• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova leva de bandas de Rock'n'Roll/Hard Rock

Thico

The Passenger
Aos poucos eu tive notando essa leva, que quem seja para alguns seres que tem esperança e sonham(como é o meu caso) pode estar surgindo aos poucos um movimento vindo dessa leva de banda de Rock'n'Roll e Hard Rock, posso citar algumas que já fazem sucesso como Hellacopters, Audioslave, Backyard Babes, The Hives. Outras que estão ascedendo como é o caso da The Darkness, que já está sendo bem comentada, e por sinal resolvi conhecer, é um Rock legal, o vocal é otimo, mas a voz dele pode cansar pra alguns, alias, cansou para mim em algumas músicas já que ele força muito ela, mas vale a pena conhecer, apesar de não ter achado tudo isso que a mídia anda "pondo pilha". E algumas banda, alias, várias que ainda não fazem sucesso ou nunca farão, uma que eu ouvi uma música e achei que pode se juntar a essa leva é uma banda chamada Jet. Bom, é isso aí! Na verdade queria mesmo iniciar uma discussão sobre esse movimento(ou não) do qual pode surgir...
 
Putz, seria ótimo se voltasse esse movimento rock iniciado lá pela década de 60...mas acho que é muito difícil, talvez nem tanto pela qualidade das bandas, mas por que naquela época esse tipo de movimento ainda era tabu, era algo completamente novo, era uma época de libertação, de protesto, sei lá, num consigo me expressar direito nesse sentido, mas acho que é algo que nunca volta...

Outra coisa que eu acho que atrapalharia isso seria a mídia. Na minha opinião, quase tudo em que a mídia toca hoje em dia vira lixo, até porque o poder de influência dela é muito grande. No fundo é ela que decide o que fará sucesso ou não, e eu não sei se um novo movimento rock seria interessante p/ ela.

Minha humilde opinião :mrgreen:
 
Mas uma coisa é certa, eu acredito que o Hard Rock atualmente é beeeem diferente do Hard Rock anos 70, assim como o dos anos 80, obviamente, é bem mais agressivo na minha opinião, é claro que não seria igual, ninguem espera isso alias, quem espera algo assim é ilusão, isso está claro em bandas como o The Darkness e o Hellacopters por exemplo entre muitas outras...
 
Algumas bandas de Hard Rock atual,que lembram mais a fase dos anos 80,como essa "nova sensação"(pra mim não é) chamada The Darkeness,nada mais é do que mais uma banda poser característico daquele movimento_Outras bandas,como o Hellacopters,trazem no som não só o Hard Rock,mas influências de Hard Core.A diferença é que esta já é mais refinada do que o The Darkness.


O Hard Rock dos anos 70 era outra coisa,nasceu mesclando Blues e Rock N´Roll,como dá pra perceber no Zeppelin,Who,Purple e Ac Dc.Era o estilo que abusava de longos solos,estruturas complexas até,combinando com Rock Progressivos às vezes.


O Hard Rock dos anos 80 já um estilo mais exótico,chamado de Glam Rock por alguns,são bandas que usam maquiagens e roupas bregas, coladas ao corpo_O som é menos riffeiro que o dos anos 70,tb é menos técnico e com muito pouco poder de criatividade e feeling.


O Hard Rock atual é o mais pesado de todas as décadas de vida desde o início dos anos 70.Junta mais tecnica e originalidade que as dos anos 80,pois em alguns casos,o Hard Rock atual reinventa o Hard Rock,misturando a pegada do Heavy Metal com a característica principal das bandas sententistas,que é o estilo Riffeiro,de bandas como Ac Dc e Thin Lizzy.A banda que define bem um estilo "Riff N´Roll",melhor dizendo,um Heavy Rock "alá" Ac Dc,é o The Datsuns,uma banda que mereceu um tópico exclusivo pela sua qualidade superior às demais bandas de Hard atual.Essa bandas às vezes soa Punk(pela explosão),mas a bandas tem a caras do Rock Setentista.Músicas como "What Would I Know","Freeze Sucker","Fink For The Man" e "At Your Touch",do álbum de estréia do The Datsuns,lembram bandas como Thin Lizzy,Purple e Ac Dc.É uma banda que tem futuro de sucesso pela frente,que já começou lançando um grande álbum.O importante é que a banda não é cafona,não é poser,mas sim talentosos de verdade.
 
Um disco de hard que promete para este ano é CONTRABAND do VELVET REVOLVER, bandaça formada pelos espólios do Guns n' Roses, Stone Temple Pilots e Suicidal Tendecies, pode ser aposta alta minha, mas acho que esse vai ser o disco de rock do ano. É aguardar para ver. Além é claro de banda novas de hard muito boas aí rolando como o Hellacopters e o Conspiracy. O The Darkness, não sei não... ainda vou esperar mais um tempinho para saber qual é a desses caras, pareçem que eles estão de sacanagem ou querendo fazer uma homenagem/sátira ao hard oitentista. Vamos ver.

Creio que o hard, assim como o metal nunca vai enfraquecer, pois mais do que qulquer outro estilo de reock é aquele que carrega mais forte os "estereotipos" do estilo.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Algumas bandas de Hard Rock atual,que lembram mais a fase dos anos 80,como essa "nova sensação"(pra mim não é) chamada The Darkeness,nada mais é do que mais uma banda poser característico daquele movimento_Outras bandas,como o Hellacopters,trazem no som não só o Hard Rock,mas influências de Hard Core.A diferença é que esta já é mais refinada do que o The Darkness.
Po, eu achei Darkness beeem superior que qualquer banda de Hard Rock dos anos 80, isso porque eu odeio o Hard poser Rock anos 80, com exceção de Living Colors, Aerosmith e Van Halen, e realmente, eu curti The Darkness, mas não é superior a Hellacopters não, Hellacopters realmente é uma banda excelente, acho que a maior de Rock nos ultimos 20 anos, quem sabe...


O Hard Rock dos anos 70 era outra coisa,nasceu mesclando Blues e Rock N´Roll,como dá pra perceber no Zeppelin,Who,Purple e Ac Dc.Era o estilo que abusava de longos solos,estruturas complexas até,combinando com Rock Progressivos às vezes.

De fato, mas realmente, o Hard Rock clássico sofreu várias evoluções ao longo do ano, e como eu disse, é dificil de uma banda no estilão dos anos 70 fazer sucesso hoje em dia... porque os tempos são outros...


O Hard Rock dos anos 80 já um estilo mais exótico,chamado de Glam Rock por alguns,são bandas que usam maquiagens e roupas bregas, coladas ao corpo_O som é menos riffeiro que o dos anos 70,tb é menos técnico e com muito pouco poder de criatividade e feeling.

A partir dos anos 80 acho que houve uma certa mistura com o Metal, principalmente o Glam... bandas como Poison, utilizam de riff e estilos bem Hard Rock(anos 80) e são consideradas Glam Metal...


O Hard Rock atual é o mais pesado de todas as décadas de vida desde o início dos anos 70.Junta mais tecnica e originalidade que as dos anos 80,pois em alguns casos,o Hard Rock atual reinventa o Hard Rock,misturando a pegada do Heavy Metal com a característica principal das bandas sententistas,que é o estilo Riffeiro,de bandas como Ac Dc e Thin Lizzy.A banda que define bem um estilo "Riff N´Roll",melhor dizendo,um Heavy Rock "alá" Ac Dc,é o The Datsuns,uma banda que mereceu um tópico exclusivo pela sua qualidade superior às demais bandas de Hard atual.Essa bandas às vezes soa Punk(pela explosão),mas a bandas tem a caras do Rock Setentista.Músicas como "What Would I Know","Freeze Sucker","Fink For The Man" e "At Your Touch",do álbum de estréia do The Datsuns,lembram bandas como Thin Lizzy,Purple e Ac Dc.É uma banda que tem futuro de sucesso pela frente,que já começou lançando um grande álbum.O importante é que a banda não é cafona,não é poser,mas sim talentosos de verdade.

Eu acredito no potencial do Hard Rock da atualidade e acho muito melhor que dos anos 80!



Um disco de hard que promete para este ano é CONTRABAND do VELVET REVOLVER, bandaça formada pelos espólios do Guns n' Roses, Stone Temple Pilots e Suicidal Tendecies, pode ser aposta alta minha, mas acho que esse vai ser o disco de rock do ano.

To curioso para ouvir essa banda direito, espero que me suprienda mesmo, porque a música do Hulk(esqueci o nome agora) eu não achei tão boa assim! Mas a banda tá demais, só por ter Slash...


É aguardar para ver. Além é claro de banda novas de hard muito boas aí rolando como o Hellacopters e o Conspiracy. O The Darkness, não sei não... ainda vou esperar mais um tempinho para saber qual é a desses caras, pareçem que eles estão de sacanagem ou querendo fazer uma homenagem/sátira ao hard oitentista. Vamos ver.

Como eu disse, a mídia pra variar está supervalorizando a banda(Darkness) ao máximo, e ela não é mesmo tudo isso! Mas pode contribuir nessa leva sim, e eu curti o som dos caras, achei que até algumas músicas tem uma pegada meio Stones e algumas Led, acho que é coisa minha, mas eu senti isso! :roll:
 
Uma banda bem legal que não sei se pode ser rotulada como Hard Rock é o Danko Jones! Eu conheço apenas duas músicas dos caras, mas gostei muito e acredito que possa fazer sucesso dentro do estilo, sucesso entre o público desse tipo de música é claro, e não necessariamente na mídia, o que convenhamos não faz falta. Agora só preciso conhecer o restante das músicas...

Leiam mais sobre a banda no link abaixo:

http://www.highlightsounds.com/bandas/danko/danko.htm
 
Gandalf disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Algumas bandas de Hard Rock atual,que lembram mais a fase dos anos 80,como essa "nova sensação"(pra mim não é) chamada The Darkeness,nada mais é do que mais uma banda poser característico daquele movimento_Outras bandas,como o Hellacopters,trazem no som não só o Hard Rock,mas influências de Hard Core.A diferença é que esta já é mais refinada do que o The Darkness.
Po, eu achei Darkness beeem superior que qualquer banda de Hard Rock dos anos 80, isso porque eu odeio o Hard poser Rock anos 80, com exceção de Living Colors, Aerosmith e Van Halen, e realmente, eu curti The Darkness, mas não é superior a Hellacopters não, Hellacopters realmente é uma banda excelente, acho que a maior de Rock nos ultimos 20 anos, quem sabe...


O Hard Rock dos anos 70 era outra coisa,nasceu mesclando Blues e Rock N´Roll,como dá pra perceber no Zeppelin,Who,Purple e Ac Dc.Era o estilo que abusava de longos solos,estruturas complexas até,combinando com Rock Progressivos às vezes.

De fato, mas realmente, o Hard Rock clássico sofreu várias evoluções ao longo do ano, e como eu disse, é dificil de uma banda no estilão dos anos 70 fazer sucesso hoje em dia... porque os tempos são outros...


O Hard Rock dos anos 80 já um estilo mais exótico,chamado de Glam Rock por alguns,são bandas que usam maquiagens e roupas bregas, coladas ao corpo_O som é menos riffeiro que o dos anos 70,tb é menos técnico e com muito pouco poder de criatividade e feeling.

A partir dos anos 80 acho que houve uma certa mistura com o Metal, principalmente o Glam... bandas como Poison, utilizam de riff e estilos bem Hard Rock(anos 80) e são consideradas Glam Metal...


O Hard Rock atual é o mais pesado de todas as décadas de vida desde o início dos anos 70.Junta mais tecnica e originalidade que as dos anos 80,pois em alguns casos,o Hard Rock atual reinventa o Hard Rock,misturando a pegada do Heavy Metal com a característica principal das bandas sententistas,que é o estilo Riffeiro,de bandas como Ac Dc e Thin Lizzy.A banda que define bem um estilo "Riff N´Roll",melhor dizendo,um Heavy Rock "alá" Ac Dc,é o The Datsuns,uma banda que mereceu um tópico exclusivo pela sua qualidade superior às demais bandas de Hard atual.Essa bandas às vezes soa Punk(pela explosão),mas a bandas tem a caras do Rock Setentista.Músicas como "What Would I Know","Freeze Sucker","Fink For The Man" e "At Your Touch",do álbum de estréia do The Datsuns,lembram bandas como Thin Lizzy,Purple e Ac Dc.É uma banda que tem futuro de sucesso pela frente,que já começou lançando um grande álbum.O importante é que a banda não é cafona,não é poser,mas sim talentosos de verdade.

Eu acredito no potencial do Hard Rock da atualidade e acho muito melhor que dos anos 80!



Um disco de hard que promete para este ano é CONTRABAND do VELVET REVOLVER, bandaça formada pelos espólios do Guns n' Roses, Stone Temple Pilots e Suicidal Tendecies, pode ser aposta alta minha, mas acho que esse vai ser o disco de rock do ano.

To curioso para ouvir essa banda direito, espero que me suprienda mesmo, porque a música do Hulk(esqueci o nome agora) eu não achei tão boa assim! Mas a banda tá demais, só por ter Slash...


É aguardar para ver. Além é claro de banda novas de hard muito boas aí rolando como o Hellacopters e o Conspiracy. O The Darkness, não sei não... ainda vou esperar mais um tempinho para saber qual é a desses caras, pareçem que eles estão de sacanagem ou querendo fazer uma homenagem/sátira ao hard oitentista. Vamos ver.

Como eu disse, a mídia pra variar está supervalorizando a banda(Darkness) ao máximo, e ela não é mesmo tudo isso! Mas pode contribuir nessa leva sim, e eu curti o som dos caras, achei que até algumas músicas tem uma pegada meio Stones e algumas Led, acho que é coisa minha, mas eu senti isso! :roll:
Concordo com 99% do que vc disse.A única coisa que eu discordo é sobre o Hellacopters.Acho que o The Datsuns tem um potencial igual ou maior que o Hellacopters,isso porque eu acabei de ouvir "What Would I Know","Sittin Pretty" e "Freeze Sucker",todas elas do The Datsuns.


Com relação ao The Darkness eu concordo em partes.Acho que eles são bem melhores que qualquer banda de Hard Rock dos anos 80,tirando Van Halen,Whitesnake,Living Colour e Scorpions(até metade dos anos 80 os caras detonavam).

Ah sim,o Hard Rock atual está ressuscitando,depois de ter praticamente morrido nos anos 80.O Hard atual é mais sério,mais pesado,tecnico,com bandas bem mais promissoras do que a década de 80.

Das bandas atuais de Hard Rock,as melhores são o The Datsuns,Hellacopters.O The Darkness até que não fez tão feio,os caras sabem tocar,apesar do vocalista ser meio irritante :roll: ...
 
Eu fui no show que os Hellacopteres fizeram aqui em SP com Sepultura e Deep Purple... Eu conhecia apenas uma música deles... E após ouvir as outras, eu achei as músicas muito parecidas entre si, o que tornou o show meio monótono... Mas com certeza, eles são melhores que muita coisa que toca por aí...

Audioslave possui umas músicas muito boas, pena que as rádios só toquem as baladas...
 
Randy Rhoads disse:
Audioslave possui umas músicas muito boas, pena que as rádios só toquem as baladas...


Cochise, o primeiro hit deles é uma das melhores músicas deles! Uma música que levanta... alias, foi a partir dali que eu comecei a me impressionar com Audioslave... pena que tem algumas músicas que fazem a banda não ser tão bom quanto poderia... :|
 
Gandalf disse:
Randy Rhoads disse:
Audioslave possui umas músicas muito boas, pena que as rádios só toquem as baladas...


Cochise, o primeiro hit deles é uma das melhores músicas deles! Uma música que levanta... alias, foi a partir dali que eu comecei a me impressionar com Audioslave... pena que tem algumas músicas que fazem a banda não ser tão bom quanto poderia... :|

É verdade, eu tinha esquecido dessa aí...
Mas depois, ficaram um século tocando "Like a Stone" (não que seja uma música ruim... Mas de tanto tocar, acaba enchendo o saco)... E agora tão tocando mais uma balada deles...
 
Na minha opinião, são poucas bandas novas que realmente são boas. Entre elas, está The Darkness e Hellacopters. Existem duas bandas nacionais da qual admiro muito, e não sei se vcs conhecem: Exxótica e Forgotten Boys (esta toca Punk Rock). Exxótica tem o estilo do Kiss, os caras pintam a cara, usam roupas chamativas e fazem um excelente hard rock! :wink:
 
Esse The darkness tá causando o maior burburinho lá fora, eles tem o clipe deveras bizarro na MTV, passando junto com Britney Spears e 50 cent!

Algo "legal" (nos 2 sentidos da palavra) p/ vcs cnhecerem a banda é em:


http://launch.yahoo.com/promos/thedarkness/

músicas, clipes e performances ao Vivo, ele é destaque este site de musica, bem popular por sinal...
 
The Darkness eh bom mesmo!!! vo comprar o cd hj ateh gostei de primera!! ainda n vi o clipe mas to pegando!!
audioslave tbm eh mto bom!! soh n gostei da ultima dele show me how to live!!
Forgotten Boys eu soh ouvi akela came on e eh mto boa!!
Hellacopters tbm eh uma banda mto da boas principalmete By The Grace of God!!
 
Tipo, não é fazendo propaganda para o Chuck, mas eu adoro Forgotten! Procure conhecer os trabalhos antigos tbm. Garanto que vc vai adorar! :clap:
 
Esse surgimento de novas bandas e levas de artistas vem para provar o caracter ciclico da industrial fonografica.

Mas dos maiores destaques dessa ultima penca de bandas ficam o Audioslave e o Hellacopters. Sons bem distintos um do outro, porem igualmente excelentes em sua qualidade!
 
Gabil de Sangue disse:
Esse surgimento de novas bandas e levas de artistas vem para provar o caracter ciclico da industrial fonografica.

Mas dos maiores destaques dessa ultima penca de bandas ficam o Audioslave e o Hellacopters. Sons bem distintos um do outro, porem igualmente excelentes em sua qualidade!
Procura ouvir o The Datsuns.Os caras detonam no Hard Rock!É tão bom(ou melhor)que o Hellacopters.Alguns exemplos de pauladas dos caras:"Sittin´Pretty","What Would I Know","You Build Me Up(To Bring Me Down)","At Your Touch" e "Freeze Sucker".O som deles vicia!
 
Apesar de tudo já dito aqui, eu sinceramente não acho que isso irá originar um movimento realmente poderoso de bandas Hard.

Se eu for puxar bem da memória, a única banda Hard dessas novas realmente boa é o The Hellacopters mesmo. No underground você até acha outros nomes mais fodas (e que respondem por Hard, embora estejam muito longe das rádios) como Pink Cream 69, Millennium, Crystal Ball e o Ark, só pra citar alguns.

Mas é um tipo diferente de banda, mais influênciado pelo Hard dos anos 80 e pelo próprio Metal Melódico de bandas como Helloween e Pretty Maids (principalmente).

Eu não sou muito confiante pois se você for pegar os anos 70, você nem precisa puxar muito da memória pra lembrar de no mínimo uns 30 nomes foda, assim como nos anos 80.

Bom, minha opinião... :wink:
 
eu acho que isso tudo é uma jogada das gravadoras. bandas como strokes (que eu detesto) e hellacopters obtiveram boas respostas da grande midia, o que fez o olho das gravadoras ficar grande, e eles perceberam que poderiam faturar se investissem nesse filao. metade dessas bandas que foram citadas nesse topico nao serao nada daqui a 5 anos
essa tal de the darkness eh a banda mais gay que eu ja vi desde o faster pussycat, o vocal parece uma vaca no cio cantando. nem o angra tocando wuthering heights consegue ser tao gay :mrgreen:
audioslave nao chamou minha atençao, mas eh bem melhor que as bandas originais dos seus integrantes
hellacopters tem musicas legais, como aquela toys and flavours, mas tem umas bam chatinhas tbm
as outras bandas eu num conheço.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo