• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Nova plataforma transmitirá Francês, Italiano e Sul-Americana no Brasil

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
neymar-comemora-o-segundo-gol-do-psg-diante-do-estrela-vermelha-1538595651032_956x500.jpg


Na manhã desta quinta-feira (29), de forma surpreendente, uma nova plataforma on demand anunciou que adquiriu, no Brasil, os direitos de três competições de futebol: a Copa-Sul Americana, o Campeonato Italiano e o Campeonato Francês.

Trata-se do Dazn, plataforma que já está disponível em países como Estados Unidos, Japão, Alemanha, Itália e Áustria, e que será lançada em nosso país a partir de março do ano que vem.
O Dazn é a primeira plataforma on demand apenas de esporte do mundo, e tem feito relativo sucesso na Europa. Ela foi criada em 2015 pela Perform Group, empresa de marketing global, que também revende direitos para emissoras de TV.

De olho no mercado brasileiro, a plataforma adquiriu por quatro anos os direitos da Copa-Sul Americana. Além disso, foram comprados até o ano de 2021, o Campeonato Italiano e o Francês. Ambos estão fora da TV desde o início desta temporada, segundo as emissoras, por terem preços proibitivos por suas agências.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar esse acordo com o Dazn e por permitir que os torcedores brasileiros possam experimentar os jogos da Copa Sul-Americana por meio de uma nova e empolgante plataforma. A primeira abordagem aos fãs da DAZN de oferecer acesso flexível e acessível aos maiores esportes do mundo é perfeita para nós e esperamos trabalhar com eles nas próximas temporadas", disse o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.

Antes de seu lançamento, o Dazn já vai começar seus trabalhos no Brasil. No dia 7 de dezembro, através de suas redes sociais – Facebook e YouTube -, começarão a ser exibidas partidas do Italiano e do Francês, para dar um aperitivo ao possível assinante.

Além de investir no mercado brasileiro, o primeiro país da América Latina, o Dazn virá forte também na Espanha. Por lá, a plataforma comprou os direitos da Premier League e da Moto GP.

O preço do valor da assinatura a partir de março de 2019 ainda não foi divulgado, mas o Dazn promete "preços acessíveis" para o futuro assinante. A plataforma promete aplicativos para TVs, smartphones, tablets, consoles de jogos e PCs.

A reportagem apurou que a empresa agora irá investir principalmente numa feroz campanha de marketing para entrar no Brasil, com anúncios em revistas, TV e mídia. Os planos do Dazn também incluem rechear sua plataforma com boas oportunidades de mercado, incluindo eventos nacionais.

https://uolesportevetv.blogosfera.u...a-frances-italiano-e-sul-americana-no-brasil/
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assistir cada vez mais pela Internet é a tendência.
 
DAZN oferece jogos ao vivo, VTs, entrevistas e mais, mas é refém de conexão


dazn-og-1024x538.jpg


O UOL Esporte faz parte do grupo de assinantes brasileiros que já está testando as funcionalidades da DAZN desde a semana passada. Com a promessa de ser prática e acessível como a "Netflix do esporte", a plataforma tem encontrado instabilidades em plataformas diferentes e, ao contrário do serviço de streaming mais famoso da atualidade, depende de conexão à internet quase impecável.

  • Acompanhar uma transmissão ao vivo no site da DAZN e com a fibra ótica oferecida pelo ambiente corporativo do UOL foi ótimo. Tanto na versão de navegador, quanto no aplicativo para Android, a partida entre Napoli e Atalanta foi vista em HD, com poucos ruídos na imagem e zero oscilação. Foi fácil controlar o player: pude rever qualquer momento do jogo quando tive vontade.

A experiência de assistir ao futebol em emissoras tradicionais de TV costuma nos deixar reféns de replays exibidos apenas uma vez. Na DAZN, a qualquer momento é possível revisar um lance que aconteceu na partida há 50 minutos e, em seguida, retornar para o "ao vivo". Isso funciona quando a conexão é excelente; se este não for o seu caso, talvez tenha dor de cabeça.

Outros testes foram feitos na conexão wireless/Wi-Fi de casa, em um cômodo capaz de alcançar 40 Mbps sem fio (velocidade de conexão que está acima da média da população brasileira). No aplicativo da DAZN para PlayStation 4, foi praticamente impossível assistir ao VT de PSG x Monaco e manter a calma. Mesmo gravado, o jogo parava a cada 5 segundos para "carregar" o restante.

Na foto abaixo, é possível ver o círculo de carregamento no centro da tela. Quando ele aparece, a imagem do jogo é congelada.


psg-monaco-buffering.png


Este mesmo console de videogame está acostumado a lidar com jogos online, além de fazer download de games com relativa velocidade. Foi menos estressante baixar 47 gigabytes do game "Spider-Man" do que tentar rever uma jogada específica no segundo tempo de uma partida que nem sequer estava sendo transmitida ao vivo.

Uma solução para a instabilidade do aplicativo no PlayStation 4 pode ser a criação de um botão para escolher a qualidade da imagem (no YouTube, por exemplo, é possível ver vídeos no modesto 144p ou em full HD com 1080p); desta forma, se o usuário achar necessário, pode optar por uma resolução mais baixa e, consequentemente, um carregamento mais rápido.

Porém, enquanto o PS4 insistia em tentar mostrar tudo em HD e sofria com isso, o aplicativo DAZN que foi instalado em uma Smart TV da Samsung (o mesmo aparelho de televisão que foi usado com o PlayStation 4) exibiu a partida em baixíssima resolução. Não travou e não teve dificuldade no carregamento, mas deixou a imagem quadriculada.

A foto abaixo mostra que não dava para enxergar o placar.

WhatsApp-Image-2019-04-24-at-20.15.38-1024x532.jpeg


Se a DAZN pretende vender seu serviço como a "Netflix do esporte", é importante destacar que esta mesma Smart TV usada no teste do aplicativo costuma exibir seriados da Netflix na resolução 4k, a mais alta que existe, e sem problemas com travamento. Além disso, os usuários dificilmente terão à disposição um servidor como o do UOL, e terão de se virar com conexões de diferentes velocidades.

Entrevistas, notificações e compilados

A DAZN tem seis categorias no menu: futebol, boxe, sinuca, tênis, dardos e automobilismo. O serviço oferece também entrevistas, vídeos de bastidores do esporte e compilados de melhores momentos. Foi possível assistir a todos os gols já feitos por Cristiano Ronaldo na temporada 2018/2019, na qual foi campeão italiano. Mas o UOL Esporte encontrou instabilidade.

A reportagem tentou abrir uma entrevista de Andriy Shevchenko e não teve sucesso. Houve insistência durante 10 minutos, levando em consideração o fato de que o telespectador comum desistiria do programa depois deste tempo de frustração, mas a mensagem "estamos com problema com este vídeo" teimava em aparecer no canto inferior direito da tela.

A categoria "em breve" mostra os eventos dos próximos dias. Na segunda-feira (22), já era possível ver anúncios de jogos do Campeonato Francês e do Italiano que só ocorreriam na sexta e no sábado seguintes. Aliás, cada uma destas partidas na seção "em breve" possui um pequeno texto de descrição e apresentação como este:

"Campeã da Serie A com quatro rodadas de antecedência, a Juventus enfrenta a Internazionale fora de casa em um dos maiores clássicos do futebol europeu. A equipe de Milão ainda luta para confirmar sua vaga para a Liga dos Campeões da Uefa".

Você tem vontade de ver Bordeaux x Lyon ou o clássico Internazionale de Milão x Juventus, mas acha que pode se esquecer depois de tantos dias? Basta pedir para o aplicativo de celular da DAZN te enviar uma notificação. Um aviso chegará minutos antes do apito inicial. Porém, só é possível ver VTs por uma semana: um jogo disputado no dia 20 só fica disponível até dia 27.

dazn-1024x447.png
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo