• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova tradução de "O Hobbit" CONCLUÍDA!

É com prazer que comunico à comunidade Valinor que, dez minutos atrás, concluí a tradução do último capítulo de "O Hobbit" para a HarperCollins Brasil. Leiam mais em julho, quando sair a nova edição do livro no Brasil. Estou tão feliz que prometo gravar a versão em português das duas canções dos Anãos que apareceram nos filmes de Peter Jackson -- no dia em que o livro sair, para não termos spoilers, é claro. Que venha a série The History of Middle-earth (não, ainda não sei quando, mas virá)!
 
Puxa, que maravilha! Parabéns pela conclusão desse que é um trabalho tão maravilhoso e importante! :jive:
 
Aquela alma dividida entre prosseguir lendo em inglês e voltar a ler em português com essas novas traduções.

Vou até me sabotar aqui, Eriadan: tradução é pra quem não sabe o idioma original. Leia em inglês, é claro que vale mais a pena ;-) Mas, claro, se quiser prestigiar nosso trabalho, agradecemos hehehe...
 
Vou até me sabotar aqui, Eriadan: tradução é pra quem não sabe o idioma original. Leia em inglês, é claro que vale mais a pena ;-)
Só que:

1. A minha compreensão no original não é 100%, como em português. Sempre escapa uma coisinha ou outra;
2. As edições de vocês estão tão lindas. :grinlove:

A vontade é de fazer como a Bel falou e ler nas duas línguas, mas os 200 livros que eu já tenho na fila me olham de cara feia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo