoridade monetária informou ainda que, para produzir as novas cédulas com recursos gráficos e novos elementos de segurança, a Casa da Moeda modernizou seu parque fabril.
    disse o BC.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Eu gosto do estilo da notas novas =D

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Enquanto essas novas cédulas não circulam eu tenho guardado comigo 20 notas de R$ 1,00 novinhas. Quando fiquei sabendo do fim das notas de 1 real tratei que guardar as notas zeradas quando fui sacar do caixa eletronico.

4. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

também achei esse desenho mais bacana /o/

Quando vi pela primeira vez, em lembrou o dinheiro australiano(não me perguntem o porque, acabei de olhar imagens aqui e não parece em nada :P)

Só achei meio bizarro as notas terem tamanhos diferentes(quer dizer, foi o que ouvi/vi por ai, se estiver errado, me corrijam)

5. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

É parecido com o Euro: tamanhos e cores diferentes para diferentes valores.
    A mudança de tamanho facilita a utilização das notas por quem é deficiente visual =)

• Gostei! Gostei! x 2
  6. abylos

Ah sim... não tinha pensado nesse lado...

7. General Artigas

General Artigas Não tá morto quem peleia

Não seria melhor colocar o valor em braile pra deficientes visuais?

Fazer um maço de notas com tamanhos diferentes é um saco, sinceramente.

8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

As de R$ 50,00 (não que minha carteira veja muitas) ficam pra fora da carteira e ficam com a borda toda amassada, é mesmo muito chato.

9. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

a inflação ownou as notas de 10. nem precisava mudar o design, é coisa pré-2010 :lol:

10. Turgon

Turgon 孫 悟空

Esse visual é mais bonito mesmo das notas.

11. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

E eu ainda tenho aquelas notas de R$10 que tinha um plastico vermelho redondo.
    Me dói guardar agora essa antiga, a vontade de gastá-la é grande :mrgreen:

12. abylos

Se você aguentar, seus bisnetos agradecerão :P. Vai ficar valiosa essa nota daqui a algumas décadas...

13. Indu

Indu MANDALORIAN

Essas notas são muito grandes, dobro todo o dinheiro para caber na carteira, fica igual dinheiro de bêbado. :lol:

Tem todo esse lance de acessibilidade, mas são fora dos padrões que estamos acostumados a usar. Não gostei, a questão agora é adaptação né.

14. Turgon

Turgon 孫 悟空

Melhor usar cartão mesmo. :lol:

• Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 1
  15. Guilbor

Guilbor Old Man

Concordo com voce. :mrgreen:

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

São mais bonitas e talz

Mas na maioria das vezes eu prefiro no final....

Compartilhar