• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova relação de Vagas por Confederações para a Copa 2006

Olifante

O Rei dos Bretões
Terça-feira, 17/12/2002 - 12h14m
Fifa tira uma vaga da América do Sul na Copa 2006

RIO - Dona de mais da metade dos títulos mundiais de futebol (nove), a América do Sul terá um vaga a menos na Copa do Mundo de 2006, que será realizada na Alemanha. Em contra-partida, as Américas do Norte e Central, que nunca conquistaram o título mundial, poderão ter o mesmo número de representantes que a América do Sul. E a Ásia, também sem títulos, poderá ter até mais: cinco.
Em reunião nesta terça-feira em Madri (Espanha), a direção da Fifa decidiu conceder uma vaga automática à Oceania, acabando com a disputa entre um time do continente e o quinto colocado nas eliminatórias da América do Sul.

Com a decisão, apenas quatro países sul-americanos disputarão o Mundial em 2006 e não cinco, como em 2002. Na repescagem deste ano, o Uruguai derrotou o Austrália.

A entidade decidiu promover uma repescagem entre o quinto colocado nas eliminatórias da Ásia e o quarto lugar na Concacaf (América do Norte e Central). O continente asiático tem quatro vagas garantidas. A Concacaf terá pelo menos três representantes. A Europa terá 14 países e a África, cinco.

Apesar de ser campeão mundial, o Brasil terá que disputar as eliminatórias. A Fifa decidiu acabar com a classificação automática do detentor do título. Apenas a Alemanha tem vaga assegurada na competição, por ser o país-sede.

GloboNews.com

***Agora a minha opinião***

Sobre a diminuiçao da vaga da Am do Sul, achei normal...tava demorando pra acontecer, analisando friamente, eles estão corretos, vaje:
Concacaf:40 selecoes, 3,5 vagas - 11,4 seleçoes por vaga
- Ganhou mais meia vaga. Honduras meteu coro no Brasil lembra? Brasil perdeu do Mexico ano passado, Estados Unidos constante evolução

Conmebol: 10 selecoes, 4 vagas - 2,5 selecoes por vaga
- Convenhamos, antes, praticamente metade dos time desta eliminatoria se classificavam, e continua com a melhor relacao candidato vaga do mundo, mas em compensacao tem Argentina, Brasil e Uruguai (bi-mundial), e tem no máximo 2 cabecas-de-bagre (Venezuela e um que faca uma campanha mal, neste revezam-se Chile, Peru, Bolivia e Equador)

UEFA: 51 seleçoes, 14 vagas - 3,6 seleçoes por vaga
- Europa tambem teve um corte em uma vaga, e é o lugar mais dificil de se classificar, pois mesmo grandes selecoes se dao um tropeco sequer, estao fora da Copa, e classificariam facilmente em qquer lugar do planeta, EX: Holanda, Romenia e Bulgaria em 02, Rep. Checa em 98, França e Inglaterra em 94, etc...

CAF (Africa): 51 selecoes, 5 vagas - 10,2 selecoes por vaga
- Continuou na mesma. Este era um continente que merecia pelo menos mais meia vaga, pois em todo mundial aparece uma surpresa deste continente...e sao muitas selecoes, 51, foi injusticado.

AFC (Asia): 44 seleçoes, 4,5 vagas - 9,7 seleçoes por vaga
- Foi o mais privilegiado, pois passou na realidade de 3,5 para 4,5, nao é o que tem mais paises e nao apresentou nada no futebol em copas, so este 4to lugar da Coreia...nao tinha razao deste aumento.

OFC (Oceania): 11 seleçoes, 1 vaga - 11 selecoes por vaga
- Este aqui nem foi privilegiado, foi é dada uma vaga pra Australia! Aposto que no proxima correcao de vagas isto sera revisto. Pois apenas ela tem futebol profissional!!! Ridiculo!

Sobre o campeao, foi ridiculo isso! Ele TEM QUE ESTAR NA PROXIMA COPA! Imaginem uma Copa sem o Campeao? Para!!!!!

Agora, minha sugestao é:
1 pro Pais-sede, 1 pro Campeao
Concacaf: 3 fixas, 1 pra repescagem
Conmebol: 3 fixas, 2 pra repescagem
UEFA: 13 fixas, 3 pra repescagem
CAF: 4 fixas, 2 pra repescagem
AFC: 3 fixas, 1 pra repescagem
OFC: 1 pra repescagem

Esses 10 da repescagem sao SORTEADOS os 5 jogos (nao podendo ser um jogo entre 2 do mesmo continente) de ida e volta, que saem 5 das ultimas vagas, totalizando 32...

Assim, a repescagem daria uma maior maleabilidade entre qual continente estaria melhor, e com as vagas de cada um preservadas.
 
Sobre o campeao, foi ridiculo isso! Ele TEM QUE ESTAR NA PROXIMA COPA! Imaginem uma Copa sem o Campeao? Para!!!!!
Eu não vejho tanto problema assim não.....até pq o futebol é o unico esporte em que o campeão tem essa mordomia....em todos os outros, ele tem que se calssificar como todo mundo...


Quanto às mudanças nas vagas....bom, creio que com isso eles esperam deixar o campeonato mais iguel em termos de paritipações, meio que atingindo todos os continentes (proporcionalmente ao numero de seleções, não à qualidade do futebol delas....)

Assim eles atingem mais gente e ganham mais dinheiro. Simples, não? :mrgreen:

Se eu concordo? Hmmm....é uma coisa a se pensar...tudo bem que graças a isso, poderemos ter que ver copas do mundo como a atual, em que times de tradiçào ficaram e os "times novos" chegam nas finais...

Agora eu pergunto.....e pra que manter a tradição?
Se um dia houver um campeonato onde a china seja campeã e o brasil fique na primeira fase, e se a china realmente jogar melhor, que seja então!
Esses seleções recentes, que foram beneficiadas, devem desenvolver o futebol com o tempo....assim espero!

Mas concordo que talvez isso faça com que nos proximos campeonatos as equipes mais fracas sejam beneficiadas no lugar das melhores.....bom, veremos. :obiggraz:
 
Bom, eu não gosto desse modelo adotado.

primeiro pq eu acho um absurdo o méxico ter tantas participações em copa quanto o uruguai, que tradicionalmente sempre foi um time melhor. nota, o méxico nunca só passou das oitavas jogando em casa, uma única vez.
bom, eu sempre fui e defenderei por muito tempo ainda uma eliminatória america, não uma norte americana e outra sulamericana.
Aí nego vira e reclama que eliminatórias por grupos é ruim. Ora, como é feito na europa?
Bom, são cinquenta seleções. Cinco grupos de dez. Dois primeiros se classificam. Os dois piores segundos colocados disputam um mata mata e um desses paga o da repescagem da ásia.
simples.

a fifa quer é mercado novo, se ela pudesse dar mais quarenta vagas pra ásia ela daria.

morte a fifa. :x
 
naum concordo com as vagas da áfrica....
eu AMO d paixão o futebol alegre de alguma das seleções de lá....
mas em Copa do Mundo sempre é: de vez em qdo alguma seleção africana se destaca, mas o resto é saco d pancada....
a ásia eu tb axei meiu ridiculo....SEMPRE foram sacos d pancadas (a coréia só xegou longi pelos erros d arbitragem)....talvez no futuro....por enqto naum....
a Oceania tinha alguma vaga? ahh....fala sériu....vai pra Copa só pra tomá d 5....
a américas do norte tb....o melhó dali sempre foi o México....e mermu assim é mto ruim....
ahh....mas sei lá....
a FIFA q faça do jeitu q ela kiser....
depois q o Blatter pegou a presidencia da FIFA, eu num me surpreendu com mais nada....afinal....ele era o cara q keria a Copa a cada 2 anos....
esse cara é doente....
volto a opinar mermu nesses assunto qdo ele sair da presidencia e entrá alguem decente....
 
Sempre achei que a Oceania merecia uma vaga... qnto a Africa tambem acho que não merece tudo isso de vaga não! A america do sul perdeu um vaga de repescagem né?!
E acho que a seleção campeã tem estar sim na proxima copa!
 
Oceania uma vaga???

La so tem um pais com futebol profissional!!!!!

E esse tomou ferro nas ultimas 3 copas na repescagem!
 
Eu acho que deveria ser assim:
12 pra UEFA
5 pra CONCACAF
5 pra CONMEBOL
4 pra AFC
3 pra CAF
Teria, então, uma repescagem entre o 13o. da UEFA, o 6o. da CONCACAF, o 5o. da CONMEBOL, o 4o. da AFC, o 1o. da OFC e o 4o. da FAC. Seria um mini-torneio, com 3 jogos (sorteados), e os vencedores jogariam todos contra todos, e o vencedor iria para a Copa!
A 31a. vaga seria do campeão do ano anterior, e a última, para o país-sede.
 
KaMaHl disse:
Eu acho que deveria ser assim:
12 pra UEFA
5 pra CONCACAF
5 pra CONMEBOL
4 pra AFC
3 pra CAF
Teria, então, uma repescagem entre o 13o. da UEFA, o 6o. da CONCACAF, o 5o. da CONMEBOL, o 4o. da AFC, o 1o. da OFC e o 4o. da FAC. Seria um mini-torneio, com 3 jogos (sorteados), e os vencedores jogariam todos contra todos, e o vencedor iria para a Copa!
A 31a. vaga seria do campeão do ano anterior, e a última, para o país-sede.
Mais vagas pra Asia do que pra Africa?????????????
5 vagas pra Concacaf?????
 
Fiquei indignado com a perda de 1 vaga pra OCeania....

nao olifante.... teremos menos 1 vaga, aquela da repescagem do quinto lugar contra o time da oceania... ;(


agora eles tem vaga direta (obviamente da Australia).....

e nós teremos somente 4 vagas, entao soh resta:
- 1 pro Brasil
- 1 pra Argentina
- 1 pro Equador/Colombia/Chile
- 1 pro Uruguai
 
Sim Anel, eu sei..estava so comentando o post do cara :mrgreen:

Sobre as Eliminatorias Sul-Americanas, a unica certeza de quem nao ira disputar a vaga é a Venezuela :D, de resto, todos tem chance...So ver a surpresa de Equador, Peru ficando na frente do Chile...

eh 2 pra Brasil e Argentina, e 2 pra rapa...tirando a Venezuela hehe
 
Strider disse:
Nao sei não.

Acho que Equador, Colombia, Chile e Uruguai brigam por duas vagas. :wink:
Concordo... o Uruguai não pode ser considerado superior às outras só por causa da última copa...

Olifante disse:
KaMaHl disse:
Eu acho que deveria ser assim:
12 pra UEFA
5 pra CONCACAF
5 pra CONMEBOL
4 pra AFC
3 pra CAF
Teria, então, uma repescagem entre o 13o. da UEFA, o 6o. da CONCACAF, o 5o. da CONMEBOL, o 4o. da AFC, o 1o. da OFC e o 4o. da FAC. Seria um mini-torneio, com 3 jogos (sorteados), e os vencedores jogariam todos contra todos, e o vencedor iria para a Copa!
A 31a. vaga seria do campeão do ano anterior, e a última, para o país-sede.
Mais vagas pra Asia do que pra Africa?????????????
5 vagas pra Concacaf?????

Oops... erro de digitação. Eu quis dizer 4 pra CAF e 3 pra AFC. É que os nomes são mto parecidos. :mrgreen:
E, pensando melhor, 5 pra CONCACAF é mto. Talvez a UEFA deveria ter mais uma...
 
Nhoto disse:
bom, eu sempre fui e defenderei por muito tempo ainda uma eliminatória america, não uma norte americana e outra sulamericana.
Essa é uma idéia mesmo muito boa... o problema é q confederações como a mexicana e a americana não iriam gostar muito... atualmente eles concorrem com honduras, costa rica, jamaica e cia.... imagine de repente disputar com argentina, uruguai, brasil, paraguai etc etc etc... acho q até a bolivia dá um pau nos EUA e no méxico!
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Nhoto disse:
bom, eu sempre fui e defenderei por muito tempo ainda uma eliminatória america, não uma norte americana e outra sulamericana.
Essa é uma idéia mesmo muito boa... o problema é q confederações como a mexicana e a americana não iriam gostar muito... atualmente eles concorrem com honduras, costa rica, jamaica e cia.... imagine de repente disputar com argentina, uruguai, brasil, paraguai etc etc etc... acho q até a bolivia dá um pau nos EUA e no méxico!
É por isso mesmo. Senão, só iriam ir times da América do Sul. Então, como são continentes teoricamente separados, houve a separação de entidades. Agora, não seria inteligente colocar 1 pra América do Norte e 1 pra Central :lol: :lol: !
 
O problema da Fifa é q existe muita política em jogo! Não basta só ter um bom futebol, é preciso agradar quem está com o dinheiro na mão! Leia-se Europa (q ainda tem um futebol bom) Japão e os tigres asiáticos (q tão engatinhando quando o assunto é futebol) e EUA (q só sabem jogar bola com a mão, mas q concentram boa parte das grandes empresas esportivas do mundo).
É muito melhor pra fifa ver EUA, Japão, China e Coréia do Sul na copa q ver Uruguai, Paraguai, Equador ou qualquer país africano, mesmo q estes ultimos joguem muito mais bola q os dos olhinhos puxados ou da terra do tio Sam!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo