• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova York (Will Eisner)

Anica

Usuário
Em dezembro a Companhia das Letras anunciou a criação de um selo só para quadrinhos, e começaram a aparecer os primeiros lançamentos agora. Um deles é Nova York, do Will Eisner.

Na estreia do selo Quadrinhos na Cia., o grande mestre do gênero não podia ficar de fora: nas quatro graphic novels reunidas neste livro, escritas nos anos 80 e 90, Will Eisner traça um retrato genuíno, ao mesmo tempo brutal e profundamente humano, da vida na cidade grande. Protagonizadas por personagens singulares, essas pequenas histórias registram momentos às vezes irônicos, às vezes trágicos, da vida dos habitantes da metrópole, revelando muito mais do que “um acúmulo de grandes edifícios, grandes populações e grandes áreas”.

Nova York: A grande cidade e Caderno de tipos urbanos são compostos de vinhetas que registram, a partir do cenário da cidade, aspectos do dia a dia de seus habitantes. Esses breves vislumbres iluminam com delicadeza desde as situações mais cotidianas até as reviravoltas mais trágicas. O olhar agudo que se revela nas vinhetas ganha em O edifício e Pessoas invisíveis aspecto mais sombrio. Nessas histórias, que são sobretudo biografias de personagens solitários e esquecidos, Eisner põe em xeque o isolamento e a indiferença impostos pela metrópole.

Verdadeira obra-prima dos quadrinhos, Nova York é um registro impressionante não só da sensibilidade de seu autor mas da vida que se esconde por trás de toda grande cidade.

E antes que eu me esqueça, são 440 páginas e introdução do Neil Gaiman. Está saindo por 44 reais na Saraiva, o que até é bem barato se for levar em conta.
 
Cara! São 440 páginas de Will Eisner com intro de Gaiman só por 44,00?
Ou deve ser um lixo ou alguém não sabe avaliar o preço das coisas.
Mês que vêm é uma compra certa.
Valeu pelo tópico Anica.
 
Se bobear o papel não é de qualidade tão boa. É triste, mas o que mede o valor de uma HQ (e de livros) aqui no Brasil é o material e a tiragem. Como tiragem grande só com bestsellers garantidos (tipo Paulo Coelho), então ficamos na hipótese do material. Vou dar uma sondada nas livrarias para ver qualé.
 
Eu acho que não. Principalmente observando como é o mercado de quadrinhos aqui no Brasil (o que comentamos bastante em outros tópicos aqui do Quadrinhos, aliás). No final das contas já temos que agradecer o fato de a Companhia das Letras ter criado um selo de quadrinhos, e que tenha publicado o Nova York.
 
comprei na feira do livro do ano passado (20% de desconto) e paguei menos ainda!
esse é o tipo de livro que vale esperar o ano inteiro pra comprar :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo