• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

nova tradução podera ter capas comemorativas?????

Fico pensando já que vâo lançar a nova tradução do SDA, e como a martins fontes gosta de explorar os leitores com novas capas em quase todas as novas edições, será que não é provavel que coloquem a nova tradução em uma edição especial assim como aconteceu nos estados unidos que colocaram uma nova capa comemoramdo 50 anos de SDA?
E por falar nisso alguem sabe quando vai sair a nova tradção?


Obrigado.

8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O
[/img]
 
É provável que façam sim algo diferentoso, dizendo que é pra comemorar os 10 anos de SdA no Brasil e os 50 do original. Logo, vem coisa cara por aí. Mas não há data prevista, acho que não sai antes de Janeiro de 2006 não.
 
Pandatur disse:
Logo, vem coisa cara por aí. Mas não há data prevista, acho que não sai antes de Janeiro de 2006 não.

Pelo menos já dá pra guardar o dinheiro! :lol:

Na minha opinião, é certeza que algo diferente virá. Se eles fizeram capa nova para O Hobbit por exemplo, sem nenhuma tradução nova, pode apostar que algo de novo vai sair sim. Com certeza eles colocarão capas novas, e talvez até um algo mais.

Nos resta esperar.
 
Quem sabe uma linda, resistente e formidável capa dura?

Realmente meu livro é edição única e está meio despedaçado, com essa história de usá-lo como guia espiritual... :grinlove:

OFF-TOPIC: Se me permites, Pandatur, estão lindas as últimas do Ted, né? Túrin encontrando Nienor, emocionante... :cry:
 
Com certeza lançaram novas capas! Esse povo adora explorar os pobres leitores!
Tomara que seja uma capa bonita do John Howe, esse cara tem a manha d+!
Mas comprar mesmo vai ser difícil, e acho q nem tem necesidade, pra quem já tem! :obiggraz:
 
Bem o que resta é só esperar, mas bem que podiam fazer tradução para portugues do the lost tales, mas acho que enquanto estiverem garnhando dinheiro com sda não vão fazer tradução de nenhum outro livro do tolkien.

:osigh: :osigh: :osigh: :osigh: :osigh: :osigh: :osigh: :osigh: :osigh:
 
A MF já disse que não possui os direitos de publicação dos HoME nem do Letters. Não é interesse deles por agora, visto que são livros bem complexos e que não vendem como SdA.
O próximo lançamento previsto pela MF é "As aventuras de Tom Bombadil", que o Ronald Kyrmse está traduzindo.
 
Pandatur disse:
É provável que façam sim algo diferentoso, dizendo que é pra comemorar os 10 anos de SdA no Brasil e os 50 do original. Logo, vem coisa cara por aí. Mas não há data prevista, acho que não sai antes de Janeiro de 2006 não.

Nossa todo esse tempo? eu esperava no meio do ano de 2005...e ainda parecia longe...bom tem que esperar fazer o q?

mas será que não é interessante para a MF comprar os direitos do letters e Home?
 
Sra. Verdefolha disse:

Nossa todo esse tempo? eu esperava no meio do ano de 2005...e ainda parecia longe...bom tem que esperar fazer o q?

mas será que não é interessante para a MF comprar os direitos do letters e Home?


Acho q ñ pois enquanto a MF tiver lucrando com SDA ela não vai comprar o direitos autorais do letters e Home, e acho que letters e Home ñ gostariam de vender os direitos.
 
Sra. Verdefolha disse:

Nossa todo esse tempo? eu esperava no meio do ano de 2005...e ainda parecia longe...bom tem que esperar fazer o q?

mas será que não é interessante para a MF comprar os direitos do letters e Home?


Acho q ñ pois enquanto a MF tiver lucrando com SDA ela não vai comprar o direitos autorais do letters e Home, e acho que letters e Home ñ gostariam de vender os direitos.
 
Devem colocar capas novas sim, mas algo me diz que elas serão tiradas dos filmes :?
Quando eu vejo pela internet as capas dos gringos eu babo! Tem tantas ilustrações lindas do Nasmith (só para citar 1 dos gdes ilustradores) que seria uma pena não aproveitar :lol:
Álguém sabe se vão fazer nova tradução do Hobbit tb? Tô meio por fora :oops: Mas de qq forma, ele bem que merecia uma capinha nova, né? Pq aquela azul de "1960" já deu o que tinha q dar :P
 
Realmente aquela capa azul do Hobbit é horrivel!!!
E com certeza eles irão mudar as capas, naum tem sentido deixar as mesmas.
 
Eu acho que eles vão mudar sim, e gostaria ainda q tivesse algo como aquela edição comemorativa que ja foi lançada por aqui mas pelo que eu me lembre foram apenas 10.000 livros e eu acabei não comprando e só fiquei babando só, mas se agora tivesse algo assim certamente eu ia comprar...
E quanto os HoME e as Letters eu acho q se lançar vai ser mas pro futuro ja q a Martins nao tem os direitos autorais, mas eu nao duvido que eles já tenham pensado nisso já que eles ja lançaram o Roverrando, Mestre Gil de Ham (que fizeram algum sucesso) e agora vai as Aventuras de Tom Bombadil :D (Que por um acaso alguem sabe qual a previsão de lançamento?)
 
Eu desanimei um pouco das Aventuras de Tom Bombadil pq disseram que desmembraram não-sei-o-q da história e q é tipo um mestre gil (q foi mta enrolação, cá pra nós... o preço é alto pra pouca história)
P.S.: Até hj n li Roverandom :roll: (vale a pena pagar 25 paus nele?)
 
Nossa, tomara que lancem capas novas (tanto do Hobbit pq aquela capa é de dar dó quanto do SDA) mas duvido mto q façam isso tão cedo(concordo com o q o Pandatur, acho q foi ele, disse de não lançarem antes de 2006, mas isso é mto bom pq tenho mais tempo d prparar psicologicamente os meus pais para eles me darem de Natal ou aniversário) ou com um preço decente, mas eu acho q compraria d qquer jeito já q a minha edição completa tá caindo aos pedaços literalmente...tem umas duas folhas q tão sempre caindo do meio do livro sem contar o estado deploravel da capa, tbm já levei esse livro pra tantos lugares...

mas q seja, então sem chances da MF lançar HoMe tã cedo? Não teria alguma outra editora q pudesse se interessar por faze-lo?
 
Quanto às capas de livros, eu acho que a iniciativa de mudar seja legal. ( nao estou falando dessa nova capa de sda. estou falando no geral ). Mas acho que melhor seria, se as capas fossem conservadas do mesmo modo que foram lançadas pela primeira vez. Essa "coisa" de as capas mudarem de país pra país é um pouco estranho. Ainda não me acostumo com isso. :|
 
Infelizmente o Senhor dos Anéis está nas mãos de uma mercenaria precaria! POR QUE AINDA NÃO COLOCARAM O SENHOR DOS ANEIS ILUSTRADO POR TED NASMITH OU ALLAN LEE??? è incrivel quando vi os volumes em ingles que meu amigo trouxe... eu fiquei babando! Poxa! É formidavel como a segunda versao do SILMARILLION por TED NASMITH é perfeita! Uma obra de arte em qualquer possivel sentido! Mas creio que só vai ficar no sonho isso...
A versão mais engraçada que já vi - ilustrada - foi uma alemã, que ilustrou de uma forma bem medieval (parece coisa medieval mesmo!) ficou muito bem feito!
Seria bom se pegassemos artistas bons pra fazer uma versão nossa... Mas, esse sonho só daqui 50 anos!
 
P.S.: Até hj n li Roverandom (vale a pena pagar 25 paus nele?)

Bem, se você gostar de histórias bem infantis e sem muita emoção você vai gostar :mrgreen:
Sei lá, essa é a minha opinião, muitos podem ter gostado, mas eu comprei o livro e nem terminei de ler, apenas não gostei....
 
Vou arriscar uma pergunta que pode ser idiota: Pra quê fazer uma nova tradução do SdA? O que tem de errado na atual?
E a capa de Jonh Howe com o Gandalf chegando no Condado do volume único, eu acho o máximo!

Uma dica: pra conservar meu SdA, eu passei Contact transparente. É outra coisa! Não amassa as pontas e se acontecer algum esbarrão acidental fica a marca no contact, não no livro. Levo o meu pra tudo q é lugar e ele tá inteirinho.
 
Vou arriscar uma pergunta que pode ser idiota: Pra quê fazer uma nova tradução do SdA? O que tem de errado na atual?

O que tem de errado na atual? Ela está com VÁRIAS partes que foram traduzidas erradas além de que tem partes que nem foram traduzidas e que tem na versão em inglês mas não tem aqui...

Dê uma olhada aqui: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=33651

Já quanto a capa eu concordo com você, a do Gandalf é muito boa, mas já que vai ter uma nova tradução porque não colocar uma nova capa? :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo