• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova tradução do Senhor dos Anéis

Estë

the Gentle
Ronald Kyrmse divulgou na seção de notícias de seu site que será o revisor de uma nova tradução do Senhor dos Anéis. A nova tradução será realizada por Waldéa Barcellos, que já traduziu o Silmarillion, Roverandon e Mestre Gil de Ham.

Espero que nesta nova tradução os erros e omissões da tradução anterior sejam corrigos... mas o que mais me alegra é que a Martins Fontes parece finalmente ter se dado conta do grande número de fãs da obra de Tolkien (afinal uma nova tradução exige um certo investimento). O sonho de ver outras obras de Tolkien publicadas no Brasil parece menos distante agora. :D


[Adendo do Deriel] uma vez que o Kyrmse tornou pública a notícia, posso divulgar algumas coisas que eu estou sabendo. A coisa chata é que, não fossem os tradutores originais do SdA terem estrado na justiça, essa nova tradução não sairia. A parte legal é que o Kyrmse tem mantido contato comigo e está acompanhando bem de perto a Força Tarefa de Revisão Valinor, que revisou todo o SdA e vai sim corrigir os erros encontrados pela mesma na nova tradução. Eu coloco uma notícia mais detalhada e com mais informação sobre a Força Tarefa e os erros nos próximos dias.
 
É, parece que vão consertar os erros, finalmente.

Mas será uma grande decepção se eles não forem.
 
A notícia é muito importante, já que sabemos de diversos erros na tradução.

Mas o mais importante é o interesse de Kyrmse no trabalho da Força Tarefa!!! :D

Um trabalho feito por fãs! Parabéns a eles pelo esforço, e que possamos colher muitos frutos disso!
 
Agora a questão é: qual é a melhor notícia do mês? A retradução do SdA ou o curso de quenya em livro? :wink:
 
Skywalker disse:
Agora a questão é: qual é a melhor notícia do mês? A retradução do SdA ou o curso de quenya em livro? :wink:
De junho foi o livro de Quenya. De julho é essa. :mrgreen:

Ótima notícia.
 
Muito bom isso, ainda mais pra quem ainda não tem o seu livro, estes poderão ler a versão sem os erros presentes na original.
 
Cool, mais um para comprar. Agora vou esperar esse para re-ler SdA. :D

Ëste disse:
[Adendo do Deriel] uma vez que o Kyrmse tornou pública a notícia, posso divulgar algumas coisas que eu estou sabendo. A coisa chata é que, não fossem os tradutores originais do SdA terem estrado na justiça, essa nova tradução não sairia. A parte legal é que o Kyrmse tem mantido contato comigo e está acompanhando bem de perto a Força Tarefa de Revisão Valinor, que revisou todo o SdA e vai sim corrigir os erros encontrados pela mesma na nova tradução. Eu coloco uma notícia mais detalhada e com mais informação sobre a Força Tarefa e os erros nos próximos dias.

Legal saber que a comunidade da Valinor está fazendo diferença. São coisas como essa que me fazem ter orgulho de estar aqui. :D
 
Lord Meneltar disse:
Voltando ao assunto que eu adoro: e as HoME ?

Pela MF não sai. Ela não tem os direitos do HoMe nem do Letters, e não está interessada em adquirí-los.
 
:D É muito bom saber que os erros serão consertados mas doloroso saber que não serão assumidos e não teremos ao menos um pedido de desculpas da MF :( , mas pelo menos os futuros compradores não serão lezados como nós fomos.
 
Nossa, agora eu preciso completar minha coleção antes que as novas traduções chegem no mercado e as edições antigas desapareçam! Isso é grave! Ainda falta a edição completa com o olho do Sauron e aquela com as capas originais! Socorro!
 
Skywalker disse:
Como assim? Tu compra TODAS as edições do SdA???? :eek:

Sim... Tem gente que coleciona latas, outros que colecionam celos, o Wando coleciona calcinhas! Eu coleciono edições do Senhor dos Anéis... Tenho uma em Francês que é linda! A única extrangeira que eu não consigo entender porras nenhuma! Meu primo ia comprar uma em português de portugal pra mim mas nem rolou... Euro é muito pro meu bolso!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo