• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova Zelândia fará plebiscito para mudar bandeira nacional

Sei lá, nem no Brasil me parece que alguém teria a ideia de trocar a bandeira nacional pela da CBF. :think:
Mas foi justamente nisso que eu pensei. Quando perceberem que a bandeira do Brasil é uma mentira e pensarem em trocar, não vão sugerir uma bola de futebol ou as cores do Flamengo? :blah:
 
A bandeira brasileira já tem bola, mas não adianta reclamar... o único time é qual ela faz uma alusão é o Cruzeiro.

Para rubro-negros o prêmio de consolação é a da Paraíba.
 
Acho que ela se referiu ao fato de que nas escolas do Brasil ensinam que o verde "é das florestas", o azul "dos mares, rios e céu" e o amarelo "do ouro", sendo que a origem das cores remete, na verdade, as cores das famílias reais que fundaram o Império (Bragança, Bourbon e Habsburgo).

Na realidade quando vemos "Ordem e Progresso" e vemos o grande momento de instabilidade econômica/política que o país vive atualmente, diante da realidade atual, infelizmente aquela frase no momento é uma grande mentira.
 
Na realidade quando vemos "Ordem e Progresso" e vemos o grande momento de instabilidade econômica/política que o país vive atualmente, diante da realidade atual, infelizmente aquela frase no momento é uma grande mentira.
Mas essa frase é do "pai" da sociologia, Augusto Comte. Comte, um dos maiores expoentes do Positivismo, lançou essa frase lá no século XIX, e os militares que realizaram o golpe da República, admiradores profundos do Positivismo, decidiram homenagear o pensador francês com uma de suas frases famosas.
 
Acho que ela se referiu ao fato de que nas escolas do Brasil ensinam que o verde "é das florestas", o azul "dos mares, rios e céu" e o amarelo "do ouro", sendo que a origem das cores remete, na verdade, as cores das famílias reais que fundaram o Império (Bragança, Bourbon e Habsburgo).

Isso é sério mesmo, Fela? :ahn?:
 
O mês de Março agora poderá ser decisivo ao futuro de uma possível mudança da bandeira. Ou a campanha da mudança deslancha de uma vez ou morre na praia.

Os conservadores se escoram no argumento que o governo estaria desperdiçando muito dinheiro com isso e quem é favor não aguenta mais passar o mico de quando uma delegação neozelandesa é recebida em algum lugar no mundo a atual bandeira deles é muitas vezes confundida e trocada pela da Austrália. Pois é, quem mandou fazer tão parecido? Por isso que existe uma chance de ouro como essa pra finalmente consertar isso.
 
Calib também riu de mim. Estou só anotando

"O campo verde e o losango dourado da bandeira imperial anterior foram preservados – o verde representava a Casa de Bragança de Pedro I, o primeiro imperador do Brasil, enquanto o ouro representava a Casa de Habsburgo de sua esposa, a imperatriz Maria Leopoldina.[3] O círculo azul com 27 estrelas brancas de cinco pontas substituiu o brasão de armas do Império. As estrelas, cuja posição na bandeira refletem o céu visto no Rio de Janeiro em 15 de novembro de 1889, representam as unidades federativas - cada estrela representa um estado específico, além do Distrito Federal." (Wikipédia)


Agora o interessante:

"Até hoje não há um consenso sobre a posição correta das estrelas na data e na hora pretendidas.[49] Além disso, críticos apontam a dificuldade de reproduzir fielmente o modelo proposto em lei, sendo muito comum encontrar exemplar da bandeira nacional brasileira em que as estrelas estejam confeccionadas de maneira errada – ou suas posições, ou suas grandezas ou mesmo sua quantidade. Questiona-se também a conveniência de haver algo escrito na bandeira, dificultando ainda mais sua fiel reprodução. Esses elementos, o círculo estrelado e o lema, obrigam a bandeira a ter seus dois lados exatamente iguais, exigindo maior quantidade de tecido e tornando mais cara sua confecção.[50] Duas análises realizadas pelo Inmetro nas bandeiras vendidas no comércio brasileiro reforçam que isso é uma verdade. Em 1998, na altura da Copa do Mundo FIFA de 1998, todos os doze exemplares conferidos pelo instituto foram considerados impróprios em relação à lei nacional, enquanto em outra, em 2006, apenas duas cópias estavam corretas, das sete analisadas.[51][52]" (Wikipedia)


Porra, faz só um círculo todo azul no meio e facilita a vida da galera. :lol:
Bandeira+Brasil+1.0.png
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo